Aqui tem mais!

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Deixo em segredo...

Enquanto segurava o queixo e os butiás caiam do bolso, uma dor nascia no cotovelo! Entre o estado de noticia inesperada e os twittes do dia vi o link deste vídeo e assisti!
No vídeo aparece uma breve entrevista com um menino chinês chamado Tan Hong Ming falando sobre a menina por quem ele está apaixonado, ele descreve a menina com detalhes do tipo brincos e cabelo preso. E quando perguntam para ele se ela sabe que ele gosta dela imagine qual é a resposta? Não, deixo em segredo, não quero que todo mundo saiba, ela não gosta de mim! Instantes depois as mesmas perguntas são feitas a menina, perguntam se ela tem namorado e ela responde que sim, perguntam o nome dele é ela timidamente diz: "Tan Hong Ming"! Para a surpresa do menino, (a carinha dele no vídeo é de quem ganhou na mega sena acumulada). E ele feliz e meio sem acreditar no que tinha acabado de ouvir pega a menina pelo braço e ambos saem caminhando apressadamente como quem diz "vamos parar de perder tempo".

Com quantos de nós isso já aconteceu? Quantos aqui já pararam ao lado daquele ser que mexe com todos nossos sentidos e falaram que era por ele que se nutria um sentimento muito especial? Mas assim, sem ele saber, na cara e na coragem! Quantos? Quem levanta a mão?
Pois é, se você não se manisfestou eu também não! Pela segunda ou pela terceira ou pela quinta e provavelmente não pela última vez, eu fiquei em silêncio. Minha cara segue aqui ilesa, não há uma nutrição especial nem um ferimento por ter dado a cara a tapa. E o que aconteceu? Absolutamente nada! Poisé, fiquei sem saber se a recíproca poderia ou não ser verdadeira enquanto o meu Tan Hong Ming foi ali ser feliz com aquela que se atreveu primeiro!

É nessas horas que eu me questiono, porque é que ficamos com o sentimento guardado sem saber se vale ou não manifetá-lo? Ficamos protegendo o ego e sem se expor ao "ridículo", mas sem nos darmos conta que não há ego que se mantenha inflado quando se foge dos desejos e que conter os sentimentos também é uma forma de ser ridículo! Deixamos nossos sentimentos em segredo, mas o que é que este segredo pode nos agregar? Nada, absolutamente nada. Quando enviamos ao mundo um desejo ele pode conspirar para nos enviar a realização, logo se não manifestamos um desejo como é que ele vai ser realizar? Sabemos de tudo isso na teoria, mas na prática ficamos tentando outros recuros como por exemplo a telepatia, que nos tempos de hoje anda muito precária! A gente fica abusando da sorte, ela está parada ao nosso lado e a gente nem bola, quando ela resolve ir ao encontro de quem manifestou interesse em te-la é que queremos bater pé, chorar, tentar resgatar a sorte perdida, mas é tarde! Lá se vai ela abraçada na sua mega sena acumulada, ou no seu chinesinho
apaixonado! A sorte e as oportunidades são de quem as faz!


Só desejo que na hora de manifestar os sentimentos sejamos mais infantis: corajosos, sinceros e diretos! Por que os adultos estão cada dia mais se escondendo atrás das dúvidas e dos medos herdados com infelizes experiências anteriores! É aquilo que Gonzaguinha já havia transformado em música, eu fico com a pureza da resposta das crianças!



Ah aqui está o video: http://www.youtube.com/watch?v=CvFuUGr4Iwc&feature=player_embedded

5 comentários:

  1. acho q nem precisava o texto! o vídeo ja diz tudo! hahaha
    muito muito bom! =)

    Luri.

    ResponderExcluir
  2. A vida vai passando e o tempo vai nos tornando pessoas maduras, mais fortes e sábias, mas tb leva embora algumas coisas boas e que nos deixam uma saudade danada. E uma dessas coisas é aquela nossa inocência de criança, qdo tínhamos uma visão totalmente diferente do mundo, onde o futuro e o amor pareciam coisas tão mais alcançáveis que hoje.
    Tuas palavras sempre tocando fundo dentro da gente!

    ResponderExcluir
  3. Oras!! Somos adultos demais!! Acredito que esperamos sempre o NÂO, e como resposta não nos declaramos!! aff... Por isso eu digo tem muita sensatez o mundo infantil, por isto que me insiro nele sempre que possivel!!

    ResponderExcluir
  4. Coisas assim renovam minhas esperanças e confirmam o que eu penso, que as coisas são simples demais, nós que complicamos. Porém nem todos estão preparados para ouvir, sentir ou o que quer que seja, o amor do próximo. Estas feridas de experiências anteriores, faz com que percamos a coragem de 'sair do silêncio' e de que deixemos que alguém nos ame.

    "Saber amar é saber deixar alguém te amar..."

    ResponderExcluir
  5. Bah, esse vídeo é sensacional mesmo. Nem tem muito o que comentar realmente. Ele fez o que fez, porque não sabia que não podia.

    "O medo de perder tira a vontade de ganhar" Wanderley Luxemburgo

    Beijo no coração.

    ResponderExcluir

Adoro comentários. Este espaço é para você deixar o seu!