Aqui tem mais!

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

As asas...



As asas tem o poder de apresentar
novos horizontes a quem sabe conduzi-las!
Nicole Nazer

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Sair para jantar

Sair para jantar. Está ai um programa que eu adoro. Gosto de programas intimistas que unam bom gosto, gastronomia, boa companhia e uma conversa animada. Sair para jantar é um programa que sempre me tira de casa disposta para cumprir todas as etapas, desde escolher uma roupa bacana, fazer uma produção caprichada, abrir o armário dos calçados e escolher o salto mais alto e o sapato que não vai as festas por ser desconfortável, mas que vai fazer bonito para chegar e sair do restaurante e dar aquela desfiladinha para ir ao toalete (sim, nós mulheres adoramos um toalete novo). Eu gosto daquela coisa de ouvir o telefone tocar e do outro lado da linha alguém dizer:
“Já estou aqui te esperando!”
A escolha conjunta de um bom restaurante ou a surpresa de um lugar novo. Gosto do a la carte, entrada, prato principal e sobremesa. Sair para jantar é mais que um programa, é um ritual. Sou exigente na escolha dos locais, gosto de ser bem atendida, gosto de luz de velas e prefiro mesas de canto onde ninguém fique passando atrás de mim. Aprecio companhias que também valorizam estes detalhes.
Pois bem, esta é a minha versão de sair para jantar.

Eu já fui convidada para jantar e acabei nas mais diversas redes de fast food, do incrível Habibs ao superdelicia Subway. Não tenho nada contra estes estabelecimentos, as vezes a grana ou o tempo estão curtos e a gente acaba tendo que optar por algo mais simples. Mas perai, me fazer tomar banho, passar deo colônia e por uma roupa mais caprichada que a de domingo para ir a um lugar que combina com chinelo e regata, não mais! Tudo é uma questão de comunicação, uma coisa é sair para jantar outra é dar uma volta e comer alguma coisa na rua. Comer na rua, a gente passa em qualquer uma dessas lojas de fast food e mata a fome, antes de sair passa no banheiro para verificar se não tem alface no dente e vai embora tomando no canudinho o que sobrou naquele copo de 500ml de refrigerante e vai pra casa de barriguinha cheia, arrastando o chinelo. Mas se o programa sugerido foi jantar, isso é outra coisa e não me enrola!
Ah, ir numa pizzaria também não é sair para jantar. Uma pizza tem seu valor, mas pizza é pizza. Não é sair para jantar, é simplesmente sair para comer uma pizza. Não me faça ficar toda pimpona de vestido bonito e franja escovada para acabar em um lugar onde vou ouvir: “Mais uma calabresinha ai senhora?”

Outro golpe duro: Vamos jantar lá em casa? Eu faço uma comidinha pra nós, a gente toma um vinho, vê um filminho...
Este programa é uma delicia, especialmente para casais com uma certa intimidade. Caso contrário quando se aceita este tipo de convite é bom já sair de casa alimentada, pois provavelmente não vai ter janta, mas vai ter vinho e a sobremesa: você! E depois da “janta” também há grandes chances de rolar uma promoção, a sobremesa pode se promovida a pudim: para ficar em banho Maria ou quem sabe em panqueca, para ser enrolada. Hummm, sendo assim, quero não.

Sair para jantar para mim é desfrutar daquilo que foi descrito lá no primeiro parágrafo. Caso contrário, obrigada pelo convite, estou de dieta de programas furados
.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

A areia e o caminhão

A areia é teimosa por natureza. É difícil de segurá-la, ela se move com facilidade e bons ventos a levam para longe. Já o caminhão é forte, bruto, resistente e se movimenta de forma mais lenta.
Quando a delicada areia se encontra com o forte caminhão fica fascinada e se sente protegida. Em polvorosa quer entrar em sua caçamba e ser percorrer um trecho de sua vida na companhia dele.
A areia quando se sente atraída por um caminhão age como se ele fosse a coisa mais incrível que apareceu em sua vida. Ela é agitada e se movimenta, enquanto ele pesado e bruto demora a querer sair do lugar!
Quando a areia pensa que é chegada a hora de subir na caçamba com destino a felicidade, o tal caminhão se cobre de lonas tornando assim inacessível a aproximação da areia! A pobre a areia se sente frustrada e vê o caminhão se distanciando, deixando entre eles uma nuvem de poeira e dúvidas. Ela se sente triste e busca alguma forma de compreender por que o caminhão se distanciou.
Alguns dias passam, a poeira baixa e permite que a areia possa ver as coisas com mais clareza. Logo ela conclui:
O caminhão não era mau, ele descobriu primeiro que eu era areia demais para a caçambinha dele. E ele tinha toda a razão!


