Aqui tem mais!

segunda-feira, 27 de junho de 2011

O lado B da solteirice

Recentemente redescobri uma prática das mais legais oferecida pela tecnologia durante minha adolescência. Aderi a um plano de torpedos infinitos oferecido pela minha operadora de celular e recriei o hábito de mandar torpedos.
Eis que em resposta a uma das minhas mensagens, uma amiga querida e pra lá de inspirada me envia o seguinte:
“estamos em junho! Mês dos casais apaixonados que estão juntos e dos casais apaixonados que não se encontraram ainda!”
Casais apaixonados que não se encontraram ainda! Adorei e muito me identifiquei! Eu sou solteira a bastante tempo. Solteira assumidamente feliz. A solteira oficial, daquelas que ninguém espera que saia deste posto tão cedo.
Certa vez li um texto do Arnaldo Jabor que ele expunha uma visão pra lá de poética sobre a vida de um travesti:
“O travesti é um ser sem par na sociedade...”
Eu também me identifiquei com tal colocação; um ser sem par na sociedade. O solteiro é o impar! Solteiro tem que ter humor, porquê solteiro depressivo ou carente não dura muito tempo em posto nenhum. Solteiro é quem mais consome chocolate. É quem mais compra e adota animais. É a companhia solidária. É quem proporciona jantares românticos aos amigos sendo a vela da noite.

Mas nem tudo é tão ruim. Enquanto irmãs e amigas quase completam bodas por anos de namoro o solteiro tem tempo de sobra para se auto conhecer! Para se descobrir e entre descobertas abrir portas (e janelas) para que alguns passantes entrem e façam parte da sua história. Enquanto os outros namoram os solteiros podem ter affair. O affair é quase uma lua de mel. Ser breve é sua principal caracteristica. O affair é aquele que aparece nas fotos românticas que são postadas em uma semana e que podem sumir na outra. O affair é aquele que mora longe e que dificilmente pode virar uma relação. O affair é aquele que promove suspiros , sorrisos e lembranças. Viver um affair (ou dois ou dez) é tão gostoso quanto ter uma relação longa ao lado de alguém que se ama.

É bom ser solteira, se auto descobrir, se auto divertir, encarar com humor o papel de vela oficial dos jantares românticos e vivenciar histórias as vezes breves as vezes não.
Junho ja está no fim mas é importante lembrar de que todo mundo é um casal apaixonado, as vezes apenas por distração não encontrou o outro lado da paixão ainda!

Um comentário:

  1. Se eu não gostasse não seria um texto teu sua dãrdidãr ;P

    Gostei,,,opção + infinito curtir, adorei saber que inspiro pessoas e COMO eu inspiro,,aha uhú ô Lika vou comer seu bolo ehauehua

    Mas sério, amiga coisa linda, coisa tudo, disse muito e disse com verdade e veracidade #adoro

    to feliz com meu par e apaixonada e espero que dure e senão durar é porque durou o que tinha e ces't la vie, que venha o LADO B (mas que demore) hehehe

    um beijooooooooooooooooo!!!!

    te amo amiga, morro de saudades de tuuuuuuuuuuuuuuuuu x}

    ResponderExcluir

Adoro comentários. Este espaço é para você deixar o seu!