Aqui tem mais!

quinta-feira, 16 de junho de 2011

As delicias que ele traz,

Ele vem chegando e todo ano é pontual. Há muitos que não gostam, assim como há muitos que esperam sua chegada. Ele deixa os dias mais cinzas e as pessoas ficam mais charmosas. Casacos, mantas, botas, luvas e chapéus, nos vestimos especialmente para ele.
Ele sugere gastronomia. Fondue, massa, sopa, chocolate, vinho, brigadeiro de panela. Paneladas de brigadeiro, pipoca, pão de queijo. Pinhão e quentão.
Ele pede aconchego, edredom, pijama, lareira. Ele nos transporta para a serra ou em dias de sol para o parque munidos de bergamota. Para alguns proporciona dignas férias. Para outros indignas noites de frio.
Frio combina com cobertor. Doar cobertor para quem precisa. Doar agasalhos também. Cobertor de orelha para quem tem. Para quem não tem há estufa, pantufa e bolsa de água quente. Para quem não anda de bem com ele tem gripe, resfriado, rinite, xarope, lenços de papel ou até injeção na bunda.
Ele faz uma combinação perfeita com calor, calor preferencialmente humano. Andar de braços dados na rua, sentar em volta da lareira, jantares na casa de amigos, trocar abraços, dormir abraçado, acordar mais abraçado ainda. Ele combina com romance ao vivo para quem estiver disposto ou na tela do cinema para quem quiser. Aaah inverno. Eu gosto de ti! Me afinei contigo, deixo o frio lá fora e aqui mantenho aquecido o coração, os desejos e a esperança de que nos teus 3 únicos meses o que não for do bem fique congelado em algum lugar onde não possa perturbar. Durante a tua estada só desejo que alguma forma de calor possa me acompanhar! Vem logo!

Um comentário:

  1. Haha..pior que a gente come mais, dorme mais e depois é aquela loucura pra perder os pneuzinhos adquiridos..rsrs
    Mas vale a pena, né?
    Nada melhor que ficar debaixo das cobertas, vendo filme e comeeendo, rs.

    ResponderExcluir

Adoro comentários. Este espaço é para você deixar o seu!