Aqui tem mais!

sábado, 25 de agosto de 2012

Próximas tendências!

Dos tantos conselhos que recebi de meu pai há um que sempre lembro: não seja lobo de matilha. Os lobos de matilha as vezes nem sabem para onde estão correndo, mas eles querem é estar lá, no meio com os outros. 
Isso sempre serviu de reflexão para minhas atitudes. “Estou fazendo algo porque eu de fato gostaria ou estou me baseando na opinião da maioria?”
Eu uso este questionamento para tudo. É uma maneira de reconhecer  a legitimidade das minhas escolhas.

Fico algumas horas conectada a internet, neste tempo visito blogs de todos os gêneros, redes sociais e outras fontes que me conectam a vida real virtual. Desse tanto de conteúdo de ingiro pelas páginas da internet o que mais vejo é cópia. Muita, muuuuita coisa é cópia.
It girl não-sei-da-onde usou um chapéu de borboleta. Uhuuuul, new trend, todas querem, todas adotam e virou epidemia. Uma semana depois todas estão postando fotos com o chapéu. A Apple anuncia um lançamento, no dia seguinte já há fila de espera para adquirir o novo produto. A tecnologia nunca esperou ter tantos amantes!


Caveira está na moda. Uhuuuulll. Todo mundo praticando o caveirismo. Sneakers são obrigatórios nos pés das mocinhas “antenadas”. Todas compra, todas calça! Tá na moda instagram, todos dão um jeito de comprar a prestação um smart fone para postar suas fotos e fazer parte da nova matilha. Música cafona com letra sem fundamento, não só está na moda, está também na ponta da língua.

Os acessos sem filtro a tudo o que se lança, que se ouve e que se usa, é tão grande que ninguém mais reflete sobre a necessidade do consumo. Todos querem simplesmente consumir.  Todos querem saciar os desejos pelas necessidades desnecessárias. Perde-se a personalidade e entra a padronização. Há uma necessidade coletiva de estar atualizado. É tanto desejo de estar na moda que ninguém percebe que na verdade está padronizado.


Meu telefone celular é o que chamo de “vintage”. Modelo 2006. Não tem nem tela colorida. Estamos juntos a cerca de 4 anos. Já recebi diversas palestras motivacionais de amigos falando sobre as maravilhas de seus smartfones e o quão necessários eles são. De fato, acredito que sejam. Mas telefone celular para mim tem que ter 3 funções: ligar, enviar e receber torpedos e resistir a quedas. Não sou colecionadora de aparelhos e carregadores sem uso. Não quero ficar o dia conectada ao vazio da time line do facebook. Meus e-mails eu leio e respondo quando acesso acesso a internet. Escrevo meus textos off line, em silêncio e posto quando estou on line. O tênis da moda de hoje é a doação da campanha do agasalho do ano que vem. Não uso caveiras, nem mustaches, nem pratico pulseirismos. Não uso as tendências. To por fora da matilha do consumo. E aqui de fora observo e concluo que com exceção da originalidade o resto todo está na moda!



Quer mais?
Este texto também tem tudo a ver, Você mesmo S.A 


Um comentário:

  1. O que posso dizer além de concordar com todo teor desse texto e achar ele inteligentíssimo é que tenho orgulho de conhecer uma pessoa como você que mistura inteligência, autenticidade e criatividades entre muitas outras coisas legais em uma pessoa só.

    ResponderExcluir

Adoro comentários. Este espaço é para você deixar o seu!