Aqui tem mais!

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Carta a celulite

Prezada inquilina,

Já faz alguns anos que convivemos de perto e eu sempre fui muito franca. Apesar de não ter nenhuma admiração por ti não me importava em ceder o espaço que desejavas.
Foste chegando, tomando conta e quando vi já estavas instalada em minha propriedade. O terreno é grande e não tinha nenhum tipo de produtividade, mas convenhamos que ele proporcionava uma vista agradável.
Porém tua presença comprometeu minha paisagem e de uns tempos para cá tens te tornado ainda mais espaçosa. Estás avançando no terreno e trazendo companhias indesejáveis.
Portanto, venho por meio desta propor um acordo:
Eu oficializo como teu o espaço que já fizeste uso capião e tu não sai de lá, nem um milímetro a mais. Tu recolhes todos os vestígios que deixaste espalhado pelo local e não traz mais nenhum parente, amigo ou conhecido. O que achas?
É pegar ou largar. Se ficares, o espaço será oficialmente teu. Caso contrário buscarei todos os recursos para te tirar daqui e te mandar de volta ao lugar de onde vieste.

Combinado dona celulite? É só nos glúteos ou não é nada!

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Mais do que moda: bom senso!

Meninas,
Confesso que entendo muito mais de bom senso do que de moda. Por isso quero compartilhar com vocês algumas coisas que considero itens básicos para uma mulher elegante:

1 Vista o que você gosta e não o que suas amigas usam. Não há como se destacar se vestindo igual a todo mundo. Ter personalidade na hora de se vestir é fundamental.

2 Respeite o seu corpo. Se o seu manequim é 42, por favor não tente entrar em uma roupa tamanho 40 que vai deixar você com cara de que foi “embalada” a vácuo!

3 Não priorize peças de marca. Lembre-se que grife não é sinônimo de bom gosto! Garimpe em brechós. É possível descolar peças clássicas, com excelentes preços e o melhor: exclusivas

4 Misture peças clássicas e acessórios marcantes. Regata branca e um belo colar ou o pretinho básico com acessórios nada básicos, por exemplo. Blazers com vestidos e short jeans, também são excelentes combinações.

5 Mini comprimentos e mega salto alto. Essa é a combinação perfeita para quem quer levar um rótulo de “piriguete” e coisas do gênero! Se a saia ou o vestido forem curtíssimos prefira sapatos sem salto. Um mini vestido de babados com sapatilha ou sandália rasteira fica lindo sem ser vulgar.

6 Se o vestido for rosa, nada de sapato, bolsa, acessórios e maquiagem da mesma cor! Excesso de combinação é ca-fo-na! Ouse e misture as cores. Se está em dúvida use uma cor neutra com uma colorida. Adoro cinza com rosa. Bege com azul. Marrom com verde.

7 Sair de casa toda montada com cara de quem ficou horas se arrumando não está com nada. Naturalidade é sinônimo de elegância. Saia bem vestida com um ar despretensioso. Para isso equilibre a produção. Super roupa, com super acessórios, cabelos montados e um mega make, só se você for a Barbie! Ok?!

8 Maquiagem é para valorizar e não mascarar! Para o dia dia quanto mais discreta for, melhor. Cuidado com as sombras coloridas, cintilantes e excesso de asa de borboleta e coisas do gênero. Se o olho estiver bem marcado use uma cor mais discreta na boca. Se o batom for vermelho manere na sombra.

9 Cabelo: respeite os cachos. Coisa feia cabelo com cara de “alisado”. Ao invés de castigar os fios com a bendita chapinha use o cabelo natural. Se ele tiver volume, ok. Respeite-o! A Tais Araújo, Maria Fernanda Candido, Elba Ramalho e a diva Shakira, tem cabelos cacheados e volumosos também! Ah e não adianta emplastar o cabelo de creme modelador de cachos para sair de casa! Quem tiver cabelo liso pode ousar mais nos cortes. Ou experimentar penteados, tranças e simplesmente usar um mousse para amassar e modelar!

