Aqui tem mais!

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

O som da infância!

Tenho o hábito de dormir ouvindo meu mp3 (e o melhor de tudo é que ele possui a função sleep), e na noite passada procurando uma estação de rádio, passo por uma onde tocava tango (era Uno ao piano), e foi ali que fiquei, no silêncio da noite, no escuro do quarto, no aconchego da cama. Me deleitei ao som daquele tango que possuía um ar familiar. Neta de um porteño eu cresci ouvindo tango, meu avô possuía uma infinidade de vinis do gênero. E naqueles poucos instantes em que ouvia a música um filme se passava em minha cabeça. Vi meu avô mexendo em seus discos e minha avó dançando na cozinha. E foi assim a vida inteira. Hoje meu amado avô trocou os vinis pelos CDs, mas a vó segue "bailando” em frente ao fogão e cantarolando a melodia das músicas escolhidas pelo senhor Názer!


Por onde for quero ser seu par!
Meu avô e eu!


Bom já que abri o baú de lembranças não podia deixar de falar também do meu apuradíssimo gosto musical na infância. Sempre fui apaixonada por música latina, minha mãe possuía vinis do Gipsy Kings e eu dançava na sala em volta de uma "fogueira imaginária" com saia de cigana (que na verdade era de prenda). Um luxo! Lembro também de quando ganhei uma fita K7 do Carlos Oliva y los sobrinos, era o grupo que cantava a versão original da Macarena, e eles tinham várias outras canções no mesmo estilo. Ouvi até a fitinha gastar. Além dessa K7 eu tinha uma outra que era trilha sonora de uma novela, cujo nome não vou lembrar agora, mas que também tinham várias músicas latinas na trilha entre elas uma que dizia mais ou menos assim: “Me emportas tu y tu y tu. Y nadie mas que tuuuu!”
Nossa eu cantando e dançando essa música na época (a uns 15 anos atrás) parecia aqueles travesti que iam fazer dublagem no programa de calouros do Silvio Santos!hahahahahahahaBelas lembranças!
Mas agora vou voltar para o berço, devo confessar que meu relógio marca 3:20 da manhã, ou seja hora de drumiii!

2 comentários:

  1. a foto é linda, NOSSO vô é lindo, mas as musicas são péssimas! hahahahahah
    niiiiqui, blog ta liiiindo e os textos otimos! vo ta sempre por aqui! um dia quero um especial pra mim! ihihihih te amo! LURI

    ResponderExcluir
  2. Pobre geração atual... viverá desprovida dos trabalhos com o k7 (tínhamos que virá-lo no aparelho... não é como colocar em loop no iPod...), do vinil (eu ainda tenho um prato daqueles e alguns discos) e do conceito de familia (tem uns que falam com o pai no quarto ao lado por msn)...

    Mesmo sendo forte defensor da mudança.. do pioneirismo.. não posso deixar passar em branco a idéia que o conhecimento do passado nos impede de repetir erros.

    Errar é fato, mas que sejam estes novos.. e nos ensinem novas lições...

    Voltando à Terra.. realmente linda a foto... sõa esses sentimentos que passam a cultura de geração em geração...

    ResponderExcluir

Adoro comentários. Este espaço é para você deixar o seu!