Aqui tem mais!

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Novos capitulos

Seguidamente resgato em minha memória o que eu desejava na infância. Lembro que uma vez tínhamos que desenhar em uma folha de oficio a profissão que queríamos exercer. Eu fiz uma "cruz" no meio da folha e a dividi em 4 retângulos e em cada um deles me desenhei: Fazendeira (uh, um sitio cairia muito bem), pediatra (seguramente eu desmaiaria na primeira aula de anatomia), bailarina (já devo ter sido, de pole dance em outra vida) e empresária (já pensei e despensei esta ideia). Já pensei também em ser rica, em estar me casando aos 25, já escolhi o nome dos meus 3 filhos, troquei os nomes, mas ainda não encontrei o pai, nem a babá, desejei morar na serra (ainda desejo), já pensei em trocar de nome, em colocar silicone, me conformei em ser Nicole e usar sutiã M. Já dei muitos foras, já levei alguns pés na bunda, e todos eles me tiraram de onde eu estava e me levaram a frente. Semore adorei essa ideia de ir em frente.

Cada dia mais me vejo desejando o mundo. Nos últimos 10 anos morei em uma cidade que é um mix de cosmopólita e provinciana, onde conheci e vivenciei histórias com pessoas incríveis que levam o título de amigos. Mas havia uma inquietação em mim, a cada viagem, ao voltar para casa me perguntava o que é que eu fazia em Porto Alegre ainda?! Não me sentia mais desafiada. Me via em uma zona de conforto, estava querendo mais. Até o dia que o destino me surpreendeu, aliás, uma surpresa bem delicada! Tudo que envolve relações e seres humanos é delicado, quando se tem amor e quando não se controlam os atos, tudo fica ainda mais difícil. Há males que vem para o bem, e foi neste momento que decidi. É agora, eu vou iniciar um novo capítulo na minha história.

Nunca sonhei em morar na praia, aliás praia sem areia seria bem mais legal. Sempre preferi campo, serra, mato, mas nunca a praia. Tudo isso até o dia que fui parar em uma ilha, lembro do meu olhar de "criança caipira na cidade grande" espantada com a harmonia dos prédios e do mar. Das inúmeras praias, do charme da lagoa, da alegria das pessoas na rua, do clima de férias em meio a cidade grande. Era julho de 2009 e eu estava conhecendo Florianópolis, a linda capital do estado vizinho. Cidade que minha mãe tinha acabado de se mudar. E está decidido, plenamente seduzida pela Lagoa da Conceição, Florianópolis é meu novo destino para viver. Recomeçar, tudo do zero!

Tenho buscado a liberdade, a criatividade e o auto conhecimento. Fiz algumas reconfigurações nas ideias, e estou cada dia mais focada em fazer o que eu gosto. Escrever! Criar!
Pelo menos uma vez na vida temos que nos questionar se estamos fazemos o que gostamos ou o que foi imposto que fizéssemos. Estamos seguindo as tradicionais regras impostas pela sociedade? Ou estamos traçando os nossos caminhos? Nós estamos vivendo? Ou é a vida que está nos levando?
Cada um de nós é responsável pela sua evolução, pelas escolhas e pelas consequências dela. Ousar é necessário. Vida é a arte de experimentar-se! Daqui ha uns anos quando estiver fazendo uma retrospectiva da minha vida certamente irei me orgulhar de ter ido na hora certa ao invés de ter ficado pensando mais um pouco!

Inicio agora, um novo capitulo!

terça-feira, 19 de abril de 2011

Torna-te a tua verdade!


A verdade mora na consciência de cada um de nós. Não é necessário provar que se tem razão, basta simplesmente agir com sinceridade.
A verdade dói! Mas e quem disse que ocultá-la faz com que doa menos? Pelo contrário, adiar a verdade é alimentar a desconfiança!
Revele-se, mesmo que seja uma verdade negativa, mas que acima de tudo SEJA VERDADE!
Externe a realidade lapidada, enquanto você não tratar as pessoas com a verdade não terá ninguém de verdade na tua vida!

Torna-te a tua verdade!

domingo, 10 de abril de 2011

Sem príncipe

Por acaso eu tenho cara de mulher que espera por um príncipe encantado? Sinceramente?

Com milhares de oportunidades e momentos que a vida proporciona você ainda espera que a felicidade venha em cima de um cavalo branco?
Com um quarto de século vivido e com o desejo que viver muitos anos ainda (amém) posso afirmar que há muito mais o que buscar além de um relacionamento dos sonhos. Nessas últimas semanas a vida tem me proposto alguns desafios e agora tudo que eu quero é superá-los! É tão bom ocupar a mente com coisas produtivas que o que parecia super importante acaba mostrando que no fundo nem tem tanta importância assim! A vida real é tão linda quanto a dos contos de fada e com uma vantagem insuperável: é realidade! Ir em busca de pequenas realizações no dia dia levam ao encontro da felicidade!

