Aqui tem mais!

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Manifestações em Florianópolis

O trajeto foi o TEMPO INTEIRO PACÍFICO, a multidão era composta de jovens assim como eu e tu. Então, já no final da caminhada, depois da curva da ponte Hercílio Luz (aquela do cartão postal) tínhamos a esperança de que iriamos para cima da ponte, até que, UAU. O que estou vendo é o que estou vendo? Sim, é. A ponte já está tomada, de ponta a ponta. Somos muuuuito mais do que podíamos imaginar. Momento INENARRÁVEL, ilustrado nesta foto de Flávio Neves.
Foi de arrepiar. Foi por mim, por meus amigos, por minha família, foi para os filhos e netos que ainda terei nesta terra. Fui só mais uma no meio de milhares e milhares. Mas assim como todos os milhares, mais uma disposta a fazer a diferença e para reivindicar pelo que é seu. O Brasil pertence ao povo e não aos governantes.

Boa noite para você que VIVE AS HISTÓRIAS que irá contar para os netos!

#VempraruaFloripa #Outonobrasileiro #Verasqueumfilhoteunaofogealuta 

segunda-feira, 17 de junho de 2013

#OutonoBrasileiro




Em 2010 iniciou no oriente médio e em alguns países da Africa um movimento chamado Primavera Árabe. O estopim foi a auto imolação do verdureiro tunisiano 
Mohamed Bouazizi, como forma de protesto pelas opressões que havia sofrendo da policia local. Seu ato desencadeou uma série de outras manifestações e protestos em jovens de outros países. As redes sociais foram a grande aliada na divulgação e organização desses atos.  O povo foi para as ruas, lutar por seus direito e pelo fim da opressão vinda de seus governantes, muitos deles a anos no poder.

Se o Oriente Médio teve a primavera árabe, por aqui temos o OUTONO BRASILEIRO! Esta estações registram o esgotamento da população em relação aos seus governantes. Estes que defendem acima de tudo seus próprios interesses. É um desabafo coletivo de uma nação que cansou de ser marionete do governo e despertou o desejo de mudança.

 Nosso país está promovendo uma festa das grandes para literalmente todo o mundo, enquanto seus "filhos" estão carentes de coisas muito mais necessárias que modernos estádios de futebo
l. Não que os estádios não sejam bem vindos, são sim, afinal somos torcedores apaixonados. Mas não há coerência em investir na qualidade de futuros elefantes brancos, enquanto nós, os trabalhadores não temos qualidade nenhuma em coisas muito mais necessárias. Nossos profissionais graduados e muitos pós graduados ganham em um ano o que nossos governantes faturam em menos de um mês.
O Brasil sediar copa do mundo equivale a um assalariado comprar uma Ferrari. É bonito para os outros. Pois quem está "em casa" sabe que não há segurança, a educação é precária, o transporte público não tem qualidade e a saúde pública, bom, melhor não contar com ela.

Nós brasileiros queremos sim, sediar grandes eventos, receber os visitantes em estádios modernos, queremos mostrar para o mundo o quão satisfeitos estamos com o emprego dos impostos que trabalhamos 5 meses para pagar. Isso significa que não é agora, que não é a hora e que muitos lideres embolsaram aquilo que era para ser revertido em melhorias para nosso povo.
Apesar de todos os pesares, em especial pelos "nossos lideres", eu tenho orgulho de ser brasileira. Não só por que aqui tem futebol, riquezas culturais, naturais, caeperenha e carnaval pra gringo ver, mas sim, por saber que aqui cada vez mais tem gente que luta pelo o que é seu de direito!

Entre as consequências das manifestações da Primavera, foi a queda de antigos governantes e reformas nas legislações. Mas ainda há muito o que mudar e evoluir por lá.
E por aqui? Onde vamos canalizar nossa fúria e nossa indignação?

Que assim como no outono, caiam todas as "folhas" que já não servem mais e que venha a renovação. Nós, despertamos para fazer a nossa parte!

Nicole Nazer

#acordabrasil #manifestações #protesto #Brasil #Copa #OUTONOBRASILEIRO#Longedoobvio #oGIGANTEacordou

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Paixão?