Aqui tem mais!

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Receita de Smoothie



Alow verão! Alow semana do carnaval, da festa, da praia e da preguiça pós festa e praia!
Aqui vai uma receitinha fácil, rápida e deliciosa de smoothie, especialmente para aqueles dias quentes em que a fome fala alto, mas não há ânimo para estar em frente ao fogão!

Vamos lá!

Um bowl de melancia em cubos congelada
Um bowl de banana picada congelada
150 ml de leite (pode ser de soja, de arroz, de amêndoas...)
Gengibre a gosto

Bata a melancia congelada do liquidificador e vá adicionando leite aos poucos. Importante, não coloque todo o leite de uma vez só. Quando a melancia já estiver bem triturada adicione a banana e coloque o leite restante. Para quem gosta de sabores picantes e refrescantes o gengibre é perfeito para ser adicionado nesta hora. Vá alternando as batidas no liquidificador, com mexidas com a colher. Quando a consistência estiver como a de um sorvete é hora de servir e desfrutar!

Depois que fizer a receitinha comenta aqui no post contando como ficou!!

Ah, se você gosta de sorvetes industrializados dá uma olhada neste vídeo do canal Do Campo á Mesa e saiba um pouco mais sobre o que você está consumindo!



quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

As Aventuras do Vovô Batman




Episódio de hoje: Uma atividade de ocupação
Minha mãe me contou que esses dias o vovô em suas tardes em frente a tv viu o que parecia a chance de ouro para exercer uma nova atividade: comprar uma máquina de estampar camisetas (vou proibir o canal da polishop aqui em casa)!!!!!
Vovô diz: Achei uma coisa para me ocupar. Vou comprar a máquina de estampar camisetas. É bom porque eu posso fazer sozinho, é só comprar a máquina, as camisetas e para imprimir é só baixar a alavanca e já está pronto.
Ah, e dá para pagar em 10x!
Mãe (em pânico): Tu está louco?! A máquina é ligada na tomada e aquilo é quente. Como tu vais manusear sozinho aquele troço, correndo o risco de te machucar? Isso sem contar que não tem nem espaço em casa para colocar aquele trambolho
PS: o vovô Batman tem parkinson, e há momentos que não há força nem para ficar em pé!
Sem opção nosso super herói abortou a missão!
Ontem a noite minha mãe e eu estávamos fazendo a lista do super e como sempre as benditas caixinhas de leite estavam na lista. Foi ai que tive uma brilhante ideia:
Niqui diz: Vamos comprar uma vaquinha!!!! O primeiro que acordar vai lá no pátio ordenhar e traz o leite para o dia!!!!
Mãe conclui: Vou pai, como tu é o primeiro a acordar vai ter que tirar o leite da vaca!
Niqui: Viu só, tu querias uma coisa para te ocupar, acho que achamos a solução! Cê sabe ordenhar vovô?
Vovô responde dando risada:
É mesmo, pode ser uma boa!!! Emoticon grin

Status oficial da família Nazer: A procura de uma vaca!
Ps: Na India tem bastante!

A casa dos sonhos

Quando criança eu imaginava que a casa dos sonhos era algo grandioso. Uma mansão em um bairro nobre, com piscina, jardim, muitos quartos, empregados e fantasias do gênero. Com o passar do tempo e da minha percepção do mundo conclui que a casa dos sonhos e a casa da vida real podem ser a mesma coisa. Desde que sonhemos com coisas realmente importantes e necessárias, e não com grandiosidades e cafonices a la Hollywood. 

Atualmente a minha casa dos sonhos é rústica, simples, iluminada e aconchegante. É de madeira, com uma cozinha espaçosa, para meu amor fazer o que mais gosta. Com um escritório com uma janela grande com vista para um lugar silencioso para eu trabalhar. Um quintal com grama para andar descalço e uma horta para colher ingredientes frescos. Outras coisas essenciais são, um bom liquidificador, uma boa cama e um bom chuveiro. Não preciso de muito. 

Juntando meu conceito de casa dos sonhos fiz uma seleção de casas na Noruega, que são assim, simples, de madeira, as janelas são enfeitadas com cortinas e flores e a vista é sempre para um lugar lindo. Tudo simples, tudo charmoso e uma paz sem fim. 

Convido você a passear pelas casas dos meus sonhos versão norueguesa!





Plus! Com a mesma arquitetura de madeira encontramos também este hotel em Flam!



E esta lindeza ao pé da montanha e na beira do rio é uma escola, também em Flam. Que não gostaria de poder levar os filhos para a aula em um cenário destes?