Aqui tem mais!

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Divórcio!

Não sei precisar quando tudo começou, mas fazem vinte e poucos anos que nos conhecemos!
Nestes últimos te busquei de várias formas, bolos, barras, ovos, bombons, trufas, com leite, com sorvete, com avelã, chocolate, pimenta, morango, no fondue, na pizza e de inúmeras outras formas. Tudo contigo fica muito mais gostoso. Me deixa menos tensa na TPM, me faz companhia na hora de escrever em silêncio sem dar palpite, fizeste do domingo de páscoa o mais esperado de todos os domingos do meu calendário e tudo isso por um único motivo: o prazer que você me causa!
É um prazer mascarado e efêmero, que para que dure mais tenho uma única alternativa: te buscar novamente. Quanto mais te tenho mais te quero! Tenho me visto cada dia mais dependente de ti. Deixei de ser uma consumidora pacifica para me tornar uma chocólatra, como se eu estivesse o mês inteiro na TPM. Te querendo dia e noite, te buscando em todos os lugares, te carregando constantemente comigo !

Porém, nesta última semana comecei a cair em mim, e observar os danos que você me faz. Meu abdomem já não tem mais a mesma circunferência, minha cintura está quase sumindo, minha pele tem sinais deixados por você! É um jogo solitário, você me traz um prazer momentâneo e eu vou acumulando tuas marcas em meu corpo! Observando isso e priorizando minha saúde é que decidi: não te quero mais na minha vida! Peço divórcio desta nossa relação doente! Não quero mais depender de ti para aquela sensação de prazer que me proporcionas, vou em busca de outras fontes, preferencialmente mais saudáveis.

Calma, não vou te banir da minha vida, constumo manter uma relação amistosa e pacifica com meus ex mesmo sem consumi-los. Contigo não será diferente, nos encontraremos em ocasiões especiais, afinal temos muitos amigos em comum!

Chocolate querido, obrigada por todos estes anos ao meu lado, mas o prazer que você me proporciona já não me serve mais!


5 comentários:

  1. Curiosidades do chocolate:

    Sabe porque o chocolate derrete na boca? Pois o ponto de derretimento da manteiga de cacau fica levemante abaixo da temperatura do corpo humano...

    De acordo com uma pesquisa realizada nos EUA, o chocolate é o alimento mais desejado do mundo!

    O chocolate libera endorfinas (hormônio do bem estar), que causa um sentimento de prazer parecido com o que temos quando nos apaixonamos.

    Você sabia que cientistas descobriram que mulheres que comem muito chocolate durante a gravidez tem bebês mais felizes e ativos?

    O chocolate possui uma pequena dose de cafeína, bem inferior a encontrada no café, mas responsável por reduzir a sensação de fadiga, nos deixando mais alertas!

    A artista Beatriz Wood, que morreu em 1998, atribuia os seus 105 anos de vida ao chocolate e aos homens mais jovens!

    ResponderExcluir
  2. Teus textos são maravilhosos, mas este... e simplesmente PERFEITO!

    ResponderExcluir
  3. concordo com a pessoa de cima, amei muito esse texto guria

    ResponderExcluir
  4. Chocolate é vida.
    Me entrego ao chocolate em doses homeopáticas.
    O prazer esta nos detalhes, não adianta comer 500g de chocolate em 1 hora.
    Procuro sorver o cacau. A fruta foi oferecida pelos Deuses.
    Assim como uma oferenda, me ofereço o prazer dos sabores e amoras.

    ResponderExcluir
  5. Não consegui ler esse texto sem comparar o seu chocolate com o meu affair. Quero, me vicio nele, me dá o prazer momentâneo mas depois se vai, me deixando as vezes enjôo (qdo exagero) e/ou vontade e angústia ao mesmo tempo. Sem falar na imagem denegrida em estar c ele (no seu caso sua circunferência). Ê vida!

    ResponderExcluir

Adoro comentários. Este espaço é para você deixar o seu!