Aqui tem mais!

segunda-feira, 9 de março de 2009

Meninas fantásticas lá de casa

Dizem por aí que hoje é dia internacional da mulher, para mim que faço parte do "clube" e conheço na prática os prazeres e ônus de ser uma delas, reconheço que internacional ou não todo dia é dia! Por isso quero rosas vermelhas e tudo mais que eu tiver direito diariamente!
*

Muito perto de mim existem mulheres fantásticas. Que merecem destaque. Uma que há 23 anos atrás assumiu sozinha e sem apoio do namorado uma gravidez e que 23 anos depois decidiu em um ato de muita coragem abrir mão de um casamento para ir em busca de outros objetivos e descobrir o mundo. Destaco aquela que vem de uma família humilde, está se formando na sua segunda faculdade e já se prepara para o mestrado. Admiro aquela que aos 75 anos está recuperando-se de um câncer e encontra-se bem feliz e bem disposta. Mando uma salva de palmas para aquela que ainda não concluiu o ensino médio, mas é uma profissional sem igual. Faço um uhuuuuuuuuul para aquela que hoje (9/3) completa 30 anos com um corpo escultural, uma cara e um espírito de quem acabou de completar 18! Dignas do meu aplauso também são aquelas que tem em torno de 18 anos, são loiras e lindas, cada uma a sua maneira e apesar da pouca idade possuem um juízo que muito me orgulha.As jovens mães de 2009 também me orgulham muito, cada uma com uma estrutura para receber seus bebês, mas ambas com uma alegria imensa por estar vivendo este momento!Aquela que ficou viúva cedo com 5 filhos que foram bravamente criados por ela também me enche de orgulho, assim como uma outra que aos 74 trabalha e ainda prepara um banquete para receber a família. Conheço uma que aos 23 anos tem dois lindos filhos e muitas histórias para contar! Tem uma outra "menina" fantástica que tem três lindos filhos e 3 netos que ela educa com a maior paciência do mundo e ainda faz nega maluca para me esperar. Na minha vida há uma outra futura fomanda que é meu ícone de fidelidade e determinação. E não seria justo terminar este texto sem lembrar daquela que viveu apenas 29 anos, mas deixou a todos nós a certeza de que foram muito intensos todos os dias que ela esteve por aqui...

Papai do céu foi muito generoso comigo, musas inspiradoras é que não me faltam! Vivam as meninas fantásticas lá de casa, que anonimamente fazem toda a diferença!

Um comentário:

Adoro comentários. Este espaço é para você deixar o seu!