Aqui tem mais!

sábado, 23 de março de 2013

Meu namorado Adevir, 4 anos depois!


Leitores queridos,

Este é um dos primeeeiros textos do blog, publicado em 8 de março de 2009 e quatro anos depois ele ainda é um dos mais lidos. (mas quanta gente atrás desse cara, né?)
Trata-se da descrição do certo alguém que eu desejo encontrar um diiiia. Pois tive o prazer de reler o texto com a intenção de editá-lo, afinal, quatro anos se passaram, eu cresci, evolui e amadureci em diversos pontos e erroneamente esperava que meus desejos também tivessem mudado. Sabe a parte mais bacana? Descobri que meus desejos ainda não os mesmos!

Então sem mudar a essencia do texto original, fiz em parenteses e em destaque meus comentários!


Sim, eu continuo solteira, afinal, não casei ainda, e mais do que nunca, me divertindo com minha solteirice, sem pressa de acabar com ela!



poucos dias (na verdade a 4 anos atrás) minha prima me apresentou o que parecia ser a "solução da minha solteirice", o Adevir! Ou melhor, meu namorado Adevir! Já coloquei no orkut e a brincadeira está tendo uma repercussão formidável. Descobri que o "Adevir" é um ser extremamente desejado! (senhooor, até o Orkut já morreu e o Adevir não veio ainda!)
Mas o que esperar do Adevir?
Eu como já estou esperando a muito tempo (rááá esperando é modo de dizer, enquanto ele não vem eu trato de cuidar de mim e meus afazeres), estou cada dia mais exigente. Desejo que o Adevir venha na pele de um moreno, com um metro e oitenta e todos, que tenha o rosto estampado por um sorriso bobo, que os olhos sejam protagonistas de olhares gulosos em momentos oportunos e de contemplação nos outros momentos! (ando mais tolerante em relação a altura, mas continuo não abrindo mão dos olhares e dos sorrisos). Quero que ele tenha estilo e elegância na hora de se vestir, que o corpo se encaixe perfeitamente com o meu para dormir de conchinha. Desejo que a barriga ainda esteja dentro da calça, que os cabelos ainda estejam na cabeça, que ele saiba dançar e que tenha atitude. (ok, continuo com os mesmos desejos)

Desejo que ele conheça a hombridade na teoria e na prática, (tem gente que acha que hombridade é coisa que se compra na farmácia) que o coração não venha cheio de feridas e que o caráter não seja corrompido. (não abro mão do coração cicatrizado e da integridade do caráter).
O intelecto conta muito, meu querido Adevir, quero saber dos livros que te acrescentaram, dos filmes que tu mais gostou, dos lugares que andou. Me fala da tua história, das experiências mais incríveis! (sou toda ouvidos)  Quero te ver na torcida do colorado, comemorando gols em um domingo ensolarado, quero te fazer rir e dizem que isso eu faço com muito talento, quero dividir contigo um pouco das boas energias que transbordam por aqui, quero teu colo quando eu estiver carente e teu calor em todos os momentos que eu tiver direito! (Quero! Mereço! Preciso)  Ah já saibas de antemão que eu sou bem chatinha, (mentira, sou uma queridona exigente) nunca vais me ver alcoolizada, detesto lugares lotados, cuido da alimentação, da saúde, do intelecto, tenho pavor de cigarro, nunca fui para a "faca", meu corpinho não é uma brastemp mas é todo original, eu trabalho, estudo, tenho amigos de todas as faixas etárias e não abro mão deles. Adoro viajar e tenho planos de migrar de país assim que me formar! (nem que seja pelo tempo de um intercâmbio. Vamos?)

As vezes me pergunto, onde será que está este ser que tanto busco? (confesso que parei de tanto buscar e passei a ter certeza que na hora certa as coisas certas acontecem). Existem milhões de homens neste mundo. Em qual país será que está o Adevir? Será que ele é africano? Chinês? Será que ele mora aqui na Lima e Silva? (adoooro tipos exóticos)

Bom, sonhos á parte e realidade á vista. Na teoria tudo isso funciona, mas na prática, quando aparece aquele baixinho, caolho, que acelera nosso coração, se vão todas as teorias, os sininhos tocam e adivinha: ele chegou!!!
E o tão esperado Adevir nada mais é que uma recíproca verdadeira! Alguém com uma sintonia muito próxima a nossa! (alguém que pulsa no mesmo ritmo e alimenta a vontade gêmea de pagar para ver!)

