Aqui tem mais!

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Vinte e poucos anos

Sabe, cheguei a uma idade que até uns (bons) anos atrás eu pensava que era uma idade de estar noiva, montando enxolval e juntando os tijolos para construir a casa em um terreno ganho dos sogros. Ufa! Essa não foi a minha realidade. Não que isso seja ruim, mas está longe dos meus planos atuais.
Não estou noiva e nem juntando tijolos para construir a minha casa. O que seria uma ótima ideia, principalmente se não for em um terreno ganho pelos sogros. Aliás, sogros?
Também não tenho sogros. Não, meu namorado não é órfão. E tão pouco eu me sinto órfã de namorado.

Estou em uma idade que as pessoas que não convivem comigo perguntam: Mas tu não casou ainda?
Ainda? Casar passou a ser obrigação e eu não estou sabendo?
Estou em uma idade que minhas amigas planejam casamentos, comemoram noivados, assumem relacionamentos sérios (em tempos de facebook não existem mais namoros). Na minha idade não sei se chamo as mães de minhas amigas de "tia" como até uns anos atrás ou de amiga também.
Na minha idade está todo mundo se formando, se pós graduando, empreendendo e buscando evolução profissional.

As pessoas da minha idade tem dívidas de parcela de apartamento, prestação do carro, IPVA, creche para o bebê. Na fatura do cartão das minhas amigas vem parcelas de mobilário infantil, fraldas, muuuitas fraldas, roupinhas e artigos do gênero. Enquanto meus extratos bancários revelam consumos solteiros, digamos assim.

Na minha idade aqueles que até pouco tempo atrás eram tiozinhos, são vistos como partidos em potencial. Os trintões deixaram de ser velhos e passaram a ser gatinhos.

Acho que as vezes minha vida tem um certo retardo em alguns setores. Voo longe em alguns quesitos e paro muito para refletir e conteplar coisas que poderiam já estar encaminhadas.
Ainda não tenho carteira de motorista, não me formei, não tenho um relacionamento sério, não estou grávida, ainda não adquiri meu imóvel.
Já cheguei a pensar que a ficha da vida adulta não tenha caido, mas conclui que ela caiu sim. Sou uma adulta de vinte e poucos anos, que ainda não se tornou uma pessoa de realizações convencionais.

Um comentário:

  1. Me sinto assim tbm, parece realmente que a ficha não veio pra mim ainda e isso ta me deixando LOUCA. Não para casar, ter filhos, o que eu preciso agora é de um emprego.

    ResponderExcluir

Adoro comentários. Este espaço é para você deixar o seu!