Aqui tem mais!

domingo, 27 de março de 2011

Ponto de luz


No percuso de um fenômeno chamado vida, existem vários tipos de batalhas a serem superadas.
Tudo começa na corrida dos
espermatozóides no nosso progenitor em busca do óvulo de nossa genitora. Pronto, superado o primeiro desafio, agora mais alguns meses no útero materno, onde teremos tempo para a formação do nosso corpo físico antes de aterrizarmos no mundo real.
E ao chegar neste mundo que nos espera do lado de fora da barriga da mamãe é que iremos encontrar os maiores desafios.
Seremos possuidores de uma coisa chamada livre arbítrio. Teremos o poder de optar por valores,
caráter, princípios, formação, atitudes entre tantas outras coisas. Poderemos decidir se seremos corruptos ou honestos, intelectuais ou vagabundos, artistas ou anônimos, ponto de luz ou não! Ponto de luz? Sim! Ponto de luz, donos de energia positiva, que se mantém forte diante dos desafios mais tentadores, que pratica o perdão a paciência e a benevolência. Que emana positividade diante dos fatos mais negativos. Que se mantém aquecido diante das maiores geleiras. Aliás, ponto de luz tem que ter sangue frio. Tem que ser uma rocha, que vai suportar maremotos. Enquanto as águas vem de forma avassaladora a rocha está lá sentido a força de um mar em fúria, mas mesmo assim se mantendo inabalável!
O ponto de luz é a
controvérsia, enquanto a insensatez dá o seu show querendo provocar que ele faça o mesmo, ele está lá, paciente esperando que o show acabe!
Ponto de luz é ferramenta da paz!
O ponto de luz em uma linguagem mais lúdica, seria a casa de alvenaria da história dos três porquinhos. A casinha de palha é tão fraca que em poucos
assopros o lobo consegue derrubá-la. A casa de madeira é um pouco mais resistente, da trabalho ao lobo, mas em pouco tempo não resiste aos assopros. Já a casa de alvenaria é forte, se mantém intacta, enquanto o lobo mau do lado de fora assopra com todas as suas forças lá está ela, tão intacta que não deixa nem que passe um ventinho pelas frestas. E quanto ao lobo, ele vai assoprar, assoprar, assoprar com toda sua força até que, ficará sem fôlego. E a casa de alvenaria seguirá firme e forte sem ter sido atingida!

O que quero dizer com este exemplo é que todos nós temos o poder de decidir se seremos sábios e fortes, ou se vamos nos igualar aquilo que vibra em outra sintonia para "não ficar por baixo"! Dentre nosso livre
arbítrio podemos decidir os elementos que irão formar nossos valores e sermos fieis a eles, ou se simplesmente vamos "eleger o Colorado e vestir o uniforme do Flamengo"!
Podemos nos dividir em mil partes para que se tiver uma parte de nós com uma má energia que as outras 999 não se contaminem e se mantenham iluminadas. As células quando divididas não se contaminam. É preciso isolar aquela parte enferma para que se cure enquanto as outras partes seguem seu caminho sem serem atingidas. Nada é plenamente
difícil, nem plenamente feliz!
O poder de optar de que lado quereremos estar e quem de fato queremos ser cabe a cada um de nós. Então que optemos a ser pontos de luz, porque pontos a serem iluminados é o que mais iremos encontrar nesta vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro comentários. Este espaço é para você deixar o seu!