Aqui tem mais!

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Deixo em segredo...

Enquanto segurava o queixo e os butiás caiam do bolso, uma dor nascia no cotovelo! Entre o estado de noticia inesperada e os twittes do dia vi o link deste vídeo e assisti!
No vídeo aparece uma breve entrevista com um menino chinês chamado Tan Hong Ming falando sobre a menina por quem ele está apaixonado, ele descreve a menina com detalhes do tipo brincos e cabelo preso. E quando perguntam para ele se ela sabe que ele gosta dela imagine qual é a resposta? Não, deixo em segredo, não quero que todo mundo saiba, ela não gosta de mim! Instantes depois as mesmas perguntas são feitas a menina, perguntam se ela tem namorado e ela responde que sim, perguntam o nome dele é ela timidamente diz: "Tan Hong Ming"! Para a surpresa do menino, (a carinha dele no vídeo é de quem ganhou na mega sena acumulada). E ele feliz e meio sem acreditar no que tinha acabado de ouvir pega a menina pelo braço e ambos saem caminhando apressadamente como quem diz "vamos parar de perder tempo".

Com quantos de nós isso já aconteceu? Quantos aqui já pararam ao lado daquele ser que mexe com todos nossos sentidos e falaram que era por ele que se nutria um sentimento muito especial? Mas assim, sem ele saber, na cara e na coragem! Quantos? Quem levanta a mão?
Pois é, se você não se manisfestou eu também não! Pela segunda ou pela terceira ou pela quinta e provavelmente não pela última vez, eu fiquei em silêncio. Minha cara segue aqui ilesa, não há uma nutrição especial nem um ferimento por ter dado a cara a tapa. E o que aconteceu? Absolutamente nada! Poisé, fiquei sem saber se a recíproca poderia ou não ser verdadeira enquanto o meu Tan Hong Ming foi ali ser feliz com aquela que se atreveu primeiro!

É nessas horas que eu me questiono, porque é que ficamos com o sentimento guardado sem saber se vale ou não manifetá-lo? Ficamos protegendo o ego e sem se expor ao "ridículo", mas sem nos darmos conta que não há ego que se mantenha inflado quando se foge dos desejos e que conter os sentimentos também é uma forma de ser ridículo! Deixamos nossos sentimentos em segredo, mas o que é que este segredo pode nos agregar? Nada, absolutamente nada. Quando enviamos ao mundo um desejo ele pode conspirar para nos enviar a realização, logo se não manifestamos um desejo como é que ele vai ser realizar? Sabemos de tudo isso na teoria, mas na prática ficamos tentando outros recuros como por exemplo a telepatia, que nos tempos de hoje anda muito precária! A gente fica abusando da sorte, ela está parada ao nosso lado e a gente nem bola, quando ela resolve ir ao encontro de quem manifestou interesse em te-la é que queremos bater pé, chorar, tentar resgatar a sorte perdida, mas é tarde! Lá se vai ela abraçada na sua mega sena acumulada, ou no seu chinesinho
apaixonado! A sorte e as oportunidades são de quem as faz!


Só desejo que na hora de manifestar os sentimentos sejamos mais infantis: corajosos, sinceros e diretos! Por que os adultos estão cada dia mais se escondendo atrás das dúvidas e dos medos herdados com infelizes experiências anteriores! É aquilo que Gonzaguinha já havia transformado em música, eu fico com a pureza da resposta das crianças!



Ah aqui está o video: http://www.youtube.com/watch?v=CvFuUGr4Iwc&feature=player_embedded

domingo, 29 de agosto de 2010

Causos de banana!

Como tem homem banana neste mundo! Eu fico IMPRESSIONADA, cada vez que abro a porta da fortaleza onde fico resguardada desses seres levianos e permito que alguém se aproxime me faço a mesma pergunta: onde é que eu estava com a cabeça quando permiti que esta criatura se aproximasse? Senhooor, Porto Alegre é para mim uma cidade perfeita para se manter solteira, não é por acaso que os últimos seres que visitaram a fortaleza em que vivo eram de longe, as vezes chego a pensar que aqui existem três espécies de homem: comprometido,gays e bananas! Dispenso ambos!