10 Equilibre os acessórios! Se o brinco for grande, evite, colares, pulseiras e anéis que “briguem” com o brinco. Em festas lembre-se que os conjuntinhos de brincos e colar de strass já estão ultrapassados. Prefira pedras coloridas e equilibre o tamanho. Se você usa óculos e/ou aparelho, lembre-se que no rosto já há outros itens chamando atenção. Óculos de armação marcante, com brinco chamativo não é legal. Neste caso carregue para baixo nos colares, pulseiras, anéis, lenços...
(eu uso óculos e particularmente uso sempre brincos dourados, pequenos com uma pedra ou de pérolas e capricho nos colares.)

11 Camisas. Lindas, práticas e clássicas. Estão mais em alta do que nunca e vão bem com tudo! Escolha os modelos, as estampas que mais tem a ver com o seu estilo e use. Só cuide o comprimento, camisa tem que ser no mínimo na altura do quadril, menos que isso não é legal!

12 Sapato na balada: Todas nós sabemos que existem poucas coisas tão desagradáveis quanto um pé dolorido ou um sapato machucando! Lembre-se que mais vale estar confortável, do que estar bonita. Sapato de salto alto, que machuca, tem prazo de validade curto. É melhor usar sapatilhas de paetês, rasteiras com pedrarias e aguentar a festa inteira!

13 Marque a cintura. Se a barriga estiver saliente use com batas e peças que disfarcem. Use mini cintos com vestidos, blazers, regatas, camisas! A cintura marcada valoriza a silueta e deixa sexy sem vulgarizar

14 Menos é sempre mais! Lembre-se: a roupa não deve ter “mais informação” do que quem está usando-a! Ainda é melhor chamar atenção por ser uma pessoa interessante dentro de uma roupa qualquer, do que ser uma roupa interessante vestindo uma pessoa qualquer!

15 Não há como ser uma mulher elegante sem ter postura, um sorriso no rosto e principalmente “muito obrigada, por favor e com licença” na necessárie!

terça-feira, 11 de outubro de 2011

É DE GRAÇA

Tem gente que ainda acha que a felicidade é uma coisa inatingível. Gente que acha que a felicidade está no prêmio da mega sena acumulada, que está no topo da meta para ser atingida a longo prazo, que está em protagonizar um romance digno de cinema. Nananina never!
Enquanto houver este tipo de pensamento a felicidade vai continuar parecendo previlégio de poucos!
Faz um tempo que eu descobri que Felicidade rima com simplicidade, e foi assim que passei a ser feliz todos os dias. Uns dias de intensa felicidade, outros nem tanto. Uns dias a tristeza vem, me faz uma breve companhia e passa. A felicidade é espaçosa e não fica longe por muito tempo!
Bom, sem mais teorias, vamos a prática!


É bom e é de graça:

Flores perfumadas Pescaria Dar um mergulho Estar com a família Dormir de Conchinha Praia Mato Conversar Dar carinho Agir Abraçar Sorrisos Olhares Leitura Escrever Paisagem Banho de sol Oração Caminhar na praia Sinceridade Perdão Beijo (na boca e bem dado) Respeito Correr Brincar de esconde esconde
Gargalhada Orgasmo Cheiro de chuva
Desenhar Respirar Perder o fôlego DANÇAR Escrever uma carta Compartilhar ideias Aprender outros idiomas Estudar Suspirar Subir em árvore Falar Achar um pé de pitangueira na rua Paquerar
Tomar banho de chuva
GENTILEZA Dizer que ama Borboletas na barriga cantar Conquistar Ouvir Tirar uma soneca Sentir a brisa Despentear VIVER!!!!!

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Faz de Conta,




Faz de conta que não quer chamar atenção. Que o porre vai te fazer esquecer. Que o vazio da balada vai te preencher. Que as emoções postadas no mural foram surreais. Faz de conta que não queres atingir. Faz de conta que não ficou com medo. Que não guardastes segredo. Faz de conta que foi sincero. Faz de conta que não se importa. Faz de conta que já esqueceu. Faz de conta que está tudo bem. Faz de conta que agiu de forma correta. Faz de conta que quando colocas a cabeça no travesseiro não sentes um vazio. Faz de conta que encerrou o assunto. Que a consciência está com amnésia. Faz de conta que tudo foi superado. Faz de conta que aqui não tem ninguém enganado.

