Aqui tem mais!

quinta-feira, 31 de março de 2011

Veni?

Hay dias que te deseo como nadie! Hay dias que todo que quiero es estar acalentada en tus brazos! Pero hay dias que te veo lejos, que hace cosas que no compreendo y me pongo arriba de un pedestal como una mujer que conoce su valor y aca arriba me quedo a mirarte de lejos, cuando todo que yo mas queria era tenerte cerca!

Nicole Nazer


(Há dias que te desejo como ninguém! Há dias em que tudo que quero é estar aquecida em teus braços! Porém a dias que te vejo distante, que faz coisas que não compreendo e me ponho em cima de um pedestal a te ver de longe, quando tudo que eu mais queria era te ter por perto!)

domingo, 27 de março de 2011

Ponto de luz


No percuso de um fenômeno chamado vida, existem vários tipos de batalhas a serem superadas.
Tudo começa na corrida dos
espermatozóides no nosso progenitor em busca do óvulo de nossa genitora. Pronto, superado o primeiro desafio, agora mais alguns meses no útero materno, onde teremos tempo para a formação do nosso corpo físico antes de aterrizarmos no mundo real.
E ao chegar neste mundo que nos espera do lado de fora da barriga da mamãe é que iremos encontrar os maiores desafios.
Seremos possuidores de uma coisa chamada livre arbítrio. Teremos o poder de optar por valores,
caráter, princípios, formação, atitudes entre tantas outras coisas. Poderemos decidir se seremos corruptos ou honestos, intelectuais ou vagabundos, artistas ou anônimos, ponto de luz ou não! Ponto de luz? Sim! Ponto de luz, donos de energia positiva, que se mantém forte diante dos desafios mais tentadores, que pratica o perdão a paciência e a benevolência. Que emana positividade diante dos fatos mais negativos. Que se mantém aquecido diante das maiores geleiras. Aliás, ponto de luz tem que ter sangue frio. Tem que ser uma rocha, que vai suportar maremotos. Enquanto as águas vem de forma avassaladora a rocha está lá sentido a força de um mar em fúria, mas mesmo assim se mantendo inabalável!
O ponto de luz é a
controvérsia, enquanto a insensatez dá o seu show querendo provocar que ele faça o mesmo, ele está lá, paciente esperando que o show acabe!
Ponto de luz é ferramenta da paz!
O ponto de luz em uma linguagem mais lúdica, seria a casa de alvenaria da história dos três porquinhos. A casinha de palha é tão fraca que em poucos
assopros o lobo consegue derrubá-la. A casa de madeira é um pouco mais resistente, da trabalho ao lobo, mas em pouco tempo não resiste aos assopros. Já a casa de alvenaria é forte, se mantém intacta, enquanto o lobo mau do lado de fora assopra com todas as suas forças lá está ela, tão intacta que não deixa nem que passe um ventinho pelas frestas. E quanto ao lobo, ele vai assoprar, assoprar, assoprar com toda sua força até que, ficará sem fôlego. E a casa de alvenaria seguirá firme e forte sem ter sido atingida!

O que quero dizer com este exemplo é que todos nós temos o poder de decidir se seremos sábios e fortes, ou se vamos nos igualar aquilo que vibra em outra sintonia para "não ficar por baixo"! Dentre nosso livre
arbítrio podemos decidir os elementos que irão formar nossos valores e sermos fieis a eles, ou se simplesmente vamos "eleger o Colorado e vestir o uniforme do Flamengo"!
Podemos nos dividir em mil partes para que se tiver uma parte de nós com uma má energia que as outras 999 não se contaminem e se mantenham iluminadas. As células quando divididas não se contaminam. É preciso isolar aquela parte enferma para que se cure enquanto as outras partes seguem seu caminho sem serem atingidas. Nada é plenamente
difícil, nem plenamente feliz!
O poder de optar de que lado quereremos estar e quem de fato queremos ser cabe a cada um de nós. Então que optemos a ser pontos de luz, porque pontos a serem iluminados é o que mais iremos encontrar nesta vida!