Para que me compreendam melhor darei exemplos práticos com bananas da vida real e com mulheres reais!

Eis que o individuo que foi conhecido no dia anterior faz a seguinte solicitação:
"Me manda uma foto tua de corpo inteiro?"
Um homem de 30 anos querendo uma foto de corpo inteiro de uma mulher que ele descobriu ontem que existe, não é ofensa, mas é bem desnecessário! A mesma disse: "Me senti meio adolescente me exibindo para o gatinho amigo de uma amiga com quem vou ao cinema no próximo sábado. Acho que a ultima vez q alguem me pediu uma foto de corpo todo eu devia ter uns 17 anos e conversava pelo ICQ."

Minha ótica: "Esse cara nem me conhece e já quer me consumir."

Solução: Se estas tão curioso para saber como a pessoa com quem falas do outro lado do monitor é fisicamente, pergunte se a mesma tem orkut ou facebook! Nos álbuns sempre tem fotos que podem saciar a curiosidade!



Alguns meses de insistentes convites pelo msn para sair , chega uma noite em que ela aceita o convite. Porém o banana em questão estava na casa de uns amigos e precisou sair deixando o computador ligado. Os amigos leram a conversa, escreveram a moça piadinhas do tipo "Ah hoje ele é meu".O banana não teve a dignidade de pegar o telefone e se desculpar.

Minha ótica: Usar o computador na casa de amigos para convidar uma mulher pra sair é para quem está muito desesperado, eu já imagino a cena "Ô meu, deixa eu usar o teu pc ai para ver se pego aquela mina hoje!" Um homem que tem consideração com a mulher que está convidando a sair pega o telefone e sugere um programa decente!
Ok, ficou em dúvida do que seria um programa decente. Exclua postinho, estacionamento do Mc Donald's e preferencialmente nada em que ambos fiquem na horizontal de cara. Aquela história de ver um filminho lá em casa ou tomar um vinho lá em casa, ou qualquer coisa lá em casa é bacana em duas situações: A M I G O S, ou para alguém com quem você já tem intimidade!

Solução: Favor excluir a "vítima" da sua lista de contatos! E tenha certeza que ela fará o mesmo com você até o dia que você souber como convidar uma mulher para sair.



"Não vou ligar para não dar moral para ela!"
O cara é apaixonado pela mulher e eles tiveram uma briga. Ele está perturbadissimo, pensa nela o tempo inteiro, não se foca no trabalho e passa boas horas do dia arquitetando uma maneira de chamar a atenção da moça, mas não quer de jeito nenhum ligar para ela e conversar para esclarecer o mal entendido.

Minha ótica: É muito mais fácil nós concluirmos que o cara está tendo uma atitude de guri do que vermos ele mostrando para que serve a hombridade. Se tu sabe o quanto a mulher é especial para ti e o quanto tu também significa para ela seja homem, pegue o telefone e vai conversar.

Sugestão: Se for para dar moral, dê sim, pelo menos tu sabes que está dando moral para alguém importante que está na tua cabeça de perturbando em pensamentos. Vai lá e resolve!



Ele estava a alguns meses enrolando a moça, naquela situação cômoda de vê-la aos finais de semana e fervendo nas horas vagas, até que um dia ela deu um ultimato:" ou a gente namora de verdade ou a gente acaba por aqui". Ele continuou agindo da mesma forma e ela concluiu que estavam namorando. Chegando o tal 12 de junho ela compra presente para ele, e ele considerando-se solteiro não compra nada. Quando ela o entrega o presente ele disfarça e diz que prefere leva-la a loja para escolher. Ok, foram ao shopping ela escolheu um sapato carissimo e ele desembolsou muito mais do que pretendia.

Minha ótica: Se ele tivesse tido a hombridade de tomar uma postura perante o relacionamento deles não teria passado por isso. Da próxima vez ou conversa ou literalmente paga para suprir a atitude que não teve.

Sugestão: Nós mulheres não estamos interessadas apenas em ganhar um presente, mas sim em saber da consideração que aquele cara que está ao nosso lado está tendo conosco. Se servimos para passarmos as noites das sextas e sábado juntos porque na hora de oficializar este carinho que já se consuma não servimos também? Respondam ai meninos!



