Aqui tem mais!

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Qual será o defeito?

Por que em um mundo de tantas decepções afetivas, ainda há quem encontre motivos para acreditar no amor?

A resposta talvez esteja na consciência, de que não existem pessoas perfeitas.
Ter defeitos faz parte da natureza humana. Alguns de nós temos características tão marcantes, que logo de cara já se revelam. Outros, tem seus detalhes nas entrelinhas, escondidos entre receios ou timidez. A verdade é que ninguém consegue ser, o tempo inteiro, algo que não é de fato
Quando conhecemos pessoas novas, com tantas descrenças na bagagem, há uma pergunta que insiste em permanecer: qual será o defeito?
Nosso esporte inconsciente favorito é criar fantasias e projetá-las sobre os outros, transformando-os em seres dotados de características, que exitem somente no nosso imaginário. Não fomentemos as expectativas, mas encaremos a realidade!
Eu tenho defeitos, você também. E se neste mundo houver alguém perfeito, provavelmente deve habitar outro plano. Passa o dia entre os acordes de sua arpa e momentos relaxantes sobre as nuvens.
Voltando a realidade. É possível escolher os defeitos que vamos encarar. As experiências ajudam e a tolerância também. Por exemplo: Ele é maravilhoso, mas escreve mais ao invés de mas. Calma, isso tem salvação, umas dicas de português podem salvar o pretendente. Ela tem características incríveis, mas é vegana e eu não vivo sem churrasco. Isso é simples de resolver, basta um não ficar querendo catequizar o outro para mudar o cardápio. Não descarte ninguém pelas diferenças, mas busque compreender as razões do outro agir ou pensar daquele modo.

Ah, e sem essa de querer fazer o outro feliz. Menos ainda de pensar que a felicidade depende do outro. Hora de entender que felicidade não é coisa que se terceiriza! Ela é uma construção a dois, neste caso, você e ela. Com o outro se divide, soma, multiplica e até transborda, de felicidade. A existência da felicidade não deve depender nunca da presença de outra pessoa

Então, de mente e coração abertos e conscientes, que tal pensar assim: me dá a mão aqui e vamos em frente juntos! Diante de tantas imperfeições, é ao teu lado que quero seguir em frente. É ao seu lado que quero crescer e aprender a ser alguém melhor.

Para aqueles que trouxeram para 2017, o desejo de encontrar alguém para compartilhar a vida, os dias e até redescobrir o amor. Desejo um pouco mais de consciência, olhos atentos as suas principais características e empatia. Calcule seu nível de tolerância e tenha consciência, de que o amor é o que supera as diferenças.