Aqui tem mais!

domingo, 16 de maio de 2010

Mulherzinhas?!

Existe classificação para uma mulher mais lamentável do que aquelas que tem um "inha" no final?
Florzinha, bonitinha, queridinha, mocinha e por ai a diante. Pode até ter intenção de carinho, mas convenhamos, que coisa mais medíocre. Eu diria que as "inhas" são aquelas que aceitam fazer só as coisas que estão ao seu alcance. Uma mulher "inha" não chega a um cargo de chefia, não usa nada ousado para não chamar atenção, sonha em encontrar o "príncipe" que vai tira-la da vida sofrida e dar uma vida de princesa, sonha morar em uma casa com uma boa cozinha em um bairro modesto, a "inha" não tem um gosto musical muito exigente o que toca no rádio ela adora, ela age só com a emoção e permite que seu coração seja guiado pelos desejos e atitudes de quem ama, o conselho que ela dá é: "faça o que o teu coração mandar".
Queridinhas, coloquem atitude neste corpo. Desacomodem-se. Ousem! O mundo é muito maior do que a vista da janela da cozinha! Saiam a desvenda-lo e consequentemente estarão desvendando-se! Experimente-se!
Ouçam a opinião de pessoas que julgue como importantes, mas não permita que as mesmas decidam por você. Seja acima de tudo você a protagonista da sua estória!
Experimente, pelo menos uma vez na vida ser o que você quer ser. Doe as roupas recatadas e adquira as que valorizam a silueta. Troque o pijama pela lingerie na hora de dormir acompanhada. Deseje tulipas ao invés de rosas. Movimente seus quadris. Troque mais olhares. Não poupe seus perfumes e hidratantes. Seduza! Diga não quando necessário. Troque o bife acebolado por salmão, que aliás é muito mais fácil de fazer. Liberte seus cabelos, se forem crespos nada de querer estica-los na chapinha. Compre um cd da sua banda predileta, dê o play, ouça e dance, até cansar. E depois que descansar, dê o play denovo. Esqueça o ex, existem milhões de outros homens no mundo, descubra-os. E tão pouco perca seu tempo investigando a vida da atual dele. Troque o cigarro por um hálito fresco e um pulmão saudável. Presenteie-se com um dia de princesa em um salão de beleza. Leia menos livros de auto ajuda. Aproveite o bônus que sua operadora lhe dá,para ligar para pessoas que valem a pena: amigos! Troque a cerveja por clericot! Descubra o pompoarismo! Estampe mais sorrisos sinceros no seu rosto!

Você pode ser muito mais do que você já é! E não permita que a classifiquem em nada que esteja no diminutivo!

3 comentários:

  1. que lindinho teu textinho! ahahhahaha
    é isso aí, mulheres! OUSEM, INSPIREM-SE E ARRASEM! adorei adorei adorei

    ResponderExcluir
  2. aí filha, é isso mesmo!!! nada de se deixar dominar! OUSAR é a palavra de ordem!!! beijo, Simone

    ResponderExcluir
  3. Também não gosto de diminutivos, principalmente em nomes próprios.
    Bem, qualquer coisa eu estarei em meu blog (http://jefhcardoso.blogspot.com), onde falei sobre os dois dias que nos resta de vida.

    Abraço do Jefhcardoso.

    ResponderExcluir

Adoro comentários. Este espaço é para você deixar o seu!