Aqui tem mais!

quarta-feira, 8 de julho de 2015

A longa distância e o amor

E se depois daquele dia em que você me levou até o taxi, colocou minhas malas no porta malas daquele carro estranho e se despediu as lágrimas, em um porto no Sul da França você soubesse que o nosso real encontro demoraria mais de 450 dias para acontecer, você teria me esperado? Ou teria dito: “vamos dar um tempo e quando estivermos a oportunidade de viver junto de verdade nos encontramos de novo?”

Eu não sei responder a pergunta que fiz a você agora. Mas o fato de não saber quanto tempo demoraria me fez acreditar em nós. E que o próximo capítulo estaria na página a seguir. Eu fiquei anos da minha vida desejando sentir o que só senti ao teu lado. Depois, fiquei meses esperando você voltar. E no dia que isso aconteceu, você atravessou o mundo para voltar pra casa poucas horas depois. Parecia mentira. Mas aquilo me fez acordar e assimilar o que eram fantasias promovidas pela distância e o que ainda era você.

Vieram muitas páginas de histórias que protagonizei sem a sua presença. Conheci pessoas e lugares incríveis. Carimbei meu passaporte mais inúmeras vezes. Dei início a uma nova profissão. Ví um coração partido por um amor que não pude corresponder. Chorei dias te esperando e senti muita raiva por isso. Me senti feliz e todos os departamentos da minha vida juntos e ao mesmo tempo, menos no setor afetivo. Me senti ancorada a uma relação estagnada. Tentei me livrar desta ancora e quando tudo parecia estar por um fio a vida real me mostrou o que parecia surreal. Fui arrancada daquela lama sentimental e na marra tive que erguer a cabeça para vislumbrar um novo horizonte. Sonhos, ironicamente, podem ser vistos com os olhos fechados, mas nunca com a cabeça baixa.

Hoje entre tantas coisas que tem tomado forma na minha vida há também aquele sonho de estar com você sem ter que olhar para o relógio. Sonho com o dia em que tomarei um avião para atravessar o mundo, assim como você fez, mas desta vez para ficarmos mais que algumas horas. Sonho com o momento em que vou cruzar aquela porta do aeroporto, com o coração batendo forte e meus olhos provavelmente cobertos de lágrimas vão encontrar os teus. Sonho com coisas pequenas, como te ouvir cantando as nossas músicas e poder sentir o cheiro dos teus cabelos.

Não viver uma história a loooonga distância talvez teria deixado meus dias e meu coração com muito mais paz. Mas se não fossem todas as dores que a distância traz eu jamais conheceria a delícia que é um amor de verdade. Ao teu lado experimentei todas as sensações, das mais belas as mais dolorosas, e conhecer o peso de cada uma delas faz com que ansiosamente eu siga te esperando!