Aqui tem mais!

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Mensagem de ano novo!

Mais uma vez chegamos ao final do ano e como de costume começamos com nossos desejos e promessas para o ano que se iniciará.

Na verdade o ano novo é um álibi perfeito para a renovação dos desejos que não nos encorajamos a realizar. Desejamos melhorar de vida, iniciar uma rotina mais saudável, fazer uma viagem, perder peso, trocar de carro, de casa, de emprego. Acumulamos os projetos para o ano seguinte da mesma maneira que prometemos que na segunda feira vamos começar a dieta.

Somos habituados a desejar, mais do que a realizar. E nossos desejos costumam ser acompanhados de especificações, o que tarda ainda mais a sua concretização.
Sabe aquela frase que diz: cuidado com o que desejas pois seus pedidos poderão ser alcançados?
Então, de que forma você está se preparando para alcança-los?

Desejas um trabalho melhor. Mas você está se qualificando?
Desejas uma viagem ao exterior. Mas já começou a juntar dinheiro?
Desejas um amor para a vida inteira. Mas você já aprendeu a se amar primeiro?

Estes são só alguns exemplos de uma extensa lista daquelas coisas que desejamos e, só. Desejos e sonhos são muito mais que discurso de ano novo.   Os sonhos são importantes. Nos movem. Mas os sonhos não devem ser eternos. Sonhos devem ser acompanhados de objetivos para que se tornem fatos. Desejos não são coisas que devem ficar estagnadas e reveladas em datas de renovação. O ano é que se renova e, nos dá mais 365 presentes para realizarmos aquilo que ontem chamávamos de planos para o futuro.

Mova-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro comentários. Este espaço é para você deixar o seu!