Aqui tem mais!

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

A areia e o caminhão

A areia é teimosa por natureza. É difícil de segurá-la, ela se move com facilidade e bons ventos a levam para longe. Já o caminhão é forte, bruto, resistente e se movimenta de forma mais lenta.
Quando a delicada areia se encontra com o forte caminhão fica fascinada e se sente protegida. Em polvorosa quer entrar em sua caçamba e ser percorrer um trecho de sua vida na companhia dele.
A areia quando se sente atraída por um caminhão age como se ele fosse a coisa mais incrível que apareceu em sua vida. Ela é agitada e se movimenta, enquanto ele pesado e bruto demora a querer sair do lugar!
Quando a areia pensa que é chegada a hora de subir na caçamba com destino a felicidade, o tal caminhão se cobre de lonas tornando assim inacessível a aproximação da areia! A pobre a areia se sente frustrada e vê o caminhão se distanciando, deixando entre eles uma nuvem de poeira e dúvidas. Ela se sente triste e busca alguma forma de compreender por que o caminhão se distanciou.
Alguns dias passam, a poeira baixa e permite que a areia possa ver as coisas com mais clareza. Logo ela conclui:
O caminhão não era mau, ele descobriu primeiro que eu era areia demais para a caçambinha dele. E ele tinha toda a razão!


Muitas e muitos de nós já fomos areia de pelo menos uma história. E quem não foi certamente um dia será. A gente erra de caminhão muitas vezes, até encontrar o certo. Que talvez não seja o maior, o mais potente, nem o mais bem qualificado, ele precisa simplesmente ter o sincero desejo de percorrer um trecho da vida ao nosso lado. Se aquele caminhãozinho foi embora é bem certo que no inicio a gente não se sinta muito feliz com a idéia. Mas assim que a poeira baixa voltamos ao a estrada de origem mais fortes, e seguiremos em frente até sermos surpreendidas por um novo caminhão que cruzará nosso caminho e nos fará viver uma nova história! Alguém duvida?

Um comentário:

  1. Há algum tempo venho aqui ler essas preciosidades que tu escreve. POrem, nunca me pronunciei. Passo tambem muito tempo sem aparecer aqui, mas quando retorno, tenho a certeza que sempre irei encontrar algo surpreendente. E assim foi com esse texto. Perfeitooo! :)

    Rita de Cássia.

    ResponderExcluir

Adoro comentários. Este espaço é para você deixar o seu!