A areia é teimosa por natureza. É difícil de segurá-la, ela se move com facilidade e bons ventos a levam para longe. Já o caminhão é forte, bruto, resistente e se movimenta de forma mais lenta.
Quando a delicada areia se encontra com o forte caminhão fica fascinada e se sente protegida. Em polvorosa quer entrar em sua caçamba e ser percorrer um trecho de sua vida na companhia dele.
A areia quando se sente atraída por um caminhão age como se ele fosse a coisa mais incrível que apareceu em sua vida. Ela é agitada e se movimenta, enquanto ele pesado e bruto demora a querer sair do lugar!
Quando a areia pensa que é chegada a hora de subir na caçamba com destino a felicidade, o tal caminhão se cobre de lonas tornando assim inacessível a aproximação da areia! A pobre a areia se sente frustrada e vê o caminhão se distanciando, deixando entre eles uma nuvem de poeira e dúvidas. Ela se sente triste e busca alguma forma de compreender por que o caminhão se distanciou.
Alguns dias passam, a poeira baixa e permite que a areia possa ver as coisas com mais clareza. Logo ela conclui:
O caminhão não era mau, ele descobriu primeiro que eu era areia demais para a caçambinha dele. E ele tinha toda a razão!
Muitas e muitos de nós já fomos areia de pelo menos uma história. E quem não foi certamente um dia será. A gente erra de caminhão muitas vezes, até encontrar o certo. Que talvez não seja o maior, o mais potente, nem o mais bem qualificado, ele precisa simplesmente ter o sincero desejo de percorrer um trecho da vida ao nosso lado. Se aquele caminhãozinho foi embora é bem certo que no inicio a gente não se sinta muito feliz com a idéia. Mas assim que a poeira baixa voltamos ao a estrada de origem mais fortes, e seguiremos em frente até sermos surpreendidas por um novo caminhão que cruzará nosso caminho e nos fará viver uma nova história! Alguém duvida?
Há algum tempo venho aqui ler essas preciosidades que tu escreve. POrem, nunca me pronunciei. Passo tambem muito tempo sem aparecer aqui, mas quando retorno, tenho a certeza que sempre irei encontrar algo surpreendente. E assim foi com esse texto. Perfeitooo! :)
ResponderExcluirRita de Cássia.