Aqui tem mais!

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

6 ingredientes!




Eu já contei a vocês minha história de reveillon?

Quando eu era criança sabia que as principais datas comemorativas tinham um "personagem símbolo". Natal, papai noel e na Páscoa o coelho, até o dia que surgiu um tal de reveillon! "- Mas mãe agora não é mais Ano Novo?" E a resposta era: - Sim, reveillon é o ano novo! Logo na minha mente lúdica veio a visualização do reveillon, baseando-me que ele fosse o "personagem símbolo" do ano novo. E o imaginei na pele de um negro, alto e robusto, vestido de branco, subindo a rua da casa da minha avó para anunciar a chegada do novo ano! Vem chegando o reveillon!



Concluímos mais um ciclo e daremos inicio a outro onde as esperanças e os desejos se renovam!
A primeira coisa que fazemos diante de um novo ano é completar a seguinte frase: este ano eu vou...?!

Cada um de nós traz consigo sua lista de objetivos a serem cumpridos no novo ano! Sugiro que diante desta nova oportunidade e antes de colocarmos em prática todas as novidades, que saibamos olhar para trás e ver o que ficou pendente. Não adianta querer fazer uma cobertura com piscina se os pilares de baixo não tem força para suportar a nova obra!
Então desejo que as simpatias de ano novo não sejam feitas somente na virada do ano, mas sim nos próximos 365 dias, com uma nova configuração e com outros ingredientes mais importantes que mel, sementes e folhas brancas. Afinal, não adianta desejar um novo amor na virada no ano se o dia que encontrar aquele ser em potencial estar tão distraido ou assoberbado com outras coisas e não conseguir reconhecer o quão especial ele é! É preciso estar diariamente vigilante, com os pensamentos e principalmente com as atitudes. Um montante se faz de pequenas partes. Um ano é feito de dia a dia!
Para o que cada uma das 365 parcelas do novo ano sejam as melhores possível é preciso estar atentos a algumas coisas:
PAZ, que não nos permitamos estar em qualquer tipo de ambiente onde algo nos perturbe. Seja em casa, no trabalho, com amigos, com relacionamentos amorosos ou qualquer outra situação. Paz não rima com felicidade, mas é uma ferramenta importante para a construção dela!
CONSCIÊNCIA, não só leve e limpa, mas principalmente lúcida. Atenta a realidade e a todas as consequências. Uma mente lúcida é capaz de enfretar todos os desafios propostos pelo caminho. Equilibrio e sensatez não rimam com felicidade. Mas são vitais para ir ao encontro dela!
ENERGIA, positiva! Alta, renovada! Estar em sintonia com aquilo que acreditamos, seja em alguma filosofia religiosa ou seja nas próprias filosofias, faz com que sejamos fontes importantes de boas energias. E é sempre bom lembrar que atraímos o que emanamos!
OBJETIVO, seja uma viagem, um casamento, uma carreira. Precisamos ir em busca de algo. Algo que dê sentido a nossa vida, que ocupe nossa mente e que faça com que conheçamos nossos limites. Objetivos de nos tirem da vida comum e dêem ainda mais gás para seguir em frente!
HUMOR, há uma frase que ouvi em uma novela que se tornou meu "mantra" diário (principalmente nos dias de tpm). Vou compartilhar com vocês: Não dou a NINGUÉM o PODER de me aborrecer! Fácil não é, mas é preciso exercitar. Quando fazemos do nosso humor nossa fortaleza, não há quem estrague nosso dia!
LIBERDADE, como eu sempre digo, Princesa Isabel já assinou a carta de alforria, portanto ninguém mais é obrigado a viver em situações que não se sente mais feliz. Respeite a liberdade das pessoas que você conquistou e principalmente respeite a sua liberdade. Lembre-se que as pessoas só fazem com a gente aquilo que nós permitimos! Priorize sua liberdade em todos os sentidos. Não seja você o cadeado da sua própria gaiola! Voe! Experimente-se!
Pronto 6 ingredientes, mais a obrigação de estar sempre em boa cia, lembrando que estar só muitas vezes é sinônimo de estar bem acompanhado, principalmente se com uma boa trilha sonora, um livro e uma bebida gelada! 6 ingredientes a boa cia, e o carinho da família. Aliás família, existe bem mais precioso que este?
6 ingredientes, boa cia, família e saúde! Essa talvez não seja a receita de um feliz ano novo. Mas desejo que pelo menos seja uma ferramenta importante para um ano de incontáveis novos e felizes dias!