domingo, 13 de março de 2011

Acima de tudo fomos amigos

Acredito cada vez mais que nem todos os relacionamento foram feitos para serem duradouros. Certamente alguns irão nos acompanhar por toda a vida, passando por várias fases, em alguns momentos mais próximos e outros um pouco mais distantes, mas aquelas pessoas certamente estarão conosco por muito tempo!
Porém outros serão mais breves, intensos e marcantes. Algumas pessoas entraram nas nossas vidas para cumprir alguma missão e não se farão mais presentes. As vezes elas vem para nos incentivar a mudar. Vem para nos tirar de um mar de dúvidas. Vem, nos fazem sofrer, nos dão um "tapa na cara" e vão embora nos deixando da forma mais cruel uma mensagem de "acorda para a vida"! Mas um coisa é certa, ninguém, absolutamente ninguém, é capaz de entrar nas nossas vidas sem nos deixar uma mensagem. Ninguém sai ileso de alguma relação. Algo sempre se deixa, algo sempre se leva e sempre se aprende algo.
O melhor namoro não precisa ser aquele com quem tivemos uma relação tranquila por muitos anos. E sim aquele que talvez em poucos meses tenha nos dado uma descarga de dopamina, que tenha nos feito rir, nos ouvido e nos dito coisas acima de tudo sinceras, que nos fizeram de fato refletir e aprimorar o que precisávamos e que um dia qualquer, por um fato qualquer da vida ele tenha ido embora, nos deixando algumas interrogações, mas que depois que a poeira baixou deixou a certeza do quanto foi importante a presença dele na nossa vida. Parabéns, missão cumprida!
O meus melhores amigos certamente serão sempre aqueles que me dizem as verdades que eu não gostaria de ouvir, mas que acima de tudo que sejam verdades! Independente do quanto tempo eu os tenha por perto certamente o que vou sempre lembrar, além do tanto que coisa bacana que vivemos juntos, lembrarei também de tudo o que eles me fizeram refletir e aprimorar!
Os nossos familiares, são os laços que parecem mais eternos, por serem de sangue, quem sabe. Mas eles também não são eternos. Um dia nossos pais desencarnam, nossos irmãos se vão e nossos avós adoecem. O que vai ficar de tudo isto serão os ensinamentos que cada um deles nos trouxe. Nossos pais não são eternos, mas sem dúvida serão sempre nossos maiores mestres. Não há o que substitua a lucidez da resposta de um pai, nem um conselho de uma mãe que já passou por tudo o que vamos passar antes de nós, para que lá na frente quando estivermos passando por determinada situação eles certamente saberão como nos orientar!
Se eu pudesse fazer um único pedido a todos aqueles que fazem parte da minha vida, seria para que sempre lembrem que acima de tudo um dia fomos amigos. Amigo é aquele que está presente mesmo ausente, que nos ouve, que compartilha, que fala com sinceridade, que orienta e que acima de tudo deseja nosso bem!
Um dia estivemos na mesma sintonia, com desejos e sonhos semelhantes, nossos dias foram especiais por estarmos
compartilhando algo, um dia tivemos o ombro um do outro, confiamos segredos, ouvimos conselhos, simplesmente dialogávamos. E olha que as vezes só nos damos conta da importância de um diálogo quando estamos em silêncio. E antes que este silêncio aconteça, que saibamos passar por cima do orgulho e pedir desculpas, ou simplesmente tentar compreender o que de fato acontece. O silêncio é o maior inimigo de qualquer relacionamento! Tenho plena consciência do quão difícil é ser mais forte que ele!
Se amanhã nossa essência estiver encoberta pelo nosso orgulho ou por alguma mágoa, que aqueles que nos conhecem saibam lembrar dos nossos reais valores, que sejam pacientes e que lembrem dos sentimentos que compartilhamos.
Se o presente lindo que vivemos hoje for diferente de amanhã, lembre-se sempre da diferença que fizemos um na vida do outro! E lembre-se sempre que acima de tudo um dia fomos amigos!



Inspirada em amizades, amores, familiares, desencarnações e tantos outros relacionamentos da vida real, independente do que possa acontecer, lembre-se que um dia acima de tudo fomos amigos!

quarta-feira, 9 de março de 2011

Prazo de validade

Desde o dia que comentei sobre uma história que estou vivendo e ouvi o comentário "só quero ver quanto tempo vai durar este romance" é que tenho me perguntado: de fato qual é o prazo de validade das coisas boas?
Tudo na vida tem um único e certo destino, que pode acontecer a qualquer momento e nos transportar para a sete palmos do chão! Mas enquanto este tal destino não se cumpre, cabe a cada um de nós fazermos a diferença no curto (ou longo) espaço de tempo entre o nascimento e o óbito!
Se pararmos para pensar no que acontece após um momento de prazer talvez perderiamos a vontade de executa-los. Vamos testar? O cabelo liso que demorou 55 minutos para ficar pronto, dentro de poucas horas voltará a ser cacheado. Uma escola de samba trabalha um ano inteiro para 80 minutos de desfile! O chocolate delicioso que foi devorado agora, será as fezes de logo mais! O principe encantado de hoje provavelmente será o "trouxa" de daqui umas semanas. Sim, fui cruel, na verdade mais que isso, fui realista!
As coisas boas, assim como as ruins não tem prazo de validade, aliás elas costumam durar bem pouco. Mas este pouco pode ser marcante. Para isso ele deverá ser sentido, vivido e desfrutado intensamente, seja por algumas horas ou por dez anos a fio. Ele tem que ser sincero, quem se permite viver algo que de fato lhe dá prazer tem que estar entregue, mergulhado em cada instante, seja para um simples banho de mar em um dia quente ou seja para viver um romance de poucos dias com alguém que vive em outro país!
As melhores histórias da minha vida serão aquelas que indepentente da sua duração, me provocaram sensações de fato memoráveis, como o sabor de um beijo apaixonado, a barriga doendo de tanto rir, a companhia para traquinagens, a ousadia dos atos e das palavras, os lugares que estive e as pessoas que encontrei por lá, as experiências que me fizeram refletir, os ensinamentos de compartilhei, os amigos que conquistei e também os homens que amei! Sim, amei! O amor, tampouco tem prazo de validade. Amor é aquele sentimento de carinho, compreensão e doação. Sua maior caracteristica é a sinceridade e a paz que ele planta no coração de quem o carrega!
Tem outro sentimento que também é bem intenso, que se chama paixão. Ele faz com que uma nuvenzinha cor de rosa estacione nos olhos, os pés saem do chão e quase todas nossas ações vem acompanhadas de um suspiro! Esse é conhecido como paixão! Perigoso, mas também intenso!
De uma forma geral, a vida não tem prazo de validade, pode durar muitos anos ou só mais algumas horas! Por isso hoje é dia de pegar o primeiro avião com destino a felicidade e ir ao encontro de alguém de estampe um sorriso no seu rosto e te aqueça com vontade, nem que seja por uma única noite. Hoje é dia de tirar aquele vestido do armário, e brindar com uma champagne de boa qualidade! Hoje é dia de fazer de conta que não precisa trabalhar e esticar o sono até um pouco mais tarde! Hoje é o dia de pensar menos e agir mais! A vida não tem prazo de validade estipulado, assim como os romances não precisam ser longos para serem eternos. O que faz com que dure é a intensidade e a sinceridade de todas nossas atitudes naquele espaço de tempo entre o on e o off!
E que sejam eternos e felizes, todos os ciclos das nossas vidas enquanto durarem!
Amanhã é um dia que não nos pertence ainda! Vivamos!