Voltando ao principe encantado, confesso que ele é alguém que faz parte do meu passado, encontrei com ele diversas vezes nos livros de história, nas telas do cinema e em fotos de pessoas que foram a Disney!
Eu estaria mentido se não dissesse que desejo viver uma história memorável ao lado de alguém pra lá de interessante. Tenho um coração aberto para que alguém entre e faça parte dele, mas que seja na hora que tiver que ser. Não tenho pressa, sou feliz hoje com ou sem alguém que se pareça (ou não) com um príncipe! A vida real me tem outras coisas que me fazem muito feliz e que vão muito além de um novo status de relacionamento amoroso. Voltar a estudar, um transformar um hobby em trabalho, morar em uma cidade paradisíaca, escrever e publicar, estar em comunhão com uma filosofia religiosa, viajar, ler, ir ao cinema, desfrutar da companhia dos amigos, estar com a família, estar em
paz, ar puro para respirar, uma grama para deitar, inspiração, viajar e descobrir em cada lugar mais mil coisas novas, matar a saudade de quem vai ficar longe, escrever um livro, tirar fotos, conhecer novos sabores, compartilhar boa energia com gente nova...Ufa! Além disso tudo quero uma água gelada sem gás e com limão, por favor!
Isso é o que vivo e desejo continuar vivendo neste momento. Estou solidificando minha base, para que nada tire meu chão. Mas a cabeça, essa pode seguidamente ir as nuvens, os pés é que continuam em seu lugar!

A Cinderela contemporânea tem uma vida tão agitada que trocou o sapatinho de cristal por um bom par de tênis. E é bom que quem vá estar ao lado dela tenha um bom preparo físico para acompanhar toda esta agitação!
Adevir, lobo mau, príncipe encantado ou sem encanto, não sei bem o que esperar, só desejo que quando ele chegar eu esteja tão feliz e completa comigo mesma para poder olhar a ele e dizer, seja bem vindo, meu mundo também é seu!

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Leve, feliz e em frente!






Minha vida por um ponto de vista lógico está em meio a uma encruzilhada neste momento. Porém mesmo com tantos fatos ocorrendo me sinto extremamente leve e segura. Estou positiva e otimista. Se a casa caísse agora ao invés de chorar nos escombros eu certamente estaria em cima deles com um sorriso no rosto dizendo: construiremos uma casa nova amanhã, agora vamos ali levantar o volume do rádio e comer uma coisinha boa que a gente merece! Esse meu ponto de vista moleca que vê tudo como fatos passageiros, tanto os bons quanto os ruins, mas que mesmo sabendo que eles passam não deixa de agir com consciência e responsabilidade. Se a vida fosse música eu não estaria simplesmente parada ouvindo, nem tampouco estaria empenhada em só fazer com que os instrumentos estivessem no mesmo ritmo, neste momento eu estaria a frente dela como uma porta bandeira rodando de braços abertos sobre sua melodia e em sintonia com a sua batida, em frente de cabeça erguida como se estivesse atravessando a Sapucai em dia de desfile de carnaval.

A vida nos surpreende, nos propõe desafios inevitáveis. Vamos ter que encará-los, passaremos por tudo estando preocupados, focados, empenhados, estressados ou otimistas, leves, humorados e tranquilos! Eu sou do segundo grupo! Se com bom humor já não é fácil sem bom humor fica impraticável!
A preocupação não resolve problema nenhum! Os gritos não fazem com que se seja compreendido. Razão é aquilo que queremos que alguém nos dê quando não estamos seguros de nossas atitudes! Ameaças servem para afirmar nossa insegurança. E atitudes de cabeça quente só provam o "auto descontrole"! Inteligência emocional, pensamento positivo, calma e um pouco de racionalidade resolvem tudo de maneira eficaz sem causar nenhum dano!

Tenho um sorriso no rosto, uma consciência tranquila um coração desapegando cada vez mais do passado e um forte desejo de ir em frente! Sou grata ao meu mestre por me fazer mais forte ao encarar os desafios!
Estou terminado um capítulo importante e recebendo uma folha em branco para iniciar outro!


Mais do que viva eu me sinto vivendo!
Eu estou feliz, apesar de tudo, o salto é positivo, novas experiências trazem aos poucos a maturidade, logo felicidade
!