Aqui tem mais!

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Mensagem da semana








Nem meteorologia, nem astrologia.
Previsões já não levam minha fé.
Quero mais surpresas e fatos consumados.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Fantasias simples e criativas


As vésperas do carnaval, muita gente ainda não tem programação. Para isso pensei nesta listinha de fantasias criativas (ou seriam trash?) com coisas que você pode encontrar no seu armário. Mãos a obra?



Frida Khalo: Saia longa (super na moda), camisa, colares coloridos, uma trança embutida no alto da cabeça com flores para adornar. Ah, monocelha e bigode (de mentirinha, né?).

Garota da laje: Short justo e micro, blusa justa e decotada de oncinha ou em tons fluor, tamanco de acrílico beeem alto, sombra de purpurinas, batom 33 da Panvel e um piercing beeem grande! Lembre de tatuar no antebraço (de henna, tá?) o nome dos filhos imaginários. Nomes compostos preferencialmente.

Miss: Lembra daquele vestido de festa de que você mandou fazer para o casamento daquela prima e nunca mais usou? Então, vista-o e compre duas faixas de cetim com cerca de 8cm cada uma verde e outra amarela. Peça
emprestado para alguma criança uma coroa de plástico. Super capriche no make, no laquê e nos cachos e ensaie o abano com classe e glamour, está pronta sua fantasia de miss!

Amy Winehouse: Um vestido curtinho, cinto largo, tatuagens daquelas que podem ser compradas em cartelas, cabelo mucho louco, batom vermelho e um deliniador beeem caprichado. Fácil né?


Bridget Jones: Uma calçola bege beeem grandona. Peruca loira e um diário embaixo do braço! Ah, por cima da calçola pode ser a blusa de um pijama mesmo!


Mais alguma ideia meninas?

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Vinte e poucos anos

Sabe, cheguei a uma idade que até uns (bons) anos atrás eu pensava que era uma idade de estar noiva, montando enxolval e juntando os tijolos para construir a casa em um terreno ganho dos sogros. Ufa! Essa não foi a minha realidade. Não que isso seja ruim, mas está longe dos meus planos atuais.
Não estou noiva e nem juntando tijolos para construir a minha casa. O que seria uma ótima ideia, principalmente se não for em um terreno ganho pelos sogros. Aliás, sogros?
Também não tenho sogros. Não, meu namorado não é órfão. E tão pouco eu me sinto órfã de namorado.

Estou em uma idade que as pessoas que não convivem comigo perguntam: Mas tu não casou ainda?
Ainda? Casar passou a ser obrigação e eu não estou sabendo?
Estou em uma idade que minhas amigas planejam casamentos, comemoram noivados, assumem relacionamentos sérios (em tempos de facebook não existem mais namoros). Na minha idade não sei se chamo as mães de minhas amigas de "tia" como até uns anos atrás ou de amiga também.
Na minha idade está todo mundo se formando, se pós graduando, empreendendo e buscando evolução profissional.

As pessoas da minha idade tem dívidas de parcela de apartamento, prestação do carro, IPVA, creche para o bebê. Na fatura do cartão das minhas amigas vem parcelas de mobilário infantil, fraldas, muuuitas fraldas, roupinhas e artigos do gênero. Enquanto meus extratos bancários revelam consumos solteiros, digamos assim.

Na minha idade aqueles que até pouco tempo atrás eram tiozinhos, são vistos como partidos em potencial. Os trintões deixaram de ser velhos e passaram a ser gatinhos.

Acho que as vezes minha vida tem um certo retardo em alguns setores. Voo longe em alguns quesitos e paro muito para refletir e conteplar coisas que poderiam já estar encaminhadas.
Ainda não tenho carteira de motorista, não me formei, não tenho um relacionamento sério, não estou grávida, ainda não adquiri meu imóvel.
Já cheguei a pensar que a ficha da vida adulta não tenha caido, mas conclui que ela caiu sim. Sou uma adulta de vinte e poucos anos, que ainda não se tornou uma pessoa de realizações convencionais.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Trilha Sonora


  Olá!! Vim trazer uma novidade hoje! Normalmente eu compartilho as trilhas sonoras via twitter, mas hoje pensei em fazer diferente. Vou começar a compartilhar com as queridas leitoras do blog o que ando escutando por ai!
                                                Mundo Livre S/A - Meu esquema
Aperte o play e suba o volume, esta música é super especial!

Mensagem da semana

A partir do momento que passamos a ocupar nossas vidas com coisas significantes, o resto, mais do que nunca passa a ser simplesmente resto.