Aqui tem mais!

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Pro dia nascer feliz!






Hoje é quarta feira dia 25/5/2010!
Pois bem, desde a última chuvosa quinta feira da semana passada meus dias estão sendo cada vez mais felizes. Não, não ganhei na mega sena, não comprei passagens para minha viagem a Ásia, nem o Brad Pitt bateu a minha porta!
Mas encontrei pessoas queridas, falei com quem não falava a meses, ganhei o dinheiro coerente ao meu trabalho, aliás feliz trabalho de 6hs que me permite um periodo livre para cuidar de outras tarefas ou esticar o sono, fui a supermercado comprar o que eu quero e não o que eu preciso, ganhei lirios brancos, me apaixonei por uma música e já decorei mais de uma frase para cantar bem alto junto na hora no refrão, descobri uma manicure nova, recebi amigos em casa, fui ao jogo do meu colorado e estava muito bom apesar dele ter perdido de 2x0, falei com quem está longe, comi bergamotas doces coisa que só é possivel nesta época, estou contando os dias para minha mamãe chegar, não resisti aquele convite em forma de boca, fui ao cinema, jantei em lugares bacanas... enfim fiz inúmeras coisas simples e olhei com outros olhos coisas que parecem tão corriqueiras que nem sempre damos o valor que elas merecem de fato!
Alguém ja percebeu que coisa linda ganhar lirios brancos? Uma flor muito nobre e dona de um perfume único. Graças a este pequeno gesto, toda a vez que eu abro a porta do meu quarto e dou de cara com elas na sala, vem um sorriso no meu rosto!
Receber amigos queridos em casa então?! É muito bom saber que aquela pessoa tão especial que tem dias tão corridos está ali na nossa casa, com um pequeno tempo disponivel para nós, para desfrutarmos da boa energia dela e compartilhar uma refeição!
Quem convive comigo sabe o quão chata eu sou, principalmente nos dias que chamo de "autismo" só no quarto com minhas ideias. Mas só quem convive comigo sabe o quanto feliz eu sou todos os dias, até nos mais dificeis, pois se eles não me trazem prazer, trazem lições que me amadurecem. E de onde vem tanto prazer e tanta felicidade?
Vem do valor que eu dou as coisas pequenas e do olhar minucioso (apesar de míope) sobre coisinhas que para muitos parecem apenas corriqueiras!
Se eu morrer hoje a ponta dos meus lábios estará encostando com a ponta das minhas orelhas, com todos os dentes alinhados amostra!
Feliz! Feliz! Feliz! Feliz!


PS: E a música que estou apaixonada é esta: http://www.youtube.com/watch?v=CaT86mk9gj8

domingo, 16 de maio de 2010

Mulherzinhas?!

Existe classificação para uma mulher mais lamentável do que aquelas que tem um "inha" no final?
Florzinha, bonitinha, queridinha, mocinha e por ai a diante. Pode até ter intenção de carinho, mas convenhamos, que coisa mais medíocre. Eu diria que as "inhas" são aquelas que aceitam fazer só as coisas que estão ao seu alcance. Uma mulher "inha" não chega a um cargo de chefia, não usa nada ousado para não chamar atenção, sonha em encontrar o "príncipe" que vai tira-la da vida sofrida e dar uma vida de princesa, sonha morar em uma casa com uma boa cozinha em um bairro modesto, a "inha" não tem um gosto musical muito exigente o que toca no rádio ela adora, ela age só com a emoção e permite que seu coração seja guiado pelos desejos e atitudes de quem ama, o conselho que ela dá é: "faça o que o teu coração mandar".
Queridinhas, coloquem atitude neste corpo. Desacomodem-se. Ousem! O mundo é muito maior do que a vista da janela da cozinha! Saiam a desvenda-lo e consequentemente estarão desvendando-se! Experimente-se!
Ouçam a opinião de pessoas que julgue como importantes, mas não permita que as mesmas decidam por você. Seja acima de tudo você a protagonista da sua estória!
Experimente, pelo menos uma vez na vida ser o que você quer ser. Doe as roupas recatadas e adquira as que valorizam a silueta. Troque o pijama pela lingerie na hora de dormir acompanhada. Deseje tulipas ao invés de rosas. Movimente seus quadris. Troque mais olhares. Não poupe seus perfumes e hidratantes. Seduza! Diga não quando necessário. Troque o bife acebolado por salmão, que aliás é muito mais fácil de fazer. Liberte seus cabelos, se forem crespos nada de querer estica-los na chapinha. Compre um cd da sua banda predileta, dê o play, ouça e dance, até cansar. E depois que descansar, dê o play denovo. Esqueça o ex, existem milhões de outros homens no mundo, descubra-os. E tão pouco perca seu tempo investigando a vida da atual dele. Troque o cigarro por um hálito fresco e um pulmão saudável. Presenteie-se com um dia de princesa em um salão de beleza. Leia menos livros de auto ajuda. Aproveite o bônus que sua operadora lhe dá,para ligar para pessoas que valem a pena: amigos! Troque a cerveja por clericot! Descubra o pompoarismo! Estampe mais sorrisos sinceros no seu rosto!

Você pode ser muito mais do que você já é! E não permita que a classifiquem em nada que esteja no diminutivo!

sábado, 15 de maio de 2010

"Eu gosto dos que confessam,
dos que se rendem,
dos que se permitem
e dos que apesar de tudo
são acima de tudo felizes!"


Definitivamente a madrugada me inspira, principalmente quando há uma companhia especial para compartilhar de tudo isso!

quarta-feira, 5 de maio de 2010

"A fuga é o álibi dos covardes!"