Aqui tem mais!

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Eu te amo de cada dia!!

Amada, é assim que tenho me sentido ultimamente, mesmo aqui quietinha no meu "quadrado" esse sentimento tem vindo até mim dos mais distintos remetentes.
Recentemente recebi uma declaração de um amor que não vem de hoje e até acredito que seja sincero, mas tudo tem seu momento e atualmente este amor é vivido e sentido de uma outra forma. Mas foi dai que comecei a refletir sobre as declarações diárias que recebemos e que muitas vezes nem percebemos.
Me senti amada, quando os pais de uma amiga generosamente me convidaram para morar com eles, após ficarem sabendo que meus pais estão indo embora e que ficarei "sozinha". Quando recebo as boas energias de amigos ao ficarem sabendo da nova fase que vou iniciar e minha busca por um apartamento. Lí um recado da minha irmã dizendo mais ou menos assim: " quando penso que vou enjoar da tua cara tu vem e me reconquista"!!! Tem como não se sentir amada diante dessas realistas palavras, expressando o reconhecimento das pequenas ações diárias que faço por ela de forma espontânea e sem esperar nada em troca?!
Me sinto amada quando encontro um amigo para almoçar e durante o almoço me olha nos olhos e diz todas as verdades que eu preciso ouvir. Ou quando recebo o convite para um happy hour com outro grande amigo que faz questão de uma bebida a nossa cara (moscateeel) para brindar nosso reencontro e as tantas outras coisas boas que estão acontecendo em nossas vidas!
Sinto-me muito amada quando ouço ao telefone a voz dos meus avós, e principalmente quando meu avô diz "estou melhor agora porque estou falando contigo"!!! Sem palavras!
Me sinto radiante quando minha mãe diz que a comidinha que fiz pra ela com tanto carinho está deliciosa. Quando minha prima solicita minha presença e diz que "só vai ficar bom se eu tiver junto". Quando aquele "malinha" me liga e sempre se demonstra disposto a ajudar, e definitivamente tem coisas que só ele faz. Quando uma amiga puxa minha orelha e me incentiva a estudar e a fazer outras coisas extremamente importantes. Elogios sinceros também fazem muito bem. Receber um depoimento de alguém que me quer bem também faz com que eu me sinta assim. Chegar na casa da vó e ver o monte de coisinhas boas que ela fez também é uma declaração de amor e tanto. Ah outra forma de declaração é saber que alguém dedicou alguns preciosos minutos di seu dia para ler meu blog, e se comentou melhor ainda!

Fazer com que alguém se sinta amado está muito além do "eu te amo" que por sinal anda muito banalizado. Está nas atitudes, pequenas mas acima de tudo sinceras.

Eu, senhorita osso duro de roer ando dizendo muito pouco eu te amo, mas fazendo comidinhas para pessoas queridas, pegando a câmera para tirar fotos bacanas dos meus amigos, olhando nos olhos e dizendo as verdades que eles nem sempre esperam ouvir.Meu eu te amo está na roupa que eu tiro do corpo pra alguém usar, está quando ouço os desabafos e dou minha opinião quando coerente, quando faço campanha para doação sangue, quando me proponho a fazer um trabalho voluntário, quando leio um texto e dedico a alguém, quando incentivo algum amigo a fazer algo que não tem coragem...
Atitudes valem muito mais que palavras, diga, declare, mas principalmente demonstre.

4 comentários:

  1. dediquei meus preciosos minutos para ler seu blog.. continue sendo feliz, ser feliz faz bem!

    ResponderExcluir
  2. cara, chorei. Escrevo poemas á alguns meses, muitas pessoas me falaram que quando, elas lê meo poema sente na alma, mais o seu é muito mais do que isso PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  3. Lindo, Niqui!! minha irmã não mora mais em casa... Aí já viu, né?! Lindo!

    ResponderExcluir
  4. Nique!
    Parabéns..
    Mesmo conhecendo pouco já te acho uam pessoa incrível..
    Beijos e sorte!

    Lilian

    ResponderExcluir

Adoro comentários. Este espaço é para você deixar o seu!