Aqui tem mais!

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Viagem à India


Recentemente realizei um sonho antigo. Conhecer a India. Foi mágico, desde o início quando ganhei uma passagem para qualquer lugar do mundo em um sorteio pela internet. Fiquei 4 meses planejando quase em segredo, porque nem eu acreditava em tamanha sorte, a minha tão sonhada viagem.
Viajei durante 28 dias inesquecíveis. Coisas maravilhosas aconteceram enquanto eu viajava de norte a sul. A história toda é muito maior que se imagina e fala de uma mulher que saiu em busca de sí, encontrou o amor. E quando foi reencontrar o amor, encontrou a si mesma. Mas isso é assunto para outra hora que pretendo contar em um livro.
Vou ser objetiva e contar algumas coisas que ví por lá, especialmente para quem tem curiosidade sobre o país e a cultura.

ALGUMAS COISAS QUE VÍ NA INDIA
- Pooor favor não pergunte se os indianos tomam banho. Isso é muuuito sem noção! Obviamente que eles tomam, aliás, são muito limpos. A diferença é que eles não tem o hábito de usar desodorante.
- 20 rúpias equivalem a um real. Hindi é o idioma oficial. E hindu a religião da maioria. Mas também existem muitos muçulmanos, católicos, sikh (os que usam turbantes), budistas...
- Ir ao cinema é muuuito divertido. Eles interagem com o filme, vibram, aplaudem, fazem uhuuuuul e ficam na torcida pelos personagens.
- O Taj Mahal é uma construção muçulmana, toda de mármore, realmente linda e imponente. Mas é um mausoléu, não tem nada para fazer por lá. Ah, a tal história de amor, para mim é de pura vaidade. Francamente, existem coisas bem mais interessantes para ver na India.
- O rio Ganges é poluído, mas não fede. Lá acontece de tudo, roupas são lavadas, pessoas tomam banho, búfalos idem. Sim, os corpos são cremados na beira. E alguns deles são jogados, mas por motivos específicos. É algo muito honroso para um hindu ser cremado na beira do rio em Varanasi.

- O Bruno de Luca viajou no Palace on Wheels, que é um trem mega luxuoso, tipo um hotel. Mas nestes trens só se veem turistas. Eu viajei nos trens onde os Indianos viajam e é outra realidade, muito mais simples, mas mega interessante.

- Siiim, a maioria das mulheres usa saree o tempo todo! É uma festa para os olhos todas aquelas cores. Já o look dos homens é, camisa estampada, calça e sandálias. Mesmo se tiver 50 graus, os homens não usam bermudas.
- Jaipur é a cidade rosa, mas que na verdade é laranja, meio cor de telha ¬¬ (lá que foi gravado o Caminho das Indias)
- Atravessar a rua é realmente um grande desafio. Os carros NUNCA PARAM para os pedestres. Em cidades como Varanasi não existe uma "mão". Os meios de transporte vem de todos os lados e salve-se quem puder.
- Andar de elefante judiiiia da virilha e da parte interna da coxa. Mas é uma experiência maravilhosa!
- A India tem a segunda população do mundo que mais fala inglês. E a pronúncia é inconfundível. "Biudifúl" é a minha palavra favorita do inglês deles.
- A comida é FABULOSAAA. Mas é sempre bom lembrar que o "não apimentado" para um Indiano é certamente algo mega apimentado para o nosso paladar.
- Os indianos são muito respeitosos. Nada de olhares maliciosos e comentários constrangedores. Os olhares são de curiosidade e as abordagens (constantes) são para vender algo ou oferecer algum serviço.
- As mulheres não levam desaforo para casa. Elas gritam, batem boca e se ajudam. Nos lugares exclusivos para mulheres, como salas de espera nas estações de trem, os homens que se atrevem a entrar são expulsos aos gritos.
- A maioria das crianças tem os cabelos curtos. Eles são doados. E os olhos pintados de kajal preto é para tirar o olho grande e as más energias.
- A India é o lugar mais incrível que já ví na vida. Sim é pobre, é sujo, é caótico, as pessoas querem sempre achar uma maneira de ganhar dinheiro de turista. Mas não sei nem como explicar o que há de tão incrível por lá!

Um comentário:

  1. Niqui fiquei curiosa em ver seu blog e amei sua matéria sobre a Índia, claro que já existia uma história bem antes para você poder conhecer esse lugar. Sucesso!

    ResponderExcluir

Adoro comentários. Este espaço é para você deixar o seu!