5° Convite para sair.
Vou compartilhar a história mais bizarra de convite para sair que um cara fez para uma mulher. O convite era para jantar, no horário marcado ele foi até a casa dela e tocou a campainha. Ela linda e perfumada pronta para ir jantar desceu, ele perguntou onde era a parada do ônibus mais próxima. Ela surpresa com a pergunta indicou e perguntou onde iriam. Ele sugeriu o Iguatemi para aproveitar e comprar um presente para um amigo que estava de aniversário. Chegando lá ele comprou uma camisa que custava mais de cem reais. Saindo da loja perguntou se ela estava com fome e disse que iria pegar um milk shake do Bob's. Na hora de voltar ele perguntou se ela iria voltar de ônibus que ele tinha um compromisso e ia pegar um taxi.

Minha ótica: Quando um homem convida uma mulher para sair ela se programa para jantar, logo não faz nenhuma refeição antes. 2° Compreendemos que nem todo mundo tenha carro, agora o que é incompreensível é a falta de consideração, o cara gasta uma grana no presente para o amigo mas leva a mulher para sair de ônibus e na volta ele pega um taxi e ela que se vire. (Felizmente nós sabemos voltar sozinhas para casa) 3° E a janta? Será que homem não sabe diferenciar um fast food de um restaurante? E milk shake compartilhado é coisa de namoradinhos no cinema.

Sugestão: Este é praticamente um caso perdido. Mas meu querido da próxima vez no minimo chame um taxi e leve a moça em um restaurante.


E conhecendo a dificuldade que alguns homens tem em convidar uma mulher para sair vou fazer um post exclusivo sobre isso!

Meninas, mantenham-se vigilante com os seus partidos em potencial.
E aos bananas (o único que não sabe que é um banana é o próprio banana). O banana nada mais é que um cara sem atitude ou de atitudes sem noção e bom senso!

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Bistrô!

Consumir e consumar! Há muita diferença. Consumir sacia o desejo momentâneo. Enquanto o consumar tem todo um contexto envolvido. O consumir é fast food, vai lá sacia a vontade e vai embora. O consumar senta a mesa, conversa, escolhe o prato, saboreia, desfruta, bebe, pede sobremesa e tudo mais a que se tem direito para prolongar aquele momento!

Fast food tem apelo comercial, sedutor e imediatista. Algo que não vejo só em restaurantes que vendem alimentos de qualidade duvidosa, mas que cumprem seu papel de "enganar" a fome. Digo enganar porque o corpo não é nutrido. Mata-se a fome mas agregam-se poucos nutrientes.
Ultimamente tenho observado que cada vez mais nós, seres humanos, nobres mortais, estamos tornando-nos fast food's. Os primeiros sinais vemos nos corpos, muitas vezes cuidadosamente lapidados em mesas de cirugiões e em academias. Todos os recursos e tecnologias da estética são instalados: plástica, bronzeamento artificial, silicone, tatuagem, lipo aspiração, mega hair,
cilios postiços... Isso sem falar no figurino, preferencialmente se as roupas forem de marcas badaladas.
Mas tudo isso para quê? Quando se monta uma estrutura já se pensa na serventia. Um corpo dentro dos padrões de beleza atrai olhares, que despertam desejos e dos desejos vem os prazeres, em sua maioria efêmeros. Estamos nos transformando em parquinhos de diversão? O seio maior, o cabelo mais bonito, o abdomem mais sarado fazem de muitos de nós as principais atrações de uma feira de vaidades! É isso que se busca de fato? Nossos corpos que eram para ser o templo da nossa alma acabam ganhando novas atribuições.

Sei que há muita gente que cuida da aparência por questões de saúde ou mesmo de auto estima, o que é o correto, nosso corpo é sagrado, deve ser bem cuidado e preferencialmente com acesso restrito. Quem inventou que para uma mulher ser gostosa tem que ter seios fartos e bunda saliente? E que os melhores homens são aqueles de p**** grande? O pobre individuo criador desta teoria certamente não sabia que a mulher gostosa é aquela que provoca e sacia. E que o melhor homem também possui esta mesma caracteristica.

