Aqui tem mais!

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Agradecimento aos homens

Ontem encontrei a terceira mulher, que se vê emocionada ao falar de um homem. Ela acabou de chegar de uma viagem, foi ao encontro de alguém que a um tempo atrás já tinha a deixado balançada. Mas desta vez ele foi mais longe, longe o suficiente para mostrar a ela que ele é possuidor de virtudes suficientes para estar ao lado dela. Ela reagiu de forma intensa e por desejo de ambos foi oficializada uma relação!
A segunda mulher confessou que saiu com um homem muito especial, e que nunca tinha se sentido tão desejada e respeitada ao mesmo tempo!
E a primeira musa inspiradora deste texto teve recentemente um encontro com uma antiga paixão. Eles se conheceram a quatro anos atrás. Quando ela se via apaixonada por ele e ele se mostrava arisco perante ela. Nada aconteceu na época, mas o sentimento maturou. E deste último encontro as vésperas da "mudança" dele, eles se reencontraram e o que seria apenas um encontro casual para colocar o papo em dia foi muito além do esperado, magnético. A atração foi arrebatadora. Colaram durante os 10 dias antes da viagem dele! Sim ele viajou, segue neste país porém em outro estado. E ela não se sentiu triste por isso. Simplesmente aceitou, aliás ambos, sem outra alternativa aceitaram o que a eles foi destinado. Agora eles se correspondem semanalmente. Ele confessou que se a falta dela, enquanto ela sonha quase todas as noites com ele. Enquanto não chega o dia de um novo encontro eles vivem suas vidas e guardam cada segundo dos felizes momentos que compartilharam.

O que estas três estórias tem em comum, é que os 6 protagonistas simplesmente se entregaram. Tiveram o privilégio de ter alguém especial cruzando o seu caminho. Despiram-se dos rótulos, dos medos, dos empecilhos e se permitiram. O que virá amanhã é consequência de hoje.
As vezes o que desejamos ao nosso futuro ficou perdido ou mal resolvido em algum lugar do passado. Vale resgatar, vale declarar e vale mais ainda se entregar.
Como normalmente eu descasco os homens e defendo as mulheres, desta vez farei o contrario:

Aos homens que nos surpreendem. Aos que nos respeitam. Aos que nos arrebatam. Aos que nos arrancam suspiros. Aos que nos levam as nuvens! Muito obrigada pelas suas existências em nossas vidas!

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Juízo! Água! Protetor solar! Camisinha! Diversão!

Para quem ainda não foi, as horas são contadas uma a uma. Para quem já chegou é o inicio de um super e desejado feriado.
As malas vão se ajeitando. Chek list: biquini, bronzeador, carregador para bateria da câmera, livro, modelito para a festa, sandálias para o dia, sandálias para a noite, roupas de cama, toalha, aaaah não tem mais espaço. Solução: senta em cima e puxa o ziper! Mas não pode passar de 23kg!
Passagens na mão ou revisão no carro. Tanque cheio. Encontros, programações, passeios, festas, descanso. Cada um de nós tem um propósito para este feriado. Seja ficar em casa colocando as ideias em ordem ou indo para uma viagem seja para onde for, com quem for e com o propósito que for. O que todos nós queremos é felicidade. É a boa energia de quem teremos por perto. É desfrutar de 4 dias livres. Pode ser de carnaval e festa para muitos. Ou descanço para muitos outros. Eu. não quero nem festa nem descanso. Quero o carinho da minha mãe, o sol para dourar minha pele, quero comidas leves, sucos gelados, paisagem para deleitar-me e coisas interessantes de todas as espécies para fotografar.
O feriado de carnaval está chegando mais uma vez. Todos nós acreditamos que o ano de fato só inicia agora. Então que na próxima terça feira quando estivermos fechando as malas para voltar para casa, que em nossa bagagem venham as energias renovadas para o recomeço.
Na semana que vem as fotos do feriado estarão postadas nos orkuts, as peles estarão mais bronzeadas e todos vamos compartilhar as estórias produzidas na viagem.
Mas para todos eu desejo que apesar de tudo o que possa acontecer nesses 4 dias, que todos nós sejamos adultos e responsáveis o suficiente para encararmos nossos postos na semana que vem. Seja no trabalho, na faculdade, como pais, como amigos, como filhos, que o saldo do nosso carnaval seja POSITIVO!
Juízo! Água! Protetor solar! Camisinha! Diversão!

Encontro com vocês na volta! E olha a beija flor ai geeeeente!

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Boas novas

Queridos leitores, a poucas semanas o blog completou um ano de existência. E tem sido um prazer ter aberto este espaço de leiura e ideias, onde coloco em prática um antigo hobbie, que é escrever. Fico muito feliz em compartilhar com amigos e com outras pessoas que acabaram se tornando fãs do blog minhas ideias.
A participação de todos é muito importante, os comentários são uma espécie de termômetro para medir os posts que tem tido mais repercurssão.
Como surpreender e inovar é muito necessário estou com várias ideias e projetos para por em prática. Com uma câmera fotográfica na mão, vou registrar trazer pra cá dicas de lugares que sigam o perfil do blog: longe do obvio! Aguardem!

E para dar continuidade, lá vai uma listinha bem ao estilo Longe do Óbvio, daquelas que sempre agrada.

13 coisas para fazer em fevereiro (além de pensar no carnaval e reclamar do calor) :

1 Tomar banho de chuva (quando ela aparece). Refresca e lava a alma!

2 Juntar as crianças e fazer picolé em casa (crianças até 80 anos).

3 Encher a banheira, colocar um cd para tocar e esquecer da vida.

4 Comprar leques. Para as mulheres recomendo: coloque na bolsa que sempre será útil. Para os homens se não se sentir a vontade para usar dê de presente para alguma dama.

5 Ir para o shopping, principalemnte se for para pegar um sorvete e entrar numa livraria sem hora para sair, sei que livros e sorvete não combinam, mas já testei o segurança da Saraiva!

6 Ir ao mercado público, comprar frutas e hortelã, chegar em casa invetar combinações, colocar no liquidificador com gelo e preparar-se pro deleite.

7 Cortar os cabelos. Que maravilha deve ser sentir a brisa batendo na nuca em dias de verão. (Sensação que atualmente desconheço)

8 Acordar cedo! Já que o calor não colabora muito com uma boa noite de sono.Será bom acordar cedo para fazer uma atividade fisica ou tomar banho de sol. (Ou assistir ao Bom Dia Rio Grande e depois o mais você)

9 Usufruir novas formas de emagrecimento. Sexo no verão faz suar 10 vezes mais!

10 Nos dias muito quentes testar a teoria de "fritar ovo no asfalto"!

11 Lembrar os tempos de escola e fazer guerra de bexiguinhas!

12 Fazer passeios de barco, caiaque, lancha, jet, scuna, jangada...

13 Pensar em novas ideias e mandar para o e-mail nicolenazer@gmail.com para aumentar a lista pro ano que vem!

Testem e compartilhem!