Aqui tem mais!

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Ao entardecer. Benjamin Button. Minha mãe e eu!


Nos últimos dias tive o prazer de assistir bons filmes, entre eles "Ao entardecer" e o "Curioso caso de Benjamin Button". Ambos na companhia da minha mãe. Aliás qual foi a última vez que você aí do outro lado da telinha fez um programa bacana com sua mãe?
Bom, voltando aos filmes, ambos são contados por velhinhas em seus leitos de morte! O primeiro "Ao entardecer", é uma senhora que faz uma espécie de retrospectiva da sua vida. É super pacato mas vale pelas reflexões, aliás me fez refletir ao lado da minha irmã sobre nossos medos e nossas conquistas.

O segundo, é um dos indicados ao oscar "O curioso caso de Benjamin Button" é uma das histórias mais surpreendentes que já assisti. Conta com uma brilhante atuação de Brad Pitt que começa a história velhinho e com uma aparência perturbadora, que em vários momentos me peguei pensando: "Como pode? Como ele ficou deste jeito?" (meninas ele só fica com aquela cara que nos leva aos suspiros no meio do filme)
A história sai de um diário e é lida pela filha da velhinha que encontra-se em seu leito de morte. Bom vou parar por aqui antes que eu conte tudo.

A única coisa que eu tenho a dizer é ASSISTA, o filme é longo, tocante e surpreendente. Vale cada segundo!
Leve sua mãe para assistir e junto uma caixa de lenços de papel!

Um comentário:

  1. Este filme mexeu comigo profundamente... o processo abordado - de andar na contramão da natureza - me fez refletir sobre os valores que norteiam a beleza e a juventude na atualidade; e a semelhança dos conflitos físicos e emocionais que nos acompanham tanto na mais tenra infância quanto na velhice. O filme é fantástico, sensível e instigante para quem o vê com olhos de ver.

    ResponderExcluir

Adoro comentários. Este espaço é para você deixar o seu!