 E quanto ao meu, desejo que me reconheça, me surpreenda e que venha nesta vida ainda! (não abro mão da parte do “nessa vida ainda”!)
Em troca darei todo o amor que há em mim e que não é pouco! (e só aumenta!)

sexta-feira, 22 de março de 2013

O que temos em comum?






Uma das certezas que a vida trouxe foi a da de que não há ninguém, sim ninguém, perfeito. Somos todos diamantes a serem lapidados, preciosos em diversos ângulos e brutos em muitos outros. Não podemos esperar do outro aquilo que não somos, perfeitos. Ao invés de desperdiçarmos energia tentando moldar as pessoas, poderíamos sabiamente usá-la para pagar pra ver, para desvendar, caçar o tesouro que há em cada um. Mas não, em nossos mundos cheios de problemas, de tempo curto e de rotinas corridas falta prioridade para o diálogo, para pagar pra ver, para a sinceridade e para o afeto. Aliás, afeto, você dá e recebe?
O cavalo vem, e em meio as nossas agendas lotadas só percebemos depois que ele passa que aquele poderia ser o cavalo encilhado que durante muito tempo desejamos encontrar.

Porque o mundo está carente de olhos que olham nos olhos. De vontades gêmeas, de disposição para pagar pra ver. Fatos comprovam, que quanto mais o tempo passa mais exigentes as pessoas ficam e mais cicatrizes, traumas e ressentimentos elas armazenam. Qual a vantagem disso?


A vida precisa de atitude para ir a diante e de paciência para ver florescer. Muitas vezes, só paciência não basta, é preciso e NECESSÁRIO um pouquinho de amnésia voluntária. Amnésia voluntária é quando conhecemos os defeitos, manias e falhas do outro, porém fazemos de conta que eles não existem e tornamos qualidades maiores e mais importantes!


O botão delete está sempre mais ao nosso alcance do que o tentar. Tentar dá trabalho, é para os fortes. Deletar alguém é mais rápido do que compreende-lo. Mas, sejamos francos. Lá no intimo, nossa consciência deleta mesmo? Ela fica realmente limpa e tranquila? Todos desejamos aquela coisa que é cada vez mais rara por conta do nosso medo de cultivá-la, chamada amor. Porém quando aparece em nossa vida uma sementinha dele temos mil outras prioridades e desculpas para não nos entregarmos a ele.

O que temos em comum é a tendência a fuga, ao medo e ao talento para desperdiçar energia e vitalidade.

Os seres humanos são a espécie mais fascinante e também a mais dura, medrosa e covarde diante das maiores preciosidades que eles mesmos nasceram para cultivar.



quarta-feira, 13 de março de 2013

Check list para noivas


Leitores queridos,

Além de escrever eu trabalho com produção de eventos, cada vez mais focada em assessoria de casamentos. Além disso minha mãe e eu temos um ateliê de mimos para eventos. Por aqui quase todos os sábados é dia de trabalhar para ver o sonho de alguém se tornar real. Fiz um compilado de informações para lá de importantes para compartilhar com as noivas que por aqui passarem!

- Chá de panela? Só se a noiva for cheff de cozinha. Caso contrário reúna as amigas para uma comemoração animada, deixe uma lista de presentes em uma loja de lingerie ou em um sex shop. Lembre-se que até que a morte separe é com este feliz eleito que você terá todas as próximas noites da sua vida, trate de aquecê-las.

- Homens casam pensando na instituição casamento. Mulheres sonham com o vestido, as flores, a festa, o detalhe das lembrancinhas. Antes de qualquer outro detalhe, pense se é com este cara que você quer passar o resto dos seus dias e depois deste sim que você deve dizer a você mesma comece a pensar em todos os detalhes do grande dia.

- Os 3 melhores investimentos em uma festa de casamento são:
Animação, seja banda, dj, escola de samba. Escolha o que mais tem a ver com o perfil do casal e não economize, a festa dura pouco, então que seja animada.
Fotógrafo
, as fotos e as memórias são o que ficam depois do grande dia. Eleja um fotógrafo que esteja atento aos detalhes espontâneos mais do que um que reúna sua família para fotos pousadas  em frente ao altar.
Assessoria, por mais que a noiva se dedique a cuidar do casamento, o trabalho de um profissional para orientar, sugerir, auxiliar na contratação dos fornecedores e cuidar de todo o cerimonial no dia é imprescindível, dá segurança e gerencia detalhes que no dia você não terá tempo de cuidar, afinal a prioridade é relaxar e se divertir com os convidados.

