Aqui tem mais!

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Eu sou todas elas!

Eis que se vive um quarto de século! Ainda me encontro na Nicole de 20 anos atrás que corria no pátio da casa dos avós, que subia nas árvores para pegar frutas, que ouvia e compartilhava histórias com seu amado avô. E as vezes me desconheço entre tantas outras Nicoles que me tornei nestes anos! Mas cada uma delas me trouxe onde estou hoje e deixa em mim sua marca.
Existem Nicoles que já maturaram, Nicoles que engatinham em alguns setores e Nicoles que parecem que não vão tomar jeito nunca!

Cada uma dessas tantas que sou me levaram a lugares e me fizeram conhecer pessoas que irão marcar para sempre minha história! A Nicole romântica por exemplo queria ser marinheira e viver uma linda história em cada porto! A Nicole mãe quer ter três filhos e uma super babá! A profissional já pensou em ser fazendeira, empresária, arquiteta, analista de sistemas e hoje aspira a escritora, lembrando que todas essas profissões são super parecidas! A sensata nasceu em 2005 ao atender o telefonema de uma amiga aflita que havia tido uma DR com o pretendente e ouvir "desculpa eu te ligar esta hora, mas eu precisava falar com uma pessoa sensata". Pronto ligou o start da conselheira amorosa, da ouvinte paciente e da encorajadora realista!

A Nicole que comemora seu aniversário hoje considera sua vida um verdadeiro turbilhão de emoções, tendo a familia e os amigos como seus bens mais preciosos e diz que toda relação de convivência diária é um casamento e declara estar no segundo (calma ai gente a parte carnal é terceirizada)! E é essa mesma que teve um ano de experiências memorávies, com o reencontro de um antigo amor, a primeira demissão, o primeiro divórcio, a primeira mudança sozinha, o carinho do irmão, viagem por terras desconhecidas, a declaração sincera, o coração partido, o coma, o pranto, o desencarne, o segundo casamento, a contagem regressiva, o coração em paz, a saudade constante dos amores de longe e a felicidade constante de se ver como a outra metade de uma dupla dinâmica!

Todas as Nicoles defendem a liberdade como o maior bem que um ser humano pode adquirir! E só é livre quem liberta! O ciumes, a posse, o rancor, a inveja e a vingança não fazem parte da bagagem de quem acredita que o amor, a compreensão e o perdão são as principais ferramentas para a paz interior! Manter a mente ocupada é o primeiro passo para deixar o coração em paz!

As Nicoles que nasceram, cresceram e se despediram em todos estes anos sempre viveram em um fantástico mundo, onde pouca coisa as abala. Aquela velha frase "não leve a vida tão a sério, afinal você não sairá vivo dela" é o mantra diário de todas elas. E se a casa cair certamente todas estarão em cima dos escombros fazendo graça com a própria desgraça! Bom humor é aqui mesmo, com boas doses de sarcasmo e uma notável espontaneidade! As mentiras prediletas são, já to saindo, estou pronta e só mais cinco minutinhos! O que não se encontra por aqui é modéstia, aliás ela nem sabe para que isso serve de fato! Ela não acredita no que ouve e sim no que vê, mesmo sabendo que o certo é o contrário! Cautela e desconfiança são suas eternas companheiras. Quanto ao ocupante do seu coração ela diz que poderia ter sido só mais um homem na sua vida se sentimento mágico recíproco não o tivesse tornado o homem DA sua vida, é este amor que ela chama de sua melhor ideia sobre felicidade!

Estão sendo completos 25 anos. 25 felizes anos, tão felizes que apesar dos tantos desejos não realizados ainda, ela poderia encerrar a sua história hoje e partir com um sorriso no rosto de contentamento e agradecimento por tudo que já viveu!
Muito obrigada Pai, por todas as tuas bênçãos em minha vida e por ter feito de mim o pouco que eu sou hoje!

Um comentário:

  1. Lindo o texto! Parabéns e parabéns pelo feliz aniversário dentro de uma vida feliz!! Obs.: Às vezes parece ser tão difícil encontrar algo verdadeiro que acabamos quase desistindo e nos entregamos àquilo que não o é. Mas a espera valhe a pena, e por isso se faz tão difícil.
    Um beijo grande Niqui! Adorei ler que teu objetivo é te tornares uma escritora, com certeza é um caminho que tu não deverias ignorar a passagem!

    ResponderExcluir

Adoro comentários. Este espaço é para você deixar o seu!