Aqui tem mais!

sábado, 26 de janeiro de 2013

Batman e Robin

Agora é 1 hora da manhã, ele levantou para ir ao banheiro, me viu acordada na sala assistindo um filme e tecendo outras ideias. Preocupado com a hora disse:

"Vai te deitar!" (isso é o que costumamos dizer para os cães encrenqueiros)

Eu ri, levantei e o acomodei novamente em sua cama, como faço todas as noites.
Há vinte e poucos anos ouço diariamente os mesmos conselhos, como por exemplo: "Não anda de pé descalço. Lavou as mãos?"
Acho que foi de tanto ouvir esta pergunta que criei o hábito de lavá-las constantemente.

Ele continua dizendo para voltar cedo. E quando isso acontece ele me recepciona com um sorriso feliz e sincero. Quando não chego na hora esperada ele diz que estou atrasada. Detesto me sentir controlada, mas, no caso dele, esse controle do tempo nas entrelinhas me diz: "gosto de te ter por perto".

Temos os mesmos gostos por frutas e doces. Nossos lanches são sempre compartilhados com sucos, batidas que ele apelidou de "vaso de salud", chocolates e outras delicias de apreço em comum. Ele é o melhor cobaia para meus experimentos gastronômicos. E ao final de cada degustação diz: Muy esquizito!

Somos parecidos na personalidade também. Rimos muito juntos e tento sempre trazer a ele um pouco das tantas coisas que acontecem em meu dia, enquanto ele, contempla uma rotina mais pacata. Ele é pra lá de espirituoso. É tão bem humorado que até nos raros momentos que está de mau humor consegue ser engraçado. Tem um coração mole. De dinheiro a sentimentos, nada ele poupa. Aprecia as coisas que gosta diariamente, como uma taça de espumante antes do almoço e um bom licor, na sobremesa.

A música é que entra em controvérsia. Seus zambas, tangos, cumbias e boleros são sofridos demais. Mas foi ele que com muita paciência me ensinou palavra por palavra da letra de El Dia Que Me Quieras. Foi ele também que fez a trilha sonora da minha infância ao me apresentar o Carequinha.

Ao esticar as mãos ele vem ao meu encontro, e de mãos dadas somos um pilar. As diferenças de gerações e as limitações, de ambos, são o melhor exercício para a paciência e o caminho para o altruismo.

Tem coisas que ao lado dele se repetem diariamente. Isso me dá a certeza de que por mais que o tempo passe e por mais mulher que eu tenha me tornado, para ele sempre serei uma guriazinha e ele, por mais que o tempo passe, sempre será meu único herói! Me sinto nobre ao lado dele!

Ainda não conheço o prazer de ter netos. Mas com muito amor e prazer, a sua existência me faz descobrir o que é ser um deles!

Te amo Batman!




PS:
Desde sempre somos uma dupla dinâmica, mas foi em outubro de 2011, no velório de minha avó que eu reforcei a força de nossa dualidade e usei Batman e Robin como exemplo. No mês seguinte em seu aniversário, sem muito dinheiro para comprar um presente que pudesse surpreendê-lo, mas como sempre, com imaginação de sobra, tive a ideia de providenciar o que ficou registrado no vídeo abaixo. Dá o play ai!








Um comentário:

  1. Emocionou-me demais sentir seu coraçãosinho naquilo que escreveu, e o que eu já sentia por minha sobrinha agora estrapolou!

    ResponderExcluir

Adoro comentários. Este espaço é para você deixar o seu!