- Entre o vestido que fica lindo na foto e o que dá mobilidade para dançar, caminhar e curtir, fique com o segundo. É desnecessário ficar refém de vestido apertado, saias de armação e caudas. Especialmente na hora na festa, quando você já vai estar cansada, suada e querendo se divertir.

- Lembre-se que a partir do momento em que você se casar a sogra, cunhada, sogro e todo o resto da família do seu marido serão parte da sua família também. Não vale a pena se desentender com nenhuma dessas pessoas, até porque, elas chegaram na vida dele primeiro. Saiba respeitar o espaço de cada uma delas e com gentileza e tolerância conquiste o seu. Se não for possível amá-los, tenha no minimo uma relação de respeito.

-  Casamento ao ar livre é maravilhoso. Mas lembre-se de ter um plano B para caso de chuva, afinal esta é a festa dos seus sonhos e não dá para sonhar uma vida inteira com algo que não é "impermeável".

- Mais vale uma festa com 100 pessoas que participam da vida dos noivos do que uma com 350 que você nem sabe o nome. Por mais que os familiares estejam ajudando a arcar com as despesas do evento, converse com eles e exponha que você quer uma cerimônia mais intima, logo o companheiro de bocha do sogro e a tia avó que você não vê a  anos podem ser tirados da lista.

- 80% das coisinhas mimosas produzidas para o evento tem um único destino: lixo. Dos convites, as flores, passando pela embalagem dos utilitários do kit de toilette e as forminhas especiais para os docinhos. Reflita se realmente tudo isso é necessário e dê preferência para ideias recicladas. Sustentabilidade também aparece nessas horas.

- Distribuir brindes na pista nem pensar. Não há nada mais cafona que aquelas fotos das pessoas com trajes de festa de anteninhas na cabeça, óculos neon e buás no pescoço. Poupe o mico coletivo. Se quiser alguma coisa para animar, contrate personagens, tequileiros, por exemplo. Ou eleja um tema e distribua brindes temáticos, como por exemplo só máscaras e transforme sua pista de danças em um carnaval de Veneza, charmosa e animada.

- Se a sua família é de outra cidade procure reservar um hotel para todos e se possível hospede-se lá também. É ótimo ter a família e os amigos reunidos nessas horas e melhor ainda encontrar com as pessoas queridas no café da manhã para relembrar os momentos bacanas da noite anterior, antes de partir para a lua de mel. Ah, ofereça kits de boas vindas para deixar nos apartamentos, com algum mimo e o mapa para o local da festa.

- No dia da festa desencane, confie nos seus fornecedores e principalmente na sua assessoria. Você ficou anos sonhando com este momento, não dá para chegar no grande dia e ficar nervosa. Passa rápido, não desperdice nenhum minuto.

- Em um casamento o diálogo e a paciência são tão importantes quanto o amor!

- Lembre-se que a parte mais importante de um casamento é antes de tudo o amor. Não importa quanto tempo demore para você realizar o sonho de casar, mas case-se com alguém que você ama. As vezes é melhor casar com uma idade mais madura e ficar velhinho junto do que casar cedo e estar divorciado antes dos quarenta!







terça-feira, 12 de março de 2013

Semelhança




Ninguém tem todas as habilidades do mundo, mas fazem a diferença aqueles que estão dispostos a aprender!

Ah, em outros setores, quem se atrai são sempre os dispostos!


domingo, 10 de março de 2013

Drama de sábado!



                               
 Desabafos de uma mulher da vida real em um sábado qualquer!

terça-feira, 5 de março de 2013

Sobre o futuro





Futuro, quem pode prever?
Ninguém! Não há cartomante, bola de cristal, búzios, tarô e mãe Diná que possam prever os próximos capítulos de fato!

Hoje estive pensando nos meus, nas coisas que desejo para breve e no caminho que estou percorrendo para alcançá-los. Fechei o olho e imaginei que estava sobrevoando minha própria estrada e avistando o que há pela frente. Avistei só até onde as limitações da minha imaginação permitiram. Perto das façanhas da vida real a imaginação se torna pequena.

