Aqui tem mais!

sexta-feira, 22 de maio de 2009

13 Dicas para ganhar uma chata sem galochas!

Heis aqui uma mulher cuja a frase que a identifica é :
"Quanto mais longe do óbvio mais perto de mim" . No mínimo diante de um ser como este podemos esperar algumas peculiaridades. A questão é, nem todos estão preparados para lidar com este tipo de mulher. Depois de ouvir vários comentários inconvenientes a respeito de seus hábitos é que ela pensou em formular este pequeno manual com dicas para ninguém se aborrecer e desfrutar da melhor maneira da sua companhia!


Fique atento as legendas:
VERMELHO, nem se atreva!

AMARELO, ajuda muito!
VERDE, melhor impossível!



13 Dicas para ganhar uma chata sem galochas!


1- Ela detesta fast food, xis, mc donalds e essas comidas cheias de gorduras. Duas opções cozinhe algo pra ela não precisa ser nada muito sofisticado, (se não souber cozinhar vale uma pizza pronta com catupiri) ou
a leve para jantar, caso esta seja a sua opção saiba que massas e carnes brancas são suas comidinhas prediletas.


2- Ela adora cinema! Mas nem insista na ideia de assistir filmes cheios de efeitos especiais (Matrix, Senhor dos Aneis...), tiros e principalmente sangue. Ela é fã de Almodóvar e de filmes nacionais. Mas as comédias românticas e dramas também são sempre bem vindos! Ah só para constar O Fabuloso destino de Amélie Poulaim é um dos seus filmes prediletos!

3- Ela não bebe, não perca seu tempo insistindo! Mas adora clericot e moscatel em pouca quantidade! Cerveja e destilados ela agradece. Vinho também não, apesar de considerar uma bebida supercharmosa seu paladar ainda não se adaptou ao sabor amargo. Porém se o vinho estiver "disfarçado" de quentão traga mais uma caneca!

4- Ela não come carne vermelha, portanto convidá-la para um churrasco não é impossível, se tiver salada, frango e pão com alho está tudo resolvido. Mas também não fique muito preocupado com o que ela está comendo ou deixando de comer!

5- Ela jura que não gosta de pagode! Mas há quem se atreva a tirá-la para dançar e ela vai sem dar carão! Dançar tudo bem, mas por favor pagode mela cueca para a trilha sonora de fundo não dá! Pior que isso só funk! Nestes casos melhor desligar o rádio!

6- Ela felizmente não morre de ciúmes! Essa doença ela já pegou uma vez e após se vacinou para nunca mais contrai-la! Portanto nem de longe tente controlá-la, controle-se você! Ocupe o tempo ao lado dela com sentimentos produtivos ao invés de perdê-lo com picuinhas! Mas se o ciúmes ainda persistir um diálogo pode resolver! A recíproca sempre será verdadeira!

7- Existe um lugar onde ela provavelmente não será encontrada: no meio de uma multidão! Ela tem pavor de sentir-se presa em meio a um mar de gente! Mas se estar em um lugar assim for inevitável melhor ir pelas beiradas e ficar próximo a saídas! Em restaurantes ela sempre senta nas mesas de canto, preferencialmente ao lado de janelas, onde não tenha ninguém passando e esbarrando em sua cadeira!

8- Outro tipo de lugar que ela não costuma ser muito assídua é balada! Sim ela gosta de sair para dançar principalmente se a sua irmã estiver junto! Porque assim como a irmã ela bebe muita água, dança até o pé cansar, geralmente não sai com o intuito de ficar com alguém e se diverte muito. Mas sair para uma balada lotada, com fumantes a sua volta, na companhia de pessoas que bebem excessivamente e correndo o risco de um desavisado chegar pegando pela cintura e chamando de gatinha não dá! Melhor ficar no El Dredom! Aliás, balada a dois não é a mais balada, mas é sem dúvida a mais bem frequentada (isso ela leu em uma revista).

9- Assim como toda mulher uma vez ao mês ela tem TPM. Mas não é das piores, para esta fase encha ela de mimos, traga chocolate, faça um bolo e poupe-a de compromissos e qualquer tipo de interrogatórios.

10- Ela detesta sentir que esta sendo controlada. Em todos os setores da suas vida! Impor, insistir em coisas que ela já foram decididas, pedir satisfações, ordenar, duvidar da sua capacidade de fazer sozinha e apressá-la são coisas que quase põem a prova sua elegância e sua paciência! Portanto se você gosta de dominar as situações e a vida alheia muita calma nessa hora!

11- Ela é COLORADA e essa é uma das suas maiores virtudes. Este é um assunto que esta sempre na pauta dela. Mas vocês não torcem para o mesmo time é melhor deixar os comentários maldosos bem guardados ao não ser que você queira ouvir o seu discurso predileto: "Não discuto futebol com que não entende do assunto. Se tu entendesse serias COLORADO também"! Chupa essa manga!

12- No quadrado dela é assim que ela gosta de estar. Portante respeite. Quando frequentar sua casa, apesar da bagunça que normalmente o quarto se encontra nem pense em tirar algo do "lugar", não sente nos travesseiros, se ela estiver dormindo não acenda a luz nem acorde-a com gritos (Nicóóóle) e só peça roupas emprestadas se tiver muita intimidade. Ela tem a escrita como hobbie, portanto quando ela estiver escrevendo deixe a em silêncio!

13- A nossa chata sem galochas em questão é bastante criativa. Mas existe uma coisa que a chateia muito: a cópia! Há quem diga que a cópia é uma forma de elogio. Mas ela discorda e diz que a cópia é uma forma de subestimar a própria capacidade de criar. Mas isso pode ser solucionado. Se algo criado por ela te agradou muito leve junto o nome da autora! Resolvido!

Diferenças entre pessoas sempre vão haver, heis a graça do mundo! Respeitar é a melhor solução! E é fundamental saber que maiores que as manias e peculiaridades são as qualidades! Bom e essas eu recomendo que você descubra de perto na convivência! Sem falsas modéstias como ela mesma diria, é uma chata sem galochas muito da mimosa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro comentários. Este espaço é para você deixar o seu!