Aqui tem mais!

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Relacionamento sério com a solteirice!

Não faz um ano, nem dois, nem cinco. Já fazem alguns. Aquilo que no inicio parecia um status provisório no perfil do falecido Orkut, se tornou uma opção de vida. Sinceramente no inicio eu não optei por ela, mas parece que desde o início ela optou por mim.
A solteirice e eu hoje convivemos em muita harmonia. Não há solidão nela, na verdade  ela é uma excelente companheira.Juntas decidimos sem intervenções o que queremos, para onde iremos, qual será nosso próximo desafio e em alguns momentos, abrimos exceções para que passantes do destino, entrem para encher nossos dias de dopamina e permanecer pelo tempo que for necessário. Uma relação não precisa durar uma vida inteira para dar certo. Ela dará certo sim, enquanto o desejo for recíproco e vai se dissolver para que possamos dar continuidade a nossa trajetória. 
 

Hoje percebo que estar solteiro não é sinônimo de estar a procura de alguém, mas sim de estar dedicando-se a si. Minha atual solteirice me acompanha nos projetos pessoais, acadêmicos e profissionais. Ela me dá asase me acompanha nos vôos que parecem solos. Todas as experiências vividas na solteirice serão importantes, para que quando iniciar uma fase em que não serei mais um singular que eu tenha a sensação de saciedade de tudo aquilo que gostaria de fazer sozinha

Mas nem sempre foi assim. Já recusei a companhia dela e tentei me entregar de cabeça a passageiras juras de amor. Já quebrei a cara,uma, duas, tantas vezes que já nem lembro mais. As primeiras vezes parecia que aquela dor de cotovelo não iria sarar nunca. Foram tentativas de entender o que se passava com o outro, litros de lágrimas perdidas, coração partido, desilusão e tudo mais que um bom drama pede. Hoje perdi o medo de quebrar a cara, já aprendi que quem se arrisca corre o risco de se ferir. As feridas doem, mas ador é passageira e o sofrimento é sempre opcional. O tempo e a mente ocupada se encarregam de cicatrizar o que machucou.
Já tive a fase do salto alto na pista. Da carência exposta em fotos super alto astral com as amigas na balada. Fotos de “como sou linda” com legendas de autovalorização. Já fiz de conta que  tinha esquecido alguém que não saia do meu pensamento. Já rezei para a amnésia se encarregar de cuidar desses casos e quando percebi, já não lembrava mais quem era o fulano que me perturbava. Já tive a ansiedade, a carência e a pressa como companheiras e estas, só fizeram estragos.



E se eu puder dar só um conselho, não deixe de acreditar no amor. Não importa quantas vezes você tenha o coração partido, mantenha-se sempre inteiro. Na sua bagagem armazene só as coisas boas das experiências que viverás. Deixe qualquer tipo de ressentimento fora da sua vida. Não procure por um amor, mas mantenha os olhos atentos e o coração aberto a quem tiver que entrar.
Um dia, todo mundo vai encontrar alguém que poderá ser responsável pela compreensão de todas as vezes que você quebrou a cara. E será neste dia que você deixará de ser solteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro comentários. Este espaço é para você deixar o seu!