Eu também tenho feito de conta, que acredito!
No palco da vida real até quem não tem o menor talento para cinema fica digno de Oscar!



*Imagem extraida da internet

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Amarelar

Semana passada fomos todos surpreendidos com a atitude do jogador Mário Fernandes escalado para ser lateral da seleção que iria enfrentar a eterna rival seleção argentina. O jogador recusou a uma das vagas mais desejadas por todos os jogadores do pais.
Minha primeira reação foi pensar “amarelou para a amarelinha”. É, nós seres humanos e o comum hábito de pré conceituar. Comentei com minha mãe que teve uma opinião contrária a minha, e só me restou refletir.
Quantas vezes assumimos riscos sem medirmos as conseqüências? Nos julgamos preparados mas quando o circo pega fogo é que constatamos nosso despreparo. Quantos políticos se candidatam e se elegem sem ao menos saber o que farão de fato nos futuros cargos que irão ocupar? Quantos pais que mal organizam suas vidas
querem educar e organizar a vida dos filhos?

É necessário ser ousado, mas é mais necessário ainda estar consciente das possíveis conseqüências de tal ousadia.
Todos nós quando assumimos um papel recebemos com ele uma carga de expectativa e responsabilidade.
Um jogador quando escalado recebe uma carga de responsabilidade e expectativa, do técnico, dos colegas, da torcida e no caso da seleção brasileira, é de toda a nação. É preciso estar preparado antes de entrar em campo. Não só preparo técnico e fisico, mas principalmente psicológico para encarar toda a pressão do jogo.

Há pouco tempo atrás no banheiro de um aeroporto fui surpreendida por uma voz afinadíssima. A dona da voz era a moça responsável pela limpeza. Saindo da cabine não pude ficar indiferente e a elogiei. Curiosa indaguei se ela já havia procurado uma maneira de divulgar tamanho talento. Comentei sobre aquele programa Idolos, brinquei que ela devia se inscrever. Ela me respondeu com um sorriso tímido e disse que já havia se inscrito e participado do programa. Aproveitando a confissão fui a diante e perguntei como havia sido o desempenho dela no programa. Ela disse que chegou até o estágio do teatro, restrito a cerca de 20 participantes e pediu para sair do programa dizendo que não se sentia psicologicamente preparada para tudo o que estava acontecendo. Considerando o fato de ela ser uma pessoa super simples que canta mas nunca havia estado no palco. Que trabalha em um aeroporto mas nunca havia andado de avião. Que foi tímida ao conversar comigo e se viu exposta a uma emissora de televisão, é de fato muita mudança. Nem todo mundo está preparado para encarar tudo ao mesmo tempo.

Mais raro que ver alguém desistindo de entrar em campo, é ver alguém reconhecendo não estar preparado para assumir tal responsabilidade. É raro, levando em conta que estamos em um mundo onde muitos buscam status, prestigio e visibilidade. Em mundo onde se cultuam mais as celebridades do que os talentos.

É necessário colocar a ousadia, a atitude e a coragem em campo. Mas também é importante não se fazer ausente no campo da humildade e reconhecermos que não somos super heróis prontos para encarar a tudo! Amarelar, de vez em quando é necessário!

Amor Nos Tempos Do Cólera



Adoro romances! Mas quanto menos óbvios e melosos eles forem mais eu gosto. Sendo assim quero compartilhar com os cinéfilos que aqui passarem um filme que supervaleapena!
5 motivos para assistir Amor Nos Tempos Do Cólera:

1 É um romance de Gabriel Garcia Marquez.

2 A trilha é da diva Shakira.

3 O protagonista é o Javier Barden. E tem Fernanda Montenegro no elenco também!

4 Tem troca de cartas de amor.

5 Mostra que não há tempo que apague um grande amor!