Aqui tem mais!

domingo, 15 de maio de 2011

Não chore, comemore!

Sabe que eu estava refletindo sobre um fato que acontece com todo mundo pelo menos uma vez na vida, e normalmente ele é visto com tristeza: o pé na bunda!
Cada dia mais tenho buscado o lado positivo das coisas, e concluído que o lado ruim é só nosso ponto de vista com um colirio de pessimismo. O pé na bunda é a melhor coisa que alguém que não consegue mais estar ao nosso lado pode fazer pela gente. Vamos aos exemplos:

Motivos para comemorar um pé na bunda:

- O pé na bunda é uma maneira pouco sutil de nos tirar do lugar. Mas veja, sair do lugar para ir em frente.

- O pé na bunda é alguém que está ao nosso lado dizendo nas entrelinhas "não posso mais te acompanhar, vá sozinha". Todas nós sabemos que antes só, do que mal acompanhada.

- Se o pé na bunda aparecer no trabalho pensa que é uma experiência a mais para agregar no currículo. E entre outras coisas pense: "estou livre para um novo desafio e com uma experiência a mais agregada"

- Saiba diferenciar o coice do pé na bunda. O pé na bunda nos empurra para frente, já o coice TENTA nos empurrar para trás. A diferença está em quem deu a "patada"!

- Se os teus pais te mandaram embora de casa, não se sinta um sem lar, pensa que sair do casulo é o primeiro passo para a lagarta virar borboleta. Explore o mundo fora da zona de conforto proporcionada pelos pais, ao invés de ficar lamentando.

- Se aquele cara te deu um fora lembra o quão inteligente ele é em reconhecer que tu é demais para estar ao lado dele. Te mandou seguir em frente, e é em frente que a fila anda.

- Se te deram um limão com a intenção de azedar teus planos, lembra que é do limão que vem a limonada, a tortinha, o mousse e a caipirinha!

Nada, absolutamente nada é 100% ruim, portanto agora todas nós sabemos que pé na bunda é uma ótima ideia. Ir em frente é necessário, o sofrimento é opcional!
Não chore, comemore!

Um comentário:

Adoro comentários. Este espaço é para você deixar o seu!