Mas felizmente existe uma outra opção mais nobre além dos fast food's. São os bistrôs, eles não estão em pontos comerciais, afinal não são focados na quantidade mais sim na qualidade do que servem! Bistrôs são para quem busca algo que sacie não só a fome, mas que também agregue outros valores e nutrientes a sua dieta. Os bristôs são frequentados por quem possui um paladar refinado, por aqueles que querem descobrir algo novo, menos óbvio, intimista, charmoso e surpreendente. Se os bistrôs fossem pessoas trariam em seu semblante um contentamento e uma beleza que precisa de um olhar muito sensível para percebê-la. À primeira vista não arrancam olhares e estão longe de ser unanimidade. Os bistrôs são para os seletivos.

Não é fácil lutar contra a maré, quando todos correm em busca do que a midia expõe, do que a sociedade julga como padrão, dos valores duvidosos e efêmeros, ainda haverão os que correm por fora, em busca do que realmente interessa. Que possuem seus próprios valores e um "paladar" que não se contenta com o que se oferta em toda a parte. A esta minoria minha admiração. O que se consuma, muito me interessa!



PS 1:
E ai? Fizeste uma reflexão? Qual é a sua proposta? O que você, seu corpo, sua mente e suas atitudes estão querendo? O que tem saciado a sua fome de viver? Está bonito, sarado e na moda? Ou está feliz consigo mesmo e despreocupado com o que os outros vão pensar?

PS 2: Segundo o dicionário,
Consumar: Efetuar, praticar, terminar, completar-se!
Consumir: Aniquilar, gastar até o fim, enfraquecer, abater, comprar para uso próprio!

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Divórcio!

Não sei precisar quando tudo começou, mas fazem vinte e poucos anos que nos conhecemos!
Nestes últimos te busquei de várias formas, bolos, barras, ovos, bombons, trufas, com leite, com sorvete, com avelã, chocolate, pimenta, morango, no fondue, na pizza e de inúmeras outras formas. Tudo contigo fica muito mais gostoso. Me deixa menos tensa na TPM, me faz companhia na hora de escrever em silêncio sem dar palpite, fizeste do domingo de páscoa o mais esperado de todos os domingos do meu calendário e tudo isso por um único motivo: o prazer que você me causa!
É um prazer mascarado e efêmero, que para que dure mais tenho uma única alternativa: te buscar novamente. Quanto mais te tenho mais te quero! Tenho me visto cada dia mais dependente de ti. Deixei de ser uma consumidora pacifica para me tornar uma chocólatra, como se eu estivesse o mês inteiro na TPM. Te querendo dia e noite, te buscando em todos os lugares, te carregando constantemente comigo !

Porém, nesta última semana comecei a cair em mim, e observar os danos que você me faz. Meu abdomem já não tem mais a mesma circunferência, minha cintura está quase sumindo, minha pele tem sinais deixados por você! É um jogo solitário, você me traz um prazer momentâneo e eu vou acumulando tuas marcas em meu corpo! Observando isso e priorizando minha saúde é que decidi: não te quero mais na minha vida! Peço divórcio desta nossa relação doente! Não quero mais depender de ti para aquela sensação de prazer que me proporcionas, vou em busca de outras fontes, preferencialmente mais saudáveis.

Calma, não vou te banir da minha vida, constumo manter uma relação amistosa e pacifica com meus ex mesmo sem consumi-los. Contigo não será diferente, nos encontraremos em ocasiões especiais, afinal temos muitos amigos em comum!

Chocolate querido, obrigada por todos estes anos ao meu lado, mas o prazer que você me proporciona já não me serve mais!


quinta-feira, 12 de agosto de 2010

A fila

A pouco conversava com um amigo, dos mais queridos, que conheço a mais de 4 anos. E neste tempo que amizade já vi ele iniciar e terminar vários relacionamentos. Atualmente ele está no inicio de um novo namoro, e faz previsões otimistas, vê nesta nova namorada um potencial para ser esposa, diz que as afinidades e interesses em comum o levaram a pensar nisso! E ele fez uma observação que me fez questioná-lo, deseja se casar até os 30, se não se casar até lá não casa mais. Curiosa perguntei o porque de se casar até os 30? Depois dos 30 as pessoas perdem a libido? Os cartórios nao fazem mais registros de casamento para pessoas com mais de 30 anos?
Isso foi suficiente para eu pensar na fila!

