Aqui tem mais!

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Assim nascem os amantes!



A paz e o prazer já haviam pedido licença daquele ambiente. Um se sentia sufocado, o outro angustiado. Não dava mais! O que era para ser feliz e saudável estava se tornando cada vez mais uma fonte de infelicidade. A melhor solução é o ponto final. Estou indo, tchau. Tchau!
Essa foi a decisão para ambos voltarem a dormir e acordar em companhia da paz.


Alguns dias depois, os pensamentos que causavam angustia já haviam silenciado. E o prazer passou a ser encontrado ai, no silêncio da mente e na leveza do coração. O mundo continuou dando suas voltas, e durante uma delas se manifestou em ambos o desejo de novamente estar. Já desprovidos de obsessões e posses foram ao encontro um do outro. 
Despiram-se de tudo aquilo que haviam deixado para trás e se entregaram por inteiro ao que melhor guardavam um pelo outro. 

Ao se desconectarem descobriram sua melhor conexão. Ao decidirem não mais estar, descobriram o quão bom é estarem juntos. Porém, sem expectativas, sem pressão e sem esperar pelo dia seguinte. Entregues ao momento e a fazer daquele momento o melhor para os dois. As coisas que um desejava e o outro não tinha mais motivação para fazer, naquele momento foram feitas de boa vontade. O carinho, o cuidado, a delicadeza das atitudes e o tom de voz brando se fizeram presentes naquela cena de plena cumplicidade.


As relações tem umas situações engraçadas. Não fazer o melhor para mim também é uma forma de não fazer o melhor para o outro. A obrigação gera a espera por uma recompensa. Uma relação saudável requer esforços pelo coletivo. Relação, necessita de doação. Mas doação espontânea, sem a errônea expectativa de uma recompensa. Espontaneidade gera espontaneidade. Espera por recompensa gera é frustração.
E ninguém se sente feliz quando está frustrado. Com a frustração vem a angústia. Com a angústia vem a pressa em reverter o quadro e essa pressa é a responsável para que ponhamos abaixo todas as coisas boas de estar ao lado de alguém. 


Ponto final nem sempre é a decisão mais inteligente. Algumas histórias precisam apenas de reconfiguração e limpeza. Necessitam que sejam jogadas fora todas as expectativas. E que ambos estejam abertos e entregues ao estar. E que este estar vigore no tempo dele.

O erro já foi reconhecido. A situação angustiante já faz parte do passado. Hoje quero de ti o mesmo que tenho a oferecer. Meus 5 sentidos, desprovidos de expectativas e minha mente livre de angústias. Aproveita-me, farei o mesmo com você. Hoje, mais do que nunca, seremos amantes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro comentários. Este espaço é para você deixar o seu!