Aqui tem mais!

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Leve, feliz e em frente!






Minha vida por um ponto de vista lógico está em meio a uma encruzilhada neste momento. Porém mesmo com tantos fatos ocorrendo me sinto extremamente leve e segura. Estou positiva e otimista. Se a casa caísse agora ao invés de chorar nos escombros eu certamente estaria em cima deles com um sorriso no rosto dizendo: construiremos uma casa nova amanhã, agora vamos ali levantar o volume do rádio e comer uma coisinha boa que a gente merece! Esse meu ponto de vista moleca que vê tudo como fatos passageiros, tanto os bons quanto os ruins, mas que mesmo sabendo que eles passam não deixa de agir com consciência e responsabilidade. Se a vida fosse música eu não estaria simplesmente parada ouvindo, nem tampouco estaria empenhada em só fazer com que os instrumentos estivessem no mesmo ritmo, neste momento eu estaria a frente dela como uma porta bandeira rodando de braços abertos sobre sua melodia e em sintonia com a sua batida, em frente de cabeça erguida como se estivesse atravessando a Sapucai em dia de desfile de carnaval.

A vida nos surpreende, nos propõe desafios inevitáveis. Vamos ter que encará-los, passaremos por tudo estando preocupados, focados, empenhados, estressados ou otimistas, leves, humorados e tranquilos! Eu sou do segundo grupo! Se com bom humor já não é fácil sem bom humor fica impraticável!
A preocupação não resolve problema nenhum! Os gritos não fazem com que se seja compreendido. Razão é aquilo que queremos que alguém nos dê quando não estamos seguros de nossas atitudes! Ameaças servem para afirmar nossa insegurança. E atitudes de cabeça quente só provam o "auto descontrole"! Inteligência emocional, pensamento positivo, calma e um pouco de racionalidade resolvem tudo de maneira eficaz sem causar nenhum dano!

Tenho um sorriso no rosto, uma consciência tranquila um coração desapegando cada vez mais do passado e um forte desejo de ir em frente! Sou grata ao meu mestre por me fazer mais forte ao encarar os desafios!
Estou terminado um capítulo importante e recebendo uma folha em branco para iniciar outro!


Mais do que viva eu me sinto vivendo!
Eu estou feliz, apesar de tudo, o salto é positivo, novas experiências trazem aos poucos a maturidade, logo felicidade
!

Um comentário:

  1. parabéns.. tudo que eu estou sentindo e não sei expressar, está escrito nesse texto.
    beijoss, obrigada pelas palavras *-* by: @thaisinhaas2

    ResponderExcluir

Adoro comentários. Este espaço é para você deixar o seu!