Aqui tem mais!

terça-feira, 9 de junho de 2009

Encruzilhada!

Eu nascida em mil novescentos e oitenta e poucos, atualmente estou na "crise dos vinte e poucos anos"! Aquela fase em que a gente sabe exatamente o que quer, mas que teima em querer outra coisa (frase inspirada em Mário Prata).
Estudo análise de sistemas, gosto do desafio e acho o mercado de trabalho intere$$sante e $sedutor. Tenho a fotografia como um dos meus principais hobbies, gosto de ser fotografada e principalmente de fotografar, adoro quando minhas amigas se dispõem para serem minhas cobaias, ops modelos. Adoro escrever, hoje tenho um blog e futuramente pretendo escrever pelo menos dois livros. Já fiz publicidade, e esse foi o curso mais bacana que fiz na minha vida. Não atuei na área, mas adquiri conhecimentos que faço bom uso! Também ja fiz edificações e neste mesmo ano prestei vestibular para arquitetura, detalhe na federal, eu sou ótima, me divirto com minhas peripécias! Já prestei vestibular para administração também! Adoro cozinhar e como boa chocólatra, faço umas trufas deliciosas quando estou inspirada! E a 5 anos, trabalho com eventos e marketing promocional! Adoro o que faço, mas a carreira é efêmera e instável!


Quando eu era criança, lembro que certa vez na escola tínhamos que fazer um desenho, cujo o tema era: " O que você quer ser quando crescer"! E peguei minha folha e dividi em quatro com uma espécie de cruz no meio, e em cada um desses quatro retângulos em que a folha foi transformada eu fiz um desenho e foram eles: Empresária (ainda serei), Fazendeira (quem sabe depois que me aposentar), Dançarina (foi se o tempo, mas não o prazer pela dança) e Pediatra, neste tempo eu não sabia que para isso era preciso ter coragem e vocação para a medicina (nasci sem)!!!

Bom a questão é: estou na crise dos 20 e poucos anos (recebi um email de uma miga que ainda não li, mas o titulo era mais ou menos assim), aquela fase das nossas vidas onde deixamos de ser colegiais e passamos a ser adultos. Isso não significa pagar impostos e contas, mas sim amadurecer. Saber quais serão as sementes que vamos plantar para termos a colheita certa futuramente! E uma semente errada pode comprometer toda a safra futura!
Não sei se fico aqui, se vou para a ilha da magia, se vou para uma ilha no oceano indico, se tranco ou se renovo, se caso ou compro uma bike!
Heis a fase das dúvidas! E eu já concluí que tenho uma cara de pau com o foco errado. Tenho é que definitivamente apontá-la para o lado certo e começar învestir em coisas mais produtivas!
Mas enquanto isso... cá estou na encruzilhada, que me aponta para 5 lugares diferentes. A resposta para onde devo seguir não está nos conselhos, nem nas cartas do tarô, está simplesmente dentro de mim, dentro de algum lugar que por enquanto desconheço mas que encontrarei em breve!

Um comentário:

  1. desse clube eu sou sócia majoritária!
    eu ainda me sinto uma criança, a minha encruzilhada tem umas 10 mil esquinas!

    ResponderExcluir

Adoro comentários. Este espaço é para você deixar o seu!