Se fila existe é para atingir um único objetivo: andar! Andar em direção a algo que deseja-se, seja chegar ao caixa do banco ou para oficializar uma união!
Neste caso como estou me referindo a relacionamentos a dois, amorosos, casionais ou como queiram definir, a fila anda no sentido de trazer pessoas novas a nossa vida. Nem todas permanecem. Mas cada pessoa que entra nela deixa um pouco de si, seja na música que nos fez ouvir pela primeira vez, no lugar em que nos apresentou ou naquele blusão trazido de uma viagem que ficou de herança. E estas mesmas também levam de nós alguma coisa. Quanto mais gente circular na fila, mais se deixa e mais se leva. Porém temos que ser vigilantes com quem circula nela, nem sempre o que se deixa nos agrega em coisas boas e nem sempre o que se leva é algo que gostariamos que fosse levado. Nesses excessos de entrega pode ser levado nosso poder de acreditar nas pessoas, parte da nossa confiança, leva-se a admiração que tinhamos por alguém que de perto se mostrou menos admirável, entre outras coisas...

Não há tempo definido para que se encerre a distribuição de senhas. Afinal pelo que me consta as pessoas não perdem a libido depois dos 30 e os cartórios existem para registrar casamentos, nascimentos e óbitos de quantas pessoas necessitarem deles. Se aquele alguém com que se pode compartilhar uma vida a dois não chegar até esta idade continua-se a distribuição de senhas. Ta perai, distribuição de senhas é modo de dizer! Afinal aqui não é a Disneylândia! Não recomenda-se que ninguém saia distribuindo senhas e agendando horários para os encontros no desespero de efetivar alguém para fazer parte de sua vida! (ta, eu sei que vocês já sabiam disso)
E se em algum momento acabamos com nossa fila e atingimos nosso objetivo, e por algum motivo aquela união já efetivada chega ao fim, nada mais justo que sacudir a poeira e fazer a fila andar novamente! Existem filas de espera que demoram uma vida inteira para chegarem ao objetivo, e como diria o ditado: quem espera sempre alcança! (Há um lindo exemplo destes no filme Cartas Para Julieta)

Mas também existem as filas que não andam, aquelas em que seu "dono" empacou na senha número um, mesmo que esta tenha deixado de ser a primeira a muito tempo. A fila empaca quando focamos em um alguém que não está mais interessado em fazer parte dela e enquanto o foco se volta todo para um mato de onde não vai sair cachorro, as senhas se acumulam, as oportunidades são perdidas e as pessoas vão embora sem ao menos terem tido uma chance de entrar nas nossas vidas e mostrar para que vieram!

Então saibamos administrar de maneira saudável e inteligente nossas filas, para que em seu tempo ela cumpra o objetivo que demos a ela!
Próximo, um passo a frente por favor!

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Fuga

Pode te tranquilizar, que este fardo não vai mais carregar.

Surpreender-te-ei e quando menos esperar aqui não mais estarei!

Precisamos aprender a conviver por prazer, não por obrigação
.

Meu lar é o que trago dentro de mim
, aqui em comum temos só um teto, o que há embaixo dele já não tem feito muita diferença!

Quando pensar que estou em tuas mãos, já terei escapado entre seus dedos!

Minha felicidade é a independência que tenho da vida que não compartilhamos de fato!


PS:
Ser realista, sem ser cruel nem sempre é fácil!

domingo, 1 de agosto de 2010

O eleito!

Estou muito feliz por saber que um texto meu foi publicado em um blog super badalado do twitter! O blog chama-se Verdade feminina e o texto eleito foi Mulherzinha?!, já publicado aqui no blog anteriormente!

Conheçam e prestigiem aqui está: http://verdadefeminina.wordpress.com/2010/08/01/mulherzinha/#respond

Pulos de alegria!
Sorriso lá na orelha!