Aqui tem mais!

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

6 ingredientes!




Eu já contei a vocês minha história de reveillon?

Quando eu era criança sabia que as principais datas comemorativas tinham um "personagem símbolo". Natal, papai noel e na Páscoa o coelho, até o dia que surgiu um tal de reveillon! "- Mas mãe agora não é mais Ano Novo?" E a resposta era: - Sim, reveillon é o ano novo! Logo na minha mente lúdica veio a visualização do reveillon, baseando-me que ele fosse o "personagem símbolo" do ano novo. E o imaginei na pele de um negro, alto e robusto, vestido de branco, subindo a rua da casa da minha avó para anunciar a chegada do novo ano! Vem chegando o reveillon!



Concluímos mais um ciclo e daremos inicio a outro onde as esperanças e os desejos se renovam!
A primeira coisa que fazemos diante de um novo ano é completar a seguinte frase: este ano eu vou...?!

Cada um de nós traz consigo sua lista de objetivos a serem cumpridos no novo ano! Sugiro que diante desta nova oportunidade e antes de colocarmos em prática todas as novidades, que saibamos olhar para trás e ver o que ficou pendente. Não adianta querer fazer uma cobertura com piscina se os pilares de baixo não tem força para suportar a nova obra!
Então desejo que as simpatias de ano novo não sejam feitas somente na virada do ano, mas sim nos próximos 365 dias, com uma nova configuração e com outros ingredientes mais importantes que mel, sementes e folhas brancas. Afinal, não adianta desejar um novo amor na virada no ano se o dia que encontrar aquele ser em potencial estar tão distraido ou assoberbado com outras coisas e não conseguir reconhecer o quão especial ele é! É preciso estar diariamente vigilante, com os pensamentos e principalmente com as atitudes. Um montante se faz de pequenas partes. Um ano é feito de dia a dia!
Para o que cada uma das 365 parcelas do novo ano sejam as melhores possível é preciso estar atentos a algumas coisas:
PAZ, que não nos permitamos estar em qualquer tipo de ambiente onde algo nos perturbe. Seja em casa, no trabalho, com amigos, com relacionamentos amorosos ou qualquer outra situação. Paz não rima com felicidade, mas é uma ferramenta importante para a construção dela!
CONSCIÊNCIA, não só leve e limpa, mas principalmente lúcida. Atenta a realidade e a todas as consequências. Uma mente lúcida é capaz de enfretar todos os desafios propostos pelo caminho. Equilibrio e sensatez não rimam com felicidade. Mas são vitais para ir ao encontro dela!
ENERGIA, positiva! Alta, renovada! Estar em sintonia com aquilo que acreditamos, seja em alguma filosofia religiosa ou seja nas próprias filosofias, faz com que sejamos fontes importantes de boas energias. E é sempre bom lembrar que atraímos o que emanamos!
OBJETIVO, seja uma viagem, um casamento, uma carreira. Precisamos ir em busca de algo. Algo que dê sentido a nossa vida, que ocupe nossa mente e que faça com que conheçamos nossos limites. Objetivos de nos tirem da vida comum e dêem ainda mais gás para seguir em frente!
HUMOR, há uma frase que ouvi em uma novela que se tornou meu "mantra" diário (principalmente nos dias de tpm). Vou compartilhar com vocês: Não dou a NINGUÉM o PODER de me aborrecer! Fácil não é, mas é preciso exercitar. Quando fazemos do nosso humor nossa fortaleza, não há quem estrague nosso dia!
LIBERDADE, como eu sempre digo, Princesa Isabel já assinou a carta de alforria, portanto ninguém mais é obrigado a viver em situações que não se sente mais feliz. Respeite a liberdade das pessoas que você conquistou e principalmente respeite a sua liberdade. Lembre-se que as pessoas só fazem com a gente aquilo que nós permitimos! Priorize sua liberdade em todos os sentidos. Não seja você o cadeado da sua própria gaiola! Voe! Experimente-se!
Pronto 6 ingredientes, mais a obrigação de estar sempre em boa cia, lembrando que estar só muitas vezes é sinônimo de estar bem acompanhado, principalmente se com uma boa trilha sonora, um livro e uma bebida gelada! 6 ingredientes a boa cia, e o carinho da família. Aliás família, existe bem mais precioso que este?
6 ingredientes, boa cia, família e saúde! Essa talvez não seja a receita de um feliz ano novo. Mas desejo que pelo menos seja uma ferramenta importante para um ano de incontáveis novos e felizes dias!

E que o reveillon, se revele logo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro comentários. Este espaço é para você deixar o seu!