E que o reveillon, se revele logo!


terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Eu sou todas elas!

Eis que se vive um quarto de século! Ainda me encontro na Nicole de 20 anos atrás que corria no pátio da casa dos avós, que subia nas árvores para pegar frutas, que ouvia e compartilhava histórias com seu amado avô. E as vezes me desconheço entre tantas outras Nicoles que me tornei nestes anos! Mas cada uma delas me trouxe onde estou hoje e deixa em mim sua marca.
Existem Nicoles que já maturaram, Nicoles que engatinham em alguns setores e Nicoles que parecem que não vão tomar jeito nunca!

Cada uma dessas tantas que sou me levaram a lugares e me fizeram conhecer pessoas que irão marcar para sempre minha história! A Nicole romântica por exemplo queria ser marinheira e viver uma linda história em cada porto! A Nicole mãe quer ter três filhos e uma super babá! A profissional já pensou em ser fazendeira, empresária, arquiteta, analista de sistemas e hoje aspira a escritora, lembrando que todas essas profissões são super parecidas! A sensata nasceu em 2005 ao atender o telefonema de uma amiga aflita que havia tido uma DR com o pretendente e ouvir "desculpa eu te ligar esta hora, mas eu precisava falar com uma pessoa sensata". Pronto ligou o start da conselheira amorosa, da ouvinte paciente e da encorajadora realista!

A Nicole que comemora seu aniversário hoje considera sua vida um verdadeiro turbilhão de emoções, tendo a familia e os amigos como seus bens mais preciosos e diz que toda relação de convivência diária é um casamento e declara estar no segundo (calma ai gente a parte carnal é terceirizada)! E é essa mesma que teve um ano de experiências memorávies, com o reencontro de um antigo amor, a primeira demissão, o primeiro divórcio, a primeira mudança sozinha, o carinho do irmão, viagem por terras desconhecidas, a declaração sincera, o coração partido, o coma, o pranto, o desencarne, o segundo casamento, a contagem regressiva, o coração em paz, a saudade constante dos amores de longe e a felicidade constante de se ver como a outra metade de uma dupla dinâmica!

Todas as Nicoles defendem a liberdade como o maior bem que um ser humano pode adquirir! E só é livre quem liberta! O ciumes, a posse, o rancor, a inveja e a vingança não fazem parte da bagagem de quem acredita que o amor, a compreensão e o perdão são as principais ferramentas para a paz interior! Manter a mente ocupada é o primeiro passo para deixar o coração em paz!

As Nicoles que nasceram, cresceram e se despediram em todos estes anos sempre viveram em um fantástico mundo, onde pouca coisa as abala. Aquela velha frase "não leve a vida tão a sério, afinal você não sairá vivo dela" é o mantra diário de todas elas. E se a casa cair certamente todas estarão em cima dos escombros fazendo graça com a própria desgraça! Bom humor é aqui mesmo, com boas doses de sarcasmo e uma notável espontaneidade! As mentiras prediletas são, já to saindo, estou pronta e só mais cinco minutinhos! O que não se encontra por aqui é modéstia, aliás ela nem sabe para que isso serve de fato! Ela não acredita no que ouve e sim no que vê, mesmo sabendo que o certo é o contrário! Cautela e desconfiança são suas eternas companheiras. Quanto ao ocupante do seu coração ela diz que poderia ter sido só mais um homem na sua vida se sentimento mágico recíproco não o tivesse tornado o homem DA sua vida, é este amor que ela chama de sua melhor ideia sobre felicidade!

Estão sendo completos 25 anos. 25 felizes anos, tão felizes que apesar dos tantos desejos não realizados ainda, ela poderia encerrar a sua história hoje e partir com um sorriso no rosto de contentamento e agradecimento por tudo que já viveu!
Muito obrigada Pai, por todas as tuas bênçãos em minha vida e por ter feito de mim o pouco que eu sou hoje!