Não foi possível ver o que de fato me espera e pensando bem, é melhor assiml. Tentando prever o futuro se perde muito do presente. Se perde tempo, perde o brilho de algumas passagens e por saber que alguns momentos são efêmeros, talvez não veríamos o valor dos pequenos ensinamentos que eles trazem.

O futuro é para onde caminhamos, mesmo sem garantia de chegada. É onde depositamos todas as pendências do hoje. É a consequência do presente. Ele é a colheita do agora, mas se agora não se planta, logo, o que colher?

Não há como prever o imprevisível, mas se eu pudesse dar algum conselho de como ter um amanhã melhor, seria: faça bom proveito de hoje.

Escolha tudo que vá externar, em especial as palavras. Que estas sejam doces, mesmo nas horas mais perturbadoras, pois talvez, você tenha que as engolir lá na frente.

Que a coragem seja sempre superior ao medo. Vá, mesmo temendo o que poderá encontrar. Não deixe o medo paralisar, a vida requer movimento.

Não armazene em si maus sentimentos, ressentimentos e arrependimentos. Não há como ir longe carregando estes pesos nas costas. Eles são semeadores de amarguras e limitadores de entregas. 

Aceite não ter conquistado o que estavas desejando. Nossos desejos são diferentes de nossas necessidades e nosso merecimento. O que parece ruim hoje é o que faz sentido lá na frente. Tudo tem um lado B. As vezes é necessário deixar o espaço aberto para o que tem que se encaixar, e não para aquilo que queremos que encaixe.

A cautela é sempre uma boa conselheira, mas existem coisas que não podem ser adiadas. Um diálogo, um passo a frente, um telefonema, um pedido de desculpas, comprar uma passagem no primeiro avião com destino a felicidade, ops, para encurtar as distâncias. Não adie o que estampa sorrisos no rosto, o que faz o coração pulsar mais feliz e tampouco o que te deixa em paz.

E por último, vá em frente. Não fique esperando pelo futuro, vá ao encontro dele. Trace uma meta e arrisque o primeiro passo. Quanto mais caminhamos, mais em frente queremos ir. E em frente é onde fica o tal futuro, que tanto se busca, sonha e espera.

segunda-feira, 4 de março de 2013

Vale a pena (vi)ver de novo?




Trauma? Que trauma que nada! Todas as vezes que o coração for dilacerado, a cara quebrada e a angústia surgir como conselheira que não servira para criar traumas, mas sim para aprender na marra a diferença entre o que é necessário, o que é passageiro e o que vem por merecimento!


Necessário: é saber que a única pessoa que pode te fazer feliz é você mesmo. Este tipo de trabalho não pode, nem deve, ser terceirizado. Enquanto você procurar alguém para te fazer feliz estarás buscando também uma grande chance de encontrar a frustração. A felicidade tem que ser independente, de estar ou não com alguém.

Passageiro: é saber reconhecer que a companhia para a diversão de hoje pode não ser uma boa companhia para crescer, para agir com inteligência e para superar obstáculos. Aquele alguém que aparece em meio a carências e excessos mostra na verdade o quanto o coração e a mente podem estar ociosos.


Merecido: aah, o merecimento é sublime. É estar completo, mesmo que sozinho. É ter descoberto em si o poder da felicidade, a compreensão de que tudo tem seu tempo, o amor próprio, o foco nos projetos pessoais e a importância de manter-se intacto de traumas, medos, ressentimentos e cicatrizes, pois afinal um dia a recíproca do merecimento há de aparecer, e ela vai querer te encontrar por inteiro. 
Sim, inteiro. Não há entrega pela metade. Seja 100% de corpo, alma, coração, razão e até aquelas razões que a própria razão desconhece.

Não se encontra o amor assim tão fácil. Na verdade o amor nem é difícil, o que é difícil mesmo é a recíproca. Principalmente entre adultos, que já trazem consigo tantos" prés" conceitos, que as vezes não sobra tempo (ou seria interesse?) para recomeçar, conhecer, descobrir, estar... e tudo mais que vem depois do start!

Há coisas que não criam traumas, mas sim, que nos tornam mais maduros. Pode doer na hora, mas fortifica e lá na frente essas experiências serão importantes para distinguirmos o que vale e o que não vale a pena (vi)ver de novo!