Muitas e muitos de nós já fomos areia de pelo menos uma história. E quem não foi certamente um dia será. A gente erra de caminhão muitas vezes, até encontrar o certo. Que talvez não seja o maior, o mais potente, nem o mais bem qualificado, ele precisa simplesmente ter o sincero desejo de percorrer um trecho da vida ao nosso lado. Se aquele caminhãozinho foi embora é bem certo que no inicio a gente não se sinta muito feliz com a idéia. Mas assim que a poeira baixa voltamos ao a estrada de origem mais fortes, e seguiremos em frente até sermos surpreendidas por um novo caminhão que cruzará nosso caminho e nos fará viver uma nova história! Alguém duvida?

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Bolo de xícara sem ovo

Queridos leitores, apresar de ter um grande apreço por experimentos culinários não tenho o hábito de compartilhar receitas aqui no blog. Mas esta é diferente. Esta é uma das receitas mais práticas, fáceis e deliciosas que já aprendi. Porém como não tenho o hábito de seguir fielmente as receitas acabei criando minha versão do bolinho, tirei o ovo que fazia parte da receita original, acrescentei novos ingredientes e substitui outros. Tudo testado e aprovado para compartilhar com vocês!




Bolo de Xícara - Chocolate Tradicional

4 colheres de sopa de farinha de trigo

4 colheres de sopa de leite

2 colheres de sopa de chocolate em pó

2 colheres de sopa de açúcar

2 colheres dê sopa de óleo de soja

1 colher de chá de fermento em pó


Coloque todos os ingredientes secos na mesma xícara que você colocará no microondas e por último acrescente o óleo de soja e o leite. Misture tudo na própria xícara até formar uma massa homogênea e coloque no micro em potência alta por dois minutos!

Novidades:
Particularmente não sou adepta do açúcar branco, sendo assim substitui pelo açúcar mascavo. Fiquem tranquilos que açúcar não altera o sabor do bolo. Para enriquecer mais a massa testei a receita com aveia em pó. Caso você não tenha aveia em pó coloque no liquidificador a aveia em flocos e bata até ela ficar com consistência de uma farinha. Após estas modificações saíram do forno mais dois novos bolinhos!




Bolo de Xícara - Chocolate com Pimenta

3 colheres de sopa de farinha de trigo

1 colher de sopa de aveia em pó

2 colheres de sopa rasas de açúcar mascavo

2 colheres de sopa de óleo de soja

2 colheres de sopa de chocolate em pó

1 colher de chá de fermento em pó

Pimenta vermelha em pó a gosto

Coloque todos os ingredientes secos na mesma xícara que você colocará no microondas e por último acrescente o óleo de soja e o leite. Misture tudo na própria xícara até formar uma massa homogênea e coloque no micro em potência alta por dois minutos! Quando o bolo estiver pronto cubra-o ainda quente com raspas de chocolate meio amargo! A dica é comer quentinho com as raspas derretendo Hummm!






Bolo de Xícara - Maçã com Canela

4 colheres de sopa de farinha de trigo

1 colher de sopa de aveia em pó

2 colheres de sopa de açúcar mascavo

1 colher de sopa de óleo de soja

2 colheres de sopa leite

3 colheres de sopa de suco de maçã (eu utilizei o de caixinha)

1 colher de chá de fermento em pó

1 colher de chá de canela em pó
Coloque todos os ingredientes secos na mesma xícara que você colocará no microondas e por último acrescente o óleo de soja, o leite e o suco. Misture tudo na própria xícara até formar uma massa homogênea e coloque no micro em potência alta por um minuto e meio!
O bolo de maçã fica mais fofinho e molhadinho que o de chocolate!

Quem quiser testar e depois me contar como ficou vou adorar compartilhar as experiências!

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

A Tristeza




Se a felicidade é um sentimento que contagia e distrai a tristeza por sua vez é um sentimento solitário, que trás introspecção e questionamentos. A felicidade é engraçada, ela fala alto, atinge tudo ao redor, ela é colorida e tolerante. A tristeza é preto e branco. Séria e silenciosa.
As duas causam intensas sensações, uma é a euforia a outra é a dor. As duas passam.
Eu gosto de sentir a rara presença da tristeza da mesma forma que me entrego as constantes visitas da felicidade.
Não mando a tristeza embora sem antes me aproveitar dela. Ela inspira mais que a felicidade. A felicidade embala. A tristeza paralisa e põe a pensar. E pensando inspira. E a inspiração vira produção, mostrando assim que não há mal que em bem não possa ser transformado!

Pronto dona tristeza, já foste transformada em poesia, podes ir embora agora e voltar quando necessário.