Aqui tem mais!

domingo, 13 de março de 2011

Acima de tudo fomos amigos

Acredito cada vez mais que nem todos os relacionamento foram feitos para serem duradouros. Certamente alguns irão nos acompanhar por toda a vida, passando por várias fases, em alguns momentos mais próximos e outros um pouco mais distantes, mas aquelas pessoas certamente estarão conosco por muito tempo!
Porém outros serão mais breves, intensos e marcantes. Algumas pessoas entraram nas nossas vidas para cumprir alguma missão e não se farão mais presentes. As vezes elas vem para nos incentivar a mudar. Vem para nos tirar de um mar de dúvidas. Vem, nos fazem sofrer, nos dão um "tapa na cara" e vão embora nos deixando da forma mais cruel uma mensagem de "acorda para a vida"! Mas um coisa é certa, ninguém, absolutamente ninguém, é capaz de entrar nas nossas vidas sem nos deixar uma mensagem. Ninguém sai ileso de alguma relação. Algo sempre se deixa, algo sempre se leva e sempre se aprende algo.
O melhor namoro não precisa ser aquele com quem tivemos uma relação tranquila por muitos anos. E sim aquele que talvez em poucos meses tenha nos dado uma descarga de dopamina, que tenha nos feito rir, nos ouvido e nos dito coisas acima de tudo sinceras, que nos fizeram de fato refletir e aprimorar o que precisávamos e que um dia qualquer, por um fato qualquer da vida ele tenha ido embora, nos deixando algumas interrogações, mas que depois que a poeira baixou deixou a certeza do quanto foi importante a presença dele na nossa vida. Parabéns, missão cumprida!
O meus melhores amigos certamente serão sempre aqueles que me dizem as verdades que eu não gostaria de ouvir, mas que acima de tudo que sejam verdades! Independente do quanto tempo eu os tenha por perto certamente o que vou sempre lembrar, além do tanto que coisa bacana que vivemos juntos, lembrarei também de tudo o que eles me fizeram refletir e aprimorar!
Os nossos familiares, são os laços que parecem mais eternos, por serem de sangue, quem sabe. Mas eles também não são eternos. Um dia nossos pais desencarnam, nossos irmãos se vão e nossos avós adoecem. O que vai ficar de tudo isto serão os ensinamentos que cada um deles nos trouxe. Nossos pais não são eternos, mas sem dúvida serão sempre nossos maiores mestres. Não há o que substitua a lucidez da resposta de um pai, nem um conselho de uma mãe que já passou por tudo o que vamos passar antes de nós, para que lá na frente quando estivermos passando por determinada situação eles certamente saberão como nos orientar!
Se eu pudesse fazer um único pedido a todos aqueles que fazem parte da minha vida, seria para que sempre lembrem que acima de tudo um dia fomos amigos. Amigo é aquele que está presente mesmo ausente, que nos ouve, que compartilha, que fala com sinceridade, que orienta e que acima de tudo deseja nosso bem!
Um dia estivemos na mesma sintonia, com desejos e sonhos semelhantes, nossos dias foram especiais por estarmos
compartilhando algo, um dia tivemos o ombro um do outro, confiamos segredos, ouvimos conselhos, simplesmente dialogávamos. E olha que as vezes só nos damos conta da importância de um diálogo quando estamos em silêncio. E antes que este silêncio aconteça, que saibamos passar por cima do orgulho e pedir desculpas, ou simplesmente tentar compreender o que de fato acontece. O silêncio é o maior inimigo de qualquer relacionamento! Tenho plena consciência do quão difícil é ser mais forte que ele!
Se amanhã nossa essência estiver encoberta pelo nosso orgulho ou por alguma mágoa, que aqueles que nos conhecem saibam lembrar dos nossos reais valores, que sejam pacientes e que lembrem dos sentimentos que compartilhamos.
Se o presente lindo que vivemos hoje for diferente de amanhã, lembre-se sempre da diferença que fizemos um na vida do outro! E lembre-se sempre que acima de tudo um dia fomos amigos!



Inspirada em amizades, amores, familiares, desencarnações e tantos outros relacionamentos da vida real, independente do que possa acontecer, lembre-se que um dia acima de tudo fomos amigos!

5 comentários:

  1. lindo, inspirador, lúcido e absolutamente verdadeiro!

    ResponderExcluir
  2. Nossa não sei nem se consigo escrever, pois estou em prantos.......
    Que texto mais verdadeiro e tocante Niqui!
    Peço para compartilhá-lo com os devidos créditos que você sabe que nunca deixo de mencionar!
    Obrigada por esse texto, que ao ler agora foi muito significativo...

    ResponderExcluir
  3. boa Niqui, adorei a parte dos pais, a gente tem que aproveitar cada segundinho ao lado deles e sugar a amizade deles ao máximo , essa sim , nunca poderemos questionar, nada pior que perder os momentos de prosa com eles. PRESERVE!

    ResponderExcluir
  4. Muuito lindo, bem escrito e verdadeiro... Tudo na vida tem um porquê e serve de aprendizado pra algo e cabe somente a nós saber enxergar tanto os erros, quanto os acertos. E acima de tudo, dar valor enquanto existe, seja relação familiar, amorosa, de amigos, professor e aluno, chefe e empregado, tudo! Com nossas ações ou dos outros! Amei esse texto, me fez enxergar novamente (e com mais clareza) certas coisas! :D

    ResponderExcluir

Adoro comentários. Este espaço é para você deixar o seu!