terça-feira, 8 de março de 2011

Diva Diva Diva



5 de março de 2011 - Buenos Aires - Argentina
Data e local da realização de mais um sonho: ver bem de perto aquela que é minha musa inspiradora: Shakira!
Mais de 39 mil pessoas lotavam o estádio Puerto Madero, que contava com uma estrutura super bacana e organizada, com dois palcos e direito a show de abertura de Zig Marley e Vicentico, tudo para esperar a chegada dela. E ela veio! Linda e loura coberta com uma capa pink, entrou no meio do público cantando Pienso En Ti, á capela. Pelo telão meus olhos atentos acompanhavam cada passo, sentido uma invejinha cor de rosa dos fãs que estavam pelo caminho, meo deos, desta vez era de verdade, a diva estava a poucos metros de mim em uma noite nublada que prometia ser incendiária!
E começou o show, em poucos segundos ela saca a capa e aparece com um figurino apropriadissimo para dançar: barriga de fora! Os homens suspiram e as mulheres se perguntam: Será que ela faz pilates?
O show foi todinho em espanhol, para minha sorte, pude cantar tudo que sabia a ponto de sair do show quase sem voz!
A cada música ela aparece com uma surpresa: figurinos, instrumental especial, coreografias hipnotizantes, bailarinas e tem até surpresinhas como convidar fãs da plateia para aprender a dançar Suerte: cadera, cadera, cadera e morri de invejinha outra vez! Aliás em Suerte (a versão em espanhol de whenever wherever) tem uma frase que diz "Suerte que mis pechos sean pequeños/ Y no los confundas con montañas" e cheia de orgulho dos seus seios pequenos ela passa a mão da blusa mostrando aquilo que eu também defendo: uma mulher é muito mais que um par de seios!
Um dos atos do show que eu mais gostei, foi quando ela cantou Gitana! Eu adoro a música em inglês e confesso que nunca tinha prestado a atenção na letra em espanhol, que aliás é linda, fala de amor e liberdade. Prestava a atenção na letra enquanto meus olhos estavam atentos a cada movimento que ela fazia com os quadris vestindo uma saia longa cor de vinho. E neste mesmo ato ela faz uma outra coreografia no chão que só quem viu sabe o que é, não tem como descrever!
Ciega surdomuda é desde sempre minha música predileta! E sai do chão quando ela cantou este tema!
O show é bem misto de músicas antigas, que para mim são as melhores, com as novas. Mas mesmo assim senti falta de algumas como No, Tu, Rabiosa e Antologia!
Shakira é uma verdadeira show womam! Ela que compõe, toca, dança e hipnotiza com os quadris, tem atitude, carisma, estilo e além de tudo canta, na verdade mais que isso, não deixa ninguém ficar parado! A banda é maravilhosa, com músicos que acompanham ela a bastante tempo e duas bailarinas que valem por um ballet inteiro, negras, lindas, com corpos esculturais e dançam tanto ou mais que a diva.
Os figurinos não são um ponto forte, apesar da maioria deles ser assinado por Roberto Cavalli e terem aquele ar selvagem tipico do estilista e tipico da Shakira, nem todos são bonitos. Mas ela aparece confortável dentro deles para dançar e fazer tudo mais que ela faz em cena, e é isso que conta!
Depois de cerca de uma hora e meia de show, que de tão intensa parece que passa em 10 minutos, saimos de lá transbordando de alegria, sob uma chuva de papeis coloridos ao som de Waka waka, mas com o loka loka loka na cabeça!
Fã é fã, e dentro de uma semana terá mais, vou assisti-la novamente na cidade onde moro, Porto Alegre! Shakira, novamente ai vou eu! Diva! Diva! Diva!