Aqui tem mais!

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Mais do que moda: bom senso!

Meninas,
Confesso que entendo muito mais de bom senso do que de moda. Por isso quero compartilhar com vocês algumas coisas que considero itens básicos para uma mulher elegante:

1 Vista o que você gosta e não o que suas amigas usam. Não há como se destacar se vestindo igual a todo mundo. Ter personalidade na hora de se vestir é fundamental.

2 Respeite o seu corpo. Se o seu manequim é 42, por favor não tente entrar em uma roupa tamanho 40 que vai deixar você com cara de que foi “embalada” a vácuo!

3 Não priorize peças de marca. Lembre-se que grife não é sinônimo de bom gosto! Garimpe em brechós. É possível descolar peças clássicas, com excelentes preços e o melhor: exclusivas

4 Misture peças clássicas e acessórios marcantes. Regata branca e um belo colar ou o pretinho básico com acessórios nada básicos, por exemplo. Blazers com vestidos e short jeans, também são excelentes combinações.

5 Mini comprimentos e mega salto alto. Essa é a combinação perfeita para quem quer levar um rótulo de “piriguete” e coisas do gênero! Se a saia ou o vestido forem curtíssimos prefira sapatos sem salto. Um mini vestido de babados com sapatilha ou sandália rasteira fica lindo sem ser vulgar.

6 Se o vestido for rosa, nada de sapato, bolsa, acessórios e maquiagem da mesma cor! Excesso de combinação é ca-fo-na! Ouse e misture as cores. Se está em dúvida use uma cor neutra com uma colorida. Adoro cinza com rosa. Bege com azul. Marrom com verde.

7 Sair de casa toda montada com cara de quem ficou horas se arrumando não está com nada. Naturalidade é sinônimo de elegância. Saia bem vestida com um ar despretensioso. Para isso equilibre a produção. Super roupa, com super acessórios, cabelos montados e um mega make, só se você for a Barbie! Ok?!

8 Maquiagem é para valorizar e não mascarar! Para o dia dia quanto mais discreta for, melhor. Cuidado com as sombras coloridas, cintilantes e excesso de asa de borboleta e coisas do gênero. Se o olho estiver bem marcado use uma cor mais discreta na boca. Se o batom for vermelho manere na sombra.

9 Cabelo: respeite os cachos. Coisa feia cabelo com cara de “alisado”. Ao invés de castigar os fios com a bendita chapinha use o cabelo natural. Se ele tiver volume, ok. Respeite-o! A Tais Araújo, Maria Fernanda Candido, Elba Ramalho e a diva Shakira, tem cabelos cacheados e volumosos também! Ah e não adianta emplastar o cabelo de creme modelador de cachos para sair de casa! Quem tiver cabelo liso pode ousar mais nos cortes. Ou experimentar penteados, tranças e simplesmente usar um mousse para amassar e modelar!

10 Equilibre os acessórios! Se o brinco for grande, evite, colares, pulseiras e anéis que “briguem” com o brinco. Em festas lembre-se que os conjuntinhos de brincos e colar de strass já estão ultrapassados. Prefira pedras coloridas e equilibre o tamanho. Se você usa óculos e/ou aparelho, lembre-se que no rosto já há outros itens chamando atenção. Óculos de armação marcante, com brinco chamativo não é legal. Neste caso carregue para baixo nos colares, pulseiras, anéis, lenços...
(eu uso óculos e particularmente uso sempre brincos dourados, pequenos com uma pedra ou de pérolas e capricho nos colares.)

11 Camisas. Lindas, práticas e clássicas. Estão mais em alta do que nunca e vão bem com tudo! Escolha os modelos, as estampas que mais tem a ver com o seu estilo e use. Só cuide o comprimento, camisa tem que ser no mínimo na altura do quadril, menos que isso não é legal!

12 Sapato na balada: Todas nós sabemos que existem poucas coisas tão desagradáveis quanto um pé dolorido ou um sapato machucando! Lembre-se que mais vale estar confortável, do que estar bonita. Sapato de salto alto, que machuca, tem prazo de validade curto. É melhor usar sapatilhas de paetês, rasteiras com pedrarias e aguentar a festa inteira!

13 Marque a cintura. Se a barriga estiver saliente use com batas e peças que disfarcem. Use mini cintos com vestidos, blazers, regatas, camisas! A cintura marcada valoriza a silueta e deixa sexy sem vulgarizar

14 Menos é sempre mais! Lembre-se: a roupa não deve ter “mais informação” do que quem está usando-a! Ainda é melhor chamar atenção por ser uma pessoa interessante dentro de uma roupa qualquer, do que ser uma roupa interessante vestindo uma pessoa qualquer!

15 Não há como ser uma mulher elegante sem ter postura, um sorriso no rosto e principalmente “muito obrigada, por favor e com licença” na necessárie!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro comentários. Este espaço é para você deixar o seu!