Aqui tem mais!

sábado, 29 de dezembro de 2012

As melhores coisas do ano velho!'

2012 foi sem dúvida um dos anos mais felizes e produtivos da minha vida! É como se eu tivesse encontrado aquela mola no fundo do poço, que leva de volta para o topo, ainda mais fortalecida, com uma nova visão do mundo e com uma paz de espírito sem igual. Tá, tá, tá. Vamos pular a parte das teorias e vamos ao que interessa.

PRECISO compartilhar as melhores coisas que aprendi neste ano velho.

-  Mais importante do que reconhecer seus potenciais, é saber o que fazer com eles.

- Amor não vem acompanhado de "mas, se e porém". O amor tem como característica o fato de ser incondicional. O que vem com condição não é amor, é mediocridade.

- Absolutamente TUDO na vida é passageiro, e cabe a cada um de nós absorver o que é necessário em cada fase. Das felizes ficam as boas lembranças e das dolorosas sem dúvida resta o amadurecimento.

- Muitas coisas na vida precisam de paciência, outras precisam de saco. Saiba identificá-las e pratique muito a primeira e repense se de fato as segundas são importantes.

- Só sonhar não basta. É preciso trocar os sonhos por objetivos, colocar as manguinhas de fora e agir para que ele passe a ser realidade.

- É mais sábio fazer poucas atividades, mas com dedicação, do que dez pela metade.

- Não deixe de ir a algum lugar por não saber o caminho. Vá e se perca, quem não se perde nunca vai saber as descobertas escondidas nos roteiros desconhecidos.

- Os caminhos que nossos amigos irão percorrer nem sempre cruzarão com os nossos. Aproveite, aprenda e compartilhe ao máximo enquanto for possível estar junto. ( e não adie as oportunidades de visitá-los!)

- Voltar a estudar é um grande prazer. Se parou, volte. Se já concluiu uma etapa, busque um novo curso. Aprender é sempre uma oportunidade imperdível.

- Lembre-se do poder das palavras. Não publique tudo o que passa pela sua cabeça sem antes filtrar o que convém ser dito.

- Cada ser a nossa volta é uma pecinha que faz parte de uma engrenagem. Esta engrenagem é que move um todo. Saiba conviver e respeitar estes seres, seus formatos e limitações, da mesma forma que você espera ser respeitado. (isso inclui vizinhos, agregados na família, colegas de trabalho e até os aracnídeos)



A limitação do nosso entendimento nem sempre faz com que possamos compreender, mas, quando algo que desejamos não acontece é simplesmente a seta da vida apontando que a coisa certa está mais para frente!

Rumo a 2013! (que pelo fato de ser 13 já o faz mais que auspicioso)

Um comentário:

  1. Terminar a faculdade!!
    Finalizar o TCC com grande sucesso!!!

    ResponderExcluir

Adoro comentários. Este espaço é para você deixar o seu!