segunda-feira, 13 de maio de 2013
Drogas Lícitas
Com o que você anda se intoxicando?
Não, não estou falando de medicamentos, drogas ilícitas, álcool e aquelas outras que conhecemos ao menos de nome.
Estou falando do MEDO, cujos principais efeitos colaterais são a paralisia, a estagnação e a covardia. Por conta dele recuamos frente as realizações, desejos, mudanças e oportunidades de seguir em frente. Descobre a prosperidade, o amadurecimento e o alivio quem o supera.
A PAIXÃO, aquela droga que cega. Agir por impulso, ficar obsessivo pelo objeto pelo qual se está apaixonado, fazer tudo de forma muito intensa, se jogar de cabeça, sem pensar e sem medir, são alguns dos efeitos colaterais provocados por ela. Percebe-se os estragos depois que ela passa e deixa rastros semelhantes ao de furacões.
Aquele aperto no peito, sofrimento agudo e incompreensão são as principais manifestações da ANGÚSTIA. A angústia, assim como o sofrimento, pode se originar na necessidade de satisfazer algum desejo do outro. Como por exemplo, chegar na hora em um compromisso, suprir uma expectativa e esperar uma resposta. Para livrar-se dela, liberte o outro, não crie expectativas, tenha auto confiança e organize-se para cumprir os compromissos.
Auto corrosivo de grande potencia o RESSENTIMENTO é um dos maiores males que se pode armazenar. É como beber cicuta e esperar que o outro morra. Compreensão e perdão ainda não os antídotos mais eficazes para superá-lo, e por consequência poder desfrutar da plena paz interior.
Lembre-se que você nasceu pelado, careca e sem dente e lá no final da vida o caixão não terá gaveta. Se tivesse gavetas seria cômoda. Não armazene bens, bons sentimentos e principalmente tenha consciência que ninguém pertence a você. O APEGO é uma droga que se manifesta pelo ciúme, o materialismo, a posse e a obsessão. Apego é querer viver a vida do outro e interferir nas suas escolhas. É desejar tê-lo por perto, mas não por afeto e sim, pela posse. Lembra que no final das contas, partimos sozinhos e sem malas. Te livra deste sofrimento desnecessário causado pela falta de consciência de que nada, absolutamente nada, pertence de fato a você.
Observe-se. Crie auto consciência. Busque ajuda, mas por favor, não se auto boicote. Desintoxique-se de todas as drogas, especialmente as que vem disfarçadas de coisas comuns!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Adoro comentários. Este espaço